Assuntos diversos, piadas, videos e etc..
Pinwinnie
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Veloster

Mensagem por Pinwinnie »

Pessoal,

Vi essa matéria ironizando o Veloster e não pude deixar de compartilhar:
http://mundorealista.com/lifestyle/auto ... -veloster/

Abraços

loudenvier
Membros
Contato:

Re: Veloster

Mensagem por loudenvier »

Eu fui um dos "realistas" durante o lançamento do Veloster. Principalmente pela falta de ética e propaganda enganosa da fábrica. Pelo preço do Veloster, obviamente pegava-se um carro muito superior, que é o Jetta TSi. Hoje o Jetta TSi está nos R$ 94.000, ou seja, R$ 10.000 à mais que o Veloster e deixou de ser "concorrente" direto... Hoje você tem o DS3, que é mais barato e esportivo de verdade, mas, sem brincadeira, o Veloster compete mais com o DS4 que com o DS3. O DS3 é MUITO PEQUENO (é um C3), e não tem automático como o Veloster. Entre Veloster e DS4, prefiro o DS4, mas este está uns R$ 18.000 mais caro que o Veloster, logo também está fora da concorrência direta. O DS4, por sinal, é um carro posicionado totalmente fora de sua faixa de competência. Deveria custar R$ 80.000 (e o DS3 uns R$ 60.000). R$ 100.000 deveria ser o DS5. Mas não é o caso aqui.

A única culpada da zoação do Veloster é a própria Hyundai que mentiu na potência, trouxe o carro com outro motor, que, na verdade, é um motorzaço, o mesmo do Cerato, ou seja, o 1.6 aspirado MAIS MODERNO do mercado brasileiro. Se tivessem falado que tinha 130cv, não teria tido polêmica alguma. O cara da matéria diz que tem 118cv... Isto ele tem no DINAMÔMETRO e nas RODAS, mas a potência é medida no MOTOR, se converter vai para uns 135 cv no motor, ou seja, bem mais perto dos 140cv informados oficialmente. É um fantástico motor, o problema foi a MENTIRADA em torno dele.

O carro é muito bonito. Consegue chamar mais atenção até que o DS3 na rua, que é outro carro lindo. É uma delícia de dirigir também. Mas não é um esportivo. Anda menos que nosso VTR querido, mas é mais gostoso de dirigir que o VTR.

O design interior é um desbunde também (meio gay isso!).

Na minha peregrinação pelo meu novo carro pós-VTR, coloquei o Veloster na mesa... Ele usado com 15.000Km sai de R$ 59.000 até R$ 64.000... Ou seja, o preço que acho que seria justo nele 0KM. Fiquei tentado à comprar, mas estou pendendo para um Azera 2009 por R$ 38.000... Motor e conforto (estou procurando um automático confortável, não tenho um estilo específico, e fico dividido entre motorização/esportividade vs design). O Veloster tem motor bom para o carro, e o Azera tem motor fantástico... Ó dúvida.. e na dúvida, compre o mais barato SEMPRE! :-)

O DS3 usado foi descartado por ser só manual, mas está interessante, pois tem uns por R$ 58.000... Mas ele está no mesmo preço do Veloster: mais motor, porém chama menos atenção na rua (mas chama o suficiente para não passar despercebido).

Resumindo e repetindo: o Veloster é um ótimo carro, mas acima de seu preço justo (já considerando o preço absurdo que tudo tem no Brasil), mas seu grande problema é e foi o setor de marketing da Hyundai.

DUDUC4RIO
Membros

Mensagem por DUDUC4RIO »

loudenvier escreveu:Eu fui um dos "realistas" durante o lançamento do Veloster. Principalmente pela falta de ética e propaganda enganosa da fábrica. Pelo preço do Veloster, obviamente pegava-se um carro muito superior, que é o Jetta TSi. Hoje o Jetta TSi está nos R$ 94.000, ou seja, R$ 10.000 à mais que o Veloster e deixou de ser "concorrente" direto... Hoje você tem o DS3, que é mais barato e esportivo de verdade, mas, sem brincadeira, o Veloster compete mais com o DS4 que com o DS3. O DS3 é MUITO PEQUENO (é um C3), e não tem automático como o Veloster. Entre Veloster e DS4, prefiro o DS4, mas este está uns R$ 18.000 mais caro que o Veloster, logo também está fora da concorrência direta. O DS4, por sinal, é um carro posicionado totalmente fora de sua faixa de competência. Deveria custar R$ 80.000 (e o DS3 uns R$ 60.000). R$ 100.000 deveria ser o DS5. Mas não é o caso aqui.

A única culpada da zoação do Veloster é a própria Hyundai que mentiu na potência, trouxe o carro com outro motor, que, na verdade, é um motorzaço, o mesmo do Cerato, ou seja, o 1.6 aspirado MAIS MODERNO do mercado brasileiro. Se tivessem falado que tinha 130cv, não teria tido polêmica alguma. O cara da matéria diz que tem 118cv... Isto ele tem no DINAMÔMETRO e nas RODAS, mas a potência é medida no MOTOR, se converter vai para uns 135 cv no motor, ou seja, bem mais perto dos 140cv informados oficialmente. É um fantástico motor, o problema foi a MENTIRADA em torno dele.

O carro é muito bonito. Consegue chamar mais atenção até que o DS3 na rua, que é outro carro lindo. É uma delícia de dirigir também. Mas não é um esportivo. Anda menos que nosso VTR querido, mas é mais gostoso de dirigir que o VTR.

O design interior é um desbunde também (meio gay isso!).

