Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
slockbr
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 VTR

C4 VTR não liga, modo de economia de energia.

Mensagem por slockbr »

Boa noite nobres colegas,

Surgiu uma oportunidade e acabei adquirindo no início do ano um C4 VTR 2008/2009 por um preço bem bacana, ótimo carro.. Bom, até hoje nunca tinha me dado problema, até que ao voltar de uma viagem, resolvi deixar o carro no LavaJato hj no horário do almoço e fui trabalhar, porém pra minha surpresa agora as 18h o carro estava limpinho, estacionado no box, e ao ligar apareceu a mensagem comum "MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA LIGADO", porém dessa vez o motor não liga de forma alguma, e ele não sai desse modo.

O rapaz que lavou o carro, disse que terminou de lavar o carro funcionou normal, tanto que dirigiu o mesmo até o box em que ficou guardado.

O modo de economia impede o funcionamento do motor? Tentamos uma "chupeta" no carro, e nada..
Alguém tem alguma idéia do que pode ser, ou ja passou por isso?

Obrigado.

VTRPOA
Membros
Estado: RS

Re: C4 VTR não liga, modo de economia de energia.

Mensagem por VTRPOA »

slockbr escreveu:Boa noite nobres colegas,

Surgiu uma oportunidade e acabei adquirindo no início do ano um C4 VTR 2008/2009 por um preço bem bacana, ótimo carro.. Bom, até hoje nunca tinha me dado problema, até que ao voltar de uma viagem, resolvi deixar o carro no LavaJato hj no horário do almoço e fui trabalhar, porém pra minha surpresa agora as 18h o carro estava limpinho, estacionado no box, e ao ligar apareceu a mensagem comum "MODO DE ECONOMIA DE ENERGIA LIGADO", porém dessa vez o motor não liga de forma alguma, e ele não sai desse modo.

O rapaz que lavou o carro, disse que terminou de lavar o carro funcionou normal, tanto que dirigiu o mesmo