-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
TWEETER/ AUTO FALANTES --> C4 Lounge
Pessoal,
O C4 lounge tem um local que deveria abrigar 2 tweeters no painel dianteiro, porém não estão lá. Talvez o THP venha com eles instalados.
Para que quiser comprar os tweeters originais o código da peça é: 053905 6562 C7 (2 peças).
Infelizmente nenhuma concessionára tem disponível. Tem que emcomendar e esperar 1 semana pelo menos...
Outra coisa bacana é que é possível substituir os auto-falantes originais po um kit da Bomber (código: 1.16.098 - são auto-falantes de 6") para as portas diant. e traseira. É só tirar o original e colocar este (encaixa perfeito e até o plugue de ligação é igual ao original).
É um upgrade razoável e barato --> 2 KIT's Bomber + 2 tweeter --> +/- R$ 500,00 (colocado).
O C4 lounge tem um local que deveria abrigar 2 tweeters no painel dianteiro, porém não estão lá. Talvez o THP venha com eles instalados.
Para que quiser comprar os tweeters originais o código da peça é: 053905 6562 C7 (2 peças).
Infelizmente nenhuma concessionára tem disponível. Tem que emcomendar e esperar 1 semana pelo menos...
Outra coisa bacana é que é possível substituir os auto-falantes originais po um kit da Bomber (código: 1.16.098 - são auto-falantes de 6") para as portas diant. e traseira. É só tirar o original e colocar este (encaixa perfeito e até o plugue de ligação é igual ao original).
É um upgrade razoável e barato --> 2 KIT's Bomber + 2 tweeter --> +/- R$ 500,00 (colocado).
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: TWEETER/ AUTO FALANTES --> C4 Lounge
Legal a dica dos tweeters cara... Mas esses bombers são bem + ou -... 500 reais vc pega um bom kit 2 vias e coaxiais, e compra os adaptadores para citroen
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: Outros
Os Bomber não valem 500 reais
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Acho que esses Bombers são ótimos, valem a pena e gostei da dica. Agora posso sugerir também que devido a falta de qualidade sonora dessas centrais do C4, aconselharia a colocar nas portas traseiras um kit de coaxiais e deixasse nas dianteiras o da Bomber com as tweeters, como sugeriu, no local apropriado no painel.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Bomber é ruim.. Eu tenho e falo por experiência, leitura e leve conhecimento em som automotivo.Carlos Cordeiro escreveu:Acho que esses Bombers são ótimos, valem a pena e gostei da dica. Agora posso sugerir também que devido a falta de qualidade sonora dessas centrais do C4, aconselharia a colocar nas portas traseiras um kit de coaxiais e deixasse nas dianteiras o da Bomber com as tweeters, como sugeriu, no local apropriado no painel.
-
- Membros
- Estado: RJ
Pô galera, só criticar não ajuda em nada !!!
Se você conhece opções melhores que o Bomber, então passem as referências, assim estará ajudando a quem não tem conhecimento nenhum, por exemplo: eu mesmo.
Me desculpem se fui muito direto.
Abraços a todos.
Sobre a instalação no painel: vai ter que tirar todo o painel para acessar o local ? Achei que ali era algum lugar de onde saia a ventilação direta nos vidros.
Se você conhece opções melhores que o Bomber, então passem as referências, assim estará ajudando a quem não tem conhecimento nenhum, por exemplo: eu mesmo.
Abraços a todos.
Sobre a instalação no painel: vai ter que tirar todo o painel para acessar o local ? Achei que ali era algum lugar de onde saia a ventilação direta nos vidros.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Sinceramente, se quiser um som básico, acho que um kit 2 vias, como o 62V2A da Selenium ou o CS60D da Bravox já serviriam perfeitamente (minha opinião melhor que bomber). Se quiser algo mais refinado, teria de partir para um NAR Audio, Hertz, Focal (mas aí vai mais grana). Na traseira deixaria os falantes originais atenuados pelo FADER do player (para não estragar o palco sonoro).
Quanto a ter de retirar o painel para acessar o local dos tweeters, creio que não seja necessário, pois geralmente as grades são só encaixadas, se pressionar com uma espátula ou um cartão plástico já sai (pelo menos no C4 e na Xsara Picasso é assim).
Quanto a ter de retirar o painel para acessar o local dos tweeters, creio que não seja necessário, pois geralmente as grades são só encaixadas, se pressionar com uma espátula ou um cartão plástico já sai (pelo menos no C4 e na Xsara Picasso é assim).
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Próximo do preço dos bombers, tem o hertz dsk 165.coleparmer escreveu:Pô galera, só criticar não ajuda em nada !!!
Abraços a todos.
Bravox cs60d também. Porém o hertz eu acho melhor...
-
- Membros
Após instalado os auto-falantes e os tweeters até que o som ficou bem melhor.
Os originais são bem ruins mesmo.
Naturalmente existem opções melhores mas, teremos que investir um pouco mais e "ajustar a instalação" - cortar os conectores, colocar um aro de fixação, dependendo do caso. Nada de mais...
Como o carro vai ficar com meus pais preferi não mexer em nada disso e colocar o mais próximo do original possível.
Até pesquisei na Europa e USA se existia algum KIT original (da Fender/ Bose/ Dynaudio/etc...) para o C4 Lounge mas, infelizmente, não encontrei nada.
Até encontrei alguns da Selenium (JBL agora) mas tinha que adaptar.
Certa vez comprei um KIT original da Dynaudio na Alemanha com 11 auto-falantes (feito para o VW EOS) que encaixava perfeitamente no Jetta Variant.
Aí sim o som ficou em outro patamar... mas depois você fica insatisfeito com a fonte de áudio, vai querer um amplificar digital, etc, etc... e assim, a história pra quem gosta da brincadeira, não tem fim... O limite é o bolso... KKKKK
Um forte abraço à todos...
Os originais são bem ruins mesmo.
Naturalmente existem opções melhores mas, teremos que investir um pouco mais e "ajustar a instalação" - cortar os conectores, colocar um aro de fixação, dependendo do caso. Nada de mais...
Como o carro vai ficar com meus pais preferi não mexer em nada disso e colocar o mais próximo do original possível.
Até pesquisei na Europa e USA se existia algum KIT original (da Fender/ Bose/ Dynaudio/etc...) para o C4 Lounge mas, infelizmente, não encontrei nada.
Até encontrei alguns da Selenium (JBL agora) mas tinha que adaptar.
Certa vez comprei um KIT original da Dynaudio na Alemanha com 11 auto-falantes (feito para o VW EOS) que encaixava perfeitamente no Jetta Variant.
Aí sim o som ficou em outro patamar... mas depois você fica insatisfeito com a fonte de áudio, vai querer um amplificar digital, etc, etc... e assim, a história pra quem gosta da brincadeira, não tem fim... O limite é o bolso... KKKKK
Um forte abraço à todos...