Na minha peregrinação pelo meu novo carro pós-VTR, coloquei o Veloster na mesa... Ele usado com 15.000Km sai de R$ 59.000 até R$ 64.000... Ou seja, o preço que acho que seria justo nele 0KM. Fiquei tentado à comprar, mas estou pendendo para um Azera 2009 por R$ 38.000... Motor e conforto (estou procurando um automático confortável, não tenho um estilo específico, e fico dividido entre motorização/esportividade vs design). O Veloster tem motor bom para o carro, e o Azera tem motor fantástico... Ó dúvida.. e na dúvida, compre o mais barato SEMPRE! :-)

O DS3 usado foi descartado por ser só manual, mas está interessante, pois tem uns por R$ 58.000... Mas ele está no mesmo preço do Veloster: mais motor, porém chama menos atenção na rua (mas chama o suficiente para não passar despercebido).

Resumindo e repetindo: o Veloster é um ótimo carro, mas acima de seu preço justo (já considerando o preço absurdo que tudo tem no Brasil), mas seu grande problema é e foi o setor de marketing da Hyundai.
DISSE TUDO!!!

Jack*
Membros
Estado: MG

Mensagem por Jack* »

Lembrando que os preços devem cair!

Ja que a CAOA, parou de trazer os mesmos para o Brasil.

De acordo com o presidente, devem trazer com a motorização turbo em breve, mas sem previsão!
Há pessoas que dirigem, há pessoas que pilotam, eu... desfilo!

Imagem

dyegobelisario
Membros
Estado: PE

Mensagem por dyegobelisario »

Kkkkkkkkkkkkk
Me desculpe a risadinha, mas sem querer bater de frente com a sua opinião, que é válida.
Minha opinião é que o veloster poderia vir com qualquer motor de aspiração atmosférica e ia ser a mesma palhaçada, o nome realmente remete a velocidade/potência o design é bem agressivo/esportivo, coisa que nem o motor anunciado, nem o motor vendido honrariam. Vamos ver qual configuração de turbo vira ai, creio que ainda iremos rir muito dessas presepadas do CAOA para abaixar o custo, não duvido se ele vier com uma turbina plástica de aquário, ou qualquer coisa menor que a turbina do TJET (que eu acho boa pra caramba, mas é pequena demais).

Quem sabe até não venha com os famosos turbos elétricos que tão bombando no ebay? Imagina que show!
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

dyegobelisario
Membros
Estado: PE

Mensagem por dyegobelisario »

Não aguentei de ansiedade!
Imagem
Kkkkkkkk
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

Lucas_andrade
Membros
Estado: Outros

Mensagem por Lucas_andrade »

Quem viu a ficha técnica antes do lançamento já imaginava o desempenho do carro.

loudenvier
Membros
Contato:

Mensagem por loudenvier »

dyegobelisario escreveu:Kkkkkkkkkkkkk
Me desculpe a risadinha, mas sem querer bater de frente com a sua opinião, que é válida.
Minha opinião é que o veloster poderia vir com qualquer motor de aspiração atmosférica e ia ser a mesma palhaçada, o nome realmente remete a velocidade/potência o design é bem agressivo/esportivo, coisa que nem o motor anunciado, nem o motor vendido honrariam. Vamos ver qual configuração de turbo vira ai, creio que ainda iremos rir muito dessas presepadas do CAOA para abaixar o custo, não duvido se ele vier com uma turbina plástica de aquário, ou qualquer coisa menor que a turbina do TJET (que eu acho boa pra caramba, mas é pequena demais).

Quem sabe até não venha com os famosos turbos elétricos que tão bombando no ebay? Imagina que show!
Na verdade será um 1.6 turbo com 204cv... (deve dar uns 185 no dinamômetro se a Hyundai mantiver seu histórico de mentiras)... mas é um motor muito bom, pra brigar e talvez superar o DS3...

Mas o preço estimado é de R$ 109.900... pega-se um Golf GTi de entrada, mas completo, por menos, e ele tem dado uns 250cv nos dinamômetros e não não 220 informados.. Pega-se BMW 116i, DS3 muito mais barato, DS4 mais barato, Mini Cooper S, Audi A3, Jetta TSi... enfim, um monte de carro pelo menos preço ou menor que é MUITO melhor...

Podem não ser tão bonitos ou chamativos (o C30 que é mais bonito que o Veloster parou de ser vendido... O V40, infelizmente, não é tão arrojado, é lindo, mas não trouxeram o com potência de macho!!! lá fora tem um com 260cv, aqui acho que veio o de 180cv só!!! ABSURDO!!!)

Eu acho que um Veloster com 204 cavalos de verdade vale uns R$ 100.000 cravados em nosso mercado deturpado de automóveis... O GTi é um carro superior, portanto não dá para ele querer competir com o GTi!!!

E tem o Fusca que não perde em nada em design para o Veloster, anda MUITO mais e só tem 1 porta à menos e custa R$ 86.000 o automático "de entrada" com uma transmissão que é um desbunde!!!... hauahuahuah

cesar_m
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por cesar_m »

Veloster turbo: 0-100 km/h em 8 s e velocidade máxima 215 km/h
DS3: 0-100 km/h em 7,3 s e velocidade máxima 220 km/h
Com certeza o veloster é mais pesado.
Conclusão: vai tomar do DS3 tanto em arrancada quanto de final... ter 204 CV nesse caso não vai significar nada
Ps: diferença de preço de aproximadamente 30 mil

Felippe Almeida
Membros
Estado: SC

Mensagem por Felippe Almeida »

Passamos um Velo(lento)ster no dinamometro, deu 98cv nas rodas... Qualquer Clio 1.6 leva sem fazer muito esforço.
Imagem

Responder

Voltar para “Off Topic”