-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Farol Xenon Direcional - Tonalidade
Pessoal, tive um pequeno acidente com meu C4 e um dos faróis direcionais trincou o acrílico e quebrou o suporte que é fixado na lataria... Preço da facada: 4800,00 (só o farol sem mão de obra), mas o seguro cobriu até aí tudo ok.
Acontece que hoje eu peguei o carro e notei que o farol novo tem uma luz mais amarelada que o anterior que estava no carro, essa diferença é muito perceptível principalmente à noite, um farol é branco e o novo tem uma luz mais amarelada.
Olhando as etiquetas dos faróis notei que o farol novo parece ser de um modelo diferente, conforme as imagens abaixo mostram...
Uma está escrito: B5 LAD H1 GTD e a outra B5A LAD H1 DTD
Alguém saberia me dizer se os números que eu destaquei são mesmo diferentes ou deveriam ser iguais?
Se alguém que possua o mesmo farol poderia conferir isso e me falar? Se puder eu agradeço muito...
Essa é a etiqueta do FAROL ORIGINAL que veio no carro LADO MOTORISTA
Luminosidade do farol antigo: mais branca
Essa é a etiqueta do FAROL ORIGINAL NOVO que foi colocado LADO CARONA
Luminosidade do farol novo: mais amarelada
Acontece que hoje eu peguei o carro e notei que o farol novo tem uma luz mais amarelada que o anterior que estava no carro, essa diferença é muito perceptível principalmente à noite, um farol é branco e o novo tem uma luz mais amarelada.
Olhando as etiquetas dos faróis notei que o farol novo parece ser de um modelo diferente, conforme as imagens abaixo mostram...
Uma está escrito: B5 LAD H1 GTD e a outra B5A LAD H1 DTD
Alguém saberia me dizer se os números que eu destaquei são mesmo diferentes ou deveriam ser iguais?
Se alguém que possua o mesmo farol poderia conferir isso e me falar? Se puder eu agradeço muito...
Essa é a etiqueta do FAROL ORIGINAL que veio no carro LADO MOTORISTA
Luminosidade do farol antigo: mais branca
Essa é a etiqueta do FAROL ORIGINAL NOVO que foi colocado LADO CARONA
Luminosidade do farol novo: mais amarelada
- fmiglior
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Farol Xenon Direcional - Tonalidade
a principio.... a citroen só trabalha com 1 lâmpada, e é a mesma para todos C4 não existindo cor (temperatura) diferente, o que pode acontecer é por uma ja ter mais tempo de uso o tom estar diferente, o código da lâmpada xenon d1s é o mesmo (621696) para qualquer ano de C4 para igualar recomendaria trocar a antiga por uma nova mas o preço pode ser meio salgado.
EX C4 VTR
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Lâmpada de farol sempre se troca ao par. Eu tive problemas com a minha, que foi trocada em garantia, e briguei MUITO para que a troca fosse do par. Finalmente trocaram...
-
- Membros
- Estado: MG
Mas será que ela vem amarelada de fábrica assim? Desde 0km sempre achei os faróis do meu carro muito bonitos por sua tonalidade branco-azulada, agora está um tom amarelado com se fossem lampadas halógenas convencionais...
Alguem que possua esse farol poderia ver se os dados que eu destaquei acima são os mesmos? É só abrir a tampa do capô que a etiqueta fica em cima do farol.
Alguem que possua esse farol poderia ver se os dados que eu destaquei acima são os mesmos? É só abrir a tampa do capô que a etiqueta fica em cima do farol.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Pessoal quero aproveitar o tópico e perguntar para todos. Meu C4 está com uma das lampadas azuladas, que as vezes ficam piscando. Levei na concessionaria e eles analisaram, hj me retornaram dizendo que a garanta de fabrica não cobre essa troca de lampada, que lampada só tem garantia de 6 meses. Me passaram o valor de R$ 700,00. Isso é verdade ? Alguem ja teve esse mesmo problema ? Se for verdade sabem aonde posso encontrar essa lampada com um preço mais baixo ? Obrigado
- Kadinn
- Membros
- Estado: GO
Verifiquei no meu C4 e sim, são os mesmos dados q o seu, só q com a tonalidade certa no caso.
Bem estranho essa situação.
Bem estranho essa situação.
-
- Membros
- Estado: SC
Caro, hoje ao abrir o capo lembrei deste teu post e olhei os do meu, ambos originais:
Motorista: B5 LAD H1 GTD ( o G é de gauche, esquerdo em frances)
Passageiro: B5 LAD H1 DTD ( o G é de droit, direito em frances)
No teu farol novo é B5A, pode ser esta a diferença.
SDS
Motorista: B5 LAD H1 GTD ( o G é de gauche, esquerdo em frances)
Passageiro: B5 LAD H1 DTD ( o G é de droit, direito em frances)
No teu farol novo é B5A, pode ser esta a diferença.
SDS
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual
Tive o mesmo problema, resolveu?? Qual foi o farol trocado?
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
galera.... estou com o mesmo problema do meu amigo que precisa trocar o xenon e só as lampadas custam 700,00.... por acaso alguém sabe se da para colocar outro tipo de lampada mais em conta?
desde já agradeço
desde já agradeço
-
- Membros
- Estado: BA
- Veiculo: Outros
Toda lâmpada de Xenon leva cerca de 20 a 30h de uso para atingir sua tonalidade normal...
Elas começam bem amareladas PQ os sais que ficam no interior ainda não se quebraram totalmente...
Fonte: hidplanet.com
Abs.
Elas começam bem amareladas PQ os sais que ficam no interior ainda não se quebraram totalmente...
Fonte: hidplanet.com
Abs.