- loudenvier
- Membros
- Mensagens: 279
- Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Veloster
Eu fui um dos "realistas" durante o lançamento do Veloster. Principalmente pela falta de ética e propaganda enganosa da fábrica. Pelo preço do Veloster, obviamente pegava-se um carro muito superior, que é o Jetta TSi. Hoje o Jetta TSi está nos R$ 94.000, ou seja, R$ 10.000 à mais que o Veloster e deixou de ser "concorrente" direto... Hoje você tem o DS3, que é mais barato e esportivo de verdade, mas, sem brincadeira, o Veloster compete mais com o DS4 que com o DS3. O DS3 é MUITO PEQUENO (é um C3), e não tem automático como o Veloster. Entre Veloster e DS4, prefiro o DS4, mas este está uns R$ 18.000 mais caro que o Veloster, logo também está fora da concorrência direta. O DS4, por sinal, é um carro posicionado totalmente fora de sua faixa de competência. Deveria custar R$ 80.000 (e o DS3 uns R$ 60.000). R$ 100.000 deveria ser o DS5. Mas não é o caso aqui.
A única culpada da zoação do Veloster é a própria Hyundai que mentiu na potência, trouxe o carro com outro motor, que, na verdade, é um motorzaço, o mesmo do Cerato, ou seja, o 1.6 aspirado MAIS MODERNO do mercado brasileiro. Se tivessem falado que tinha 130cv, não teria tido polêmica alguma. O cara da matéria diz que tem 118cv... Isto ele tem no DINAMÔMETRO e nas RODAS, mas a potência é medida no MOTOR, se converter vai para uns 135 cv no motor, ou seja, bem mais perto dos 140cv informados oficialmente. É um fantástico motor, o problema foi a MENTIRADA em torno dele.
O carro é muito bonito. Consegue chamar mais atenção até que o DS3 na rua, que é outro carro lindo. É uma delícia de dirigir também. Mas não é um esportivo. Anda menos que nosso VTR querido, mas é mais gostoso de dirigir que o VTR.
O design interior é um desbunde também (meio gay isso!).
Na minha peregrinação pelo meu novo carro pós-VTR, coloquei o Veloster na mesa... Ele usado com 15.000Km sai de R$ 59.000 até R$ 64.000... Ou seja, o preço que acho que seria justo nele 0KM. Fiquei tentado à comprar, mas estou pendendo para um Azera 2009 por R$ 38.000... Motor e conforto (estou procurando um automático confortável, não tenho um estilo específico, e fico dividido entre motorização/esportividade vs design). O Veloster tem motor bom para o carro, e o Azera tem motor fantástico... Ó dúvida.. e na dúvida, compre o mais barato SEMPRE! :-)
O DS3 usado foi descartado por ser só manual, mas está interessante, pois tem uns por R$ 58.000... Mas ele está no mesmo preço do Veloster: mais motor, porém chama menos atenção na rua (mas chama o suficiente para não passar despercebido).
Resumindo e repetindo: o Veloster é um ótimo carro, mas acima de seu preço justo (já considerando o preço absurdo que tudo tem no Brasil), mas seu grande problema é e foi o setor de marketing da Hyundai.
A única culpada da zoação do Veloster é a própria Hyundai que mentiu na potência, trouxe o carro com outro motor, que, na verdade, é um motorzaço, o mesmo do Cerato, ou seja, o 1.6 aspirado MAIS MODERNO do mercado brasileiro. Se tivessem falado que tinha 130cv, não teria tido polêmica alguma. O cara da matéria diz que tem 118cv... Isto ele tem no DINAMÔMETRO e nas RODAS, mas a potência é medida no MOTOR, se converter vai para uns 135 cv no motor, ou seja, bem mais perto dos 140cv informados oficialmente. É um fantástico motor, o problema foi a MENTIRADA em torno dele.
O carro é muito bonito. Consegue chamar mais atenção até que o DS3 na rua, que é outro carro lindo. É uma delícia de dirigir também. Mas não é um esportivo. Anda menos que nosso VTR querido, mas é mais gostoso de dirigir que o VTR.
O design interior é um desbunde também (meio gay isso!).
Na minha peregrinação pelo meu novo carro pós-VTR, coloquei o Veloster na mesa... Ele usado com 15.000Km sai de R$ 59.000 até R$ 64.000... Ou seja, o preço que acho que seria justo nele 0KM. Fiquei tentado à comprar, mas estou pendendo para um Azera 2009 por R$ 38.000... Motor e conforto (estou procurando um automático confortável, não tenho um estilo específico, e fico dividido entre motorização/esportividade vs design). O Veloster tem motor bom para o carro, e o Azera tem motor fantástico... Ó dúvida.. e na dúvida, compre o mais barato SEMPRE! :-)
O DS3 usado foi descartado por ser só manual, mas está interessante, pois tem uns por R$ 58.000... Mas ele está no mesmo preço do Veloster: mais motor, porém chama menos atenção na rua (mas chama o suficiente para não passar despercebido).
Resumindo e repetindo: o Veloster é um ótimo carro, mas acima de seu preço justo (já considerando o preço absurdo que tudo tem no Brasil), mas seu grande problema é e foi o setor de marketing da Hyundai.
- DUDUC4RIO
- Membros
- Mensagens: 482
- Registrado em: 10 Nov 2010, 19:44
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: Veloster
DISSE TUDO!!!loudenvier escreveu:Eu fui um dos "realistas" durante o lançamento do Veloster. Principalmente pela falta de ética e propaganda enganosa da fábrica. Pelo preço do Veloster, obviamente pegava-se um carro muito superior, que é o Jetta TSi. Hoje o Jetta TSi está nos R$ 94.000, ou seja, R$ 10.000 à mais que o Veloster e deixou de ser "concorrente" direto... Hoje você tem o DS3, que é mais barato e esportivo de verdade, mas, sem brincadeira, o Veloster compete mais com o DS4 que com o DS3. O DS3 é MUITO PEQUENO (é um C3), e não tem automático como o Veloster. Entre Veloster e DS4, prefiro o DS4, mas este está uns R$ 18.000 mais caro que o Veloster, logo também está fora da concorrência direta. O DS4, por sinal, é um carro posicionado totalmente fora de sua faixa de competência. Deveria custar R$ 80.000 (e o DS3 uns R$ 60.000). R$ 100.000 deveria ser o DS5. Mas não é o caso aqui.
A única culpada da zoação do Veloster é a própria Hyundai que mentiu na potência, trouxe o carro com outro motor, que, na verdade, é um motorzaço, o mesmo do Cerato, ou seja, o 1.6 aspirado MAIS MODERNO do mercado brasileiro. Se tivessem falado que tinha 130cv, não teria tido polêmica alguma. O cara da matéria diz que tem 118cv... Isto ele tem no DINAMÔMETRO e nas RODAS, mas a potência é medida no MOTOR, se converter vai para uns 135 cv no motor, ou seja, bem mais perto dos 140cv informados oficialmente. É um fantástico motor, o problema foi a MENTIRADA em torno dele.
O carro é muito bonito. Consegue chamar mais atenção até que o DS3 na rua, que é outro carro lindo. É uma delícia de dirigir também. Mas não é um esportivo. Anda menos que nosso VTR querido, mas é mais gostoso de dirigir que o VTR.
O design interior é um desbunde também (meio gay isso!).
Na minha peregrinação pelo meu novo carro pós-VTR, coloquei o Veloster na mesa... Ele usado com 15.000Km sai de R$ 59.000 até R$ 64.000... Ou seja, o preço que acho que seria justo nele 0KM. Fiquei tentado à comprar, mas estou pendendo para um Azera 2009 por R$ 38.000... Motor e conforto (estou procurando um automático confortável, não tenho um estilo específico, e fico dividido entre motorização/esportividade vs design). O Veloster tem motor bom para o carro, e o Azera tem motor fantástico... Ó dúvida.. e na dúvida, compre o mais barato SEMPRE! :-)
O DS3 usado foi descartado por ser só manual, mas está interessante, pois tem uns por R$ 58.000... Mas ele está no mesmo preço do Veloster: mais motor, porém chama menos atenção na rua (mas chama o suficiente para não passar despercebido).
Resumindo e repetindo: o Veloster é um ótimo carro, mas acima de seu preço justo (já considerando o preço absurdo que tudo tem no Brasil), mas seu grande problema é e foi o setor de marketing da Hyundai.
-
- Membros
- Mensagens: 61
- Registrado em: 29 Jun 2010, 16:42
- Estado: MG
- Cidade: Belo Horizonte
- Veiculo: C4 VTR
Re: Veloster
Lembrando que os preços devem cair!
Ja que a CAOA, parou de trazer os mesmos para o Brasil.
De acordo com o presidente, devem trazer com a motorização turbo em breve, mas sem previsão!
Ja que a CAOA, parou de trazer os mesmos para o Brasil.
De acordo com o presidente, devem trazer com a motorização turbo em breve, mas sem previsão!
Há pessoas que dirigem, há pessoas que pilotam, eu... desfilo!
- dyegobelisario
- Membros
- Mensagens: 184
- Registrado em: 25 Jul 2011, 18:12
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 VTR
Re: Veloster
Kkkkkkkkkkkkk
Me desculpe a risadinha, mas sem querer bater de frente com a sua opinião, que é válida.
Minha opinião é que o veloster poderia vir com qualquer motor de aspiração atmosférica e ia ser a mesma palhaçada, o nome realmente remete a velocidade/potência o design é bem agressivo/esportivo, coisa que nem o motor anunciado, nem o motor vendido honrariam. Vamos ver qual configuração de turbo vira ai, creio que ainda iremos rir muito dessas presepadas do CAOA para abaixar o custo, não duvido se ele vier com uma turbina plástica de aquário, ou qualquer coisa menor que a turbina do TJET (que eu acho boa pra caramba, mas é pequena demais).
Quem sabe até não venha com os famosos turbos elétricos que tão bombando no ebay? Imagina que show!
Me desculpe a risadinha, mas sem querer bater de frente com a sua opinião, que é válida.
Minha opinião é que o veloster poderia vir com qualquer motor de aspiração atmosférica e ia ser a mesma palhaçada, o nome realmente remete a velocidade/potência o design é bem agressivo/esportivo, coisa que nem o motor anunciado, nem o motor vendido honrariam. Vamos ver qual configuração de turbo vira ai, creio que ainda iremos rir muito dessas presepadas do CAOA para abaixar o custo, não duvido se ele vier com uma turbina plástica de aquário, ou qualquer coisa menor que a turbina do TJET (que eu acho boa pra caramba, mas é pequena demais).
Quem sabe até não venha com os famosos turbos elétricos que tão bombando no ebay? Imagina que show!
Dyego Belisário
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
- dyegobelisario
- Membros
- Mensagens: 184
- Registrado em: 25 Jul 2011, 18:12
- Estado: PE
- Cidade: Recife
- Veiculo: C4 VTR
Re: Veloster
Não aguentei de ansiedade!
Kkkkkkkk
Kkkkkkkk
Dyego Belisário
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 14 Jun 2014, 21:10
- Estado: Outros
- Cidade: Outra
- Veiculo: C4 VTR
Re: Veloster
Quem viu a ficha técnica antes do lançamento já imaginava o desempenho do carro.
- loudenvier
- Membros
- Mensagens: 279
- Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Re: Veloster
Na verdade será um 1.6 turbo com 204cv... (deve dar uns 185 no dinamômetro se a Hyundai mantiver seu histórico de mentiras)... mas é um motor muito bom, pra brigar e talvez superar o DS3...dyegobelisario escreveu:Kkkkkkkkkkkkk
Me desculpe a risadinha, mas sem querer bater de frente com a sua opinião, que é válida.
Minha opinião é que o veloster poderia vir com qualquer motor de aspiração atmosférica e ia ser a mesma palhaçada, o nome realmente remete a velocidade/potência o design é bem agressivo/esportivo, coisa que nem o motor anunciado, nem o motor vendido honrariam. Vamos ver qual configuração de turbo vira ai, creio que ainda iremos rir muito dessas presepadas do CAOA para abaixar o custo, não duvido se ele vier com uma turbina plástica de aquário, ou qualquer coisa menor que a turbina do TJET (que eu acho boa pra caramba, mas é pequena demais).
Quem sabe até não venha com os famosos turbos elétricos que tão bombando no ebay? Imagina que show!
Mas o preço estimado é de R$ 109.900... pega-se um Golf GTi de entrada, mas completo, por menos, e ele tem dado uns 250cv nos dinamômetros e não não 220 informados.. Pega-se BMW 116i, DS3 muito mais barato, DS4 mais barato, Mini Cooper S, Audi A3, Jetta TSi... enfim, um monte de carro pelo menos preço ou menor que é MUITO melhor...
Podem não ser tão bonitos ou chamativos (o C30 que é mais bonito que o Veloster parou de ser vendido... O V40, infelizmente, não é tão arrojado, é lindo, mas não trouxeram o com potência de macho!!! lá fora tem um com 260cv, aqui acho que veio o de 180cv só!!! ABSURDO!!!)
Eu acho que um Veloster com 204 cavalos de verdade vale uns R$ 100.000 cravados em nosso mercado deturpado de automóveis... O GTi é um carro superior, portanto não dá para ele querer competir com o GTi!!!
E tem o Fusca que não perde em nada em design para o Veloster, anda MUITO mais e só tem 1 porta à menos e custa R$ 86.000 o automático "de entrada" com uma transmissão que é um desbunde!!!... hauahuahuah
-
- Membros
- Mensagens: 14
- Registrado em: 07 Dez 2010, 18:01
- Estado: PR
- Cidade: Londrina
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Veloster
Veloster turbo: 0-100 km/h em 8 s e velocidade máxima 215 km/h
DS3: 0-100 km/h em 7,3 s e velocidade máxima 220 km/h
Com certeza o veloster é mais pesado.
Conclusão: vai tomar do DS3 tanto em arrancada quanto de final... ter 204 CV nesse caso não vai significar nada
Ps: diferença de preço de aproximadamente 30 mil
DS3: 0-100 km/h em 7,3 s e velocidade máxima 220 km/h
Com certeza o veloster é mais pesado.
Conclusão: vai tomar do DS3 tanto em arrancada quanto de final... ter 204 CV nesse caso não vai significar nada
Ps: diferença de preço de aproximadamente 30 mil
- Felippe Almeida
- Membros
- Mensagens: 64
- Registrado em: 08 Fev 2013, 19:21
- Estado: SC
- Cidade: Criciúma
- Veiculo: C4 VTR
Re: Veloster
Passamos um Velo(lento)ster no dinamometro, deu 98cv nas rodas... Qualquer Clio 1.6 leva sem fazer muito esforço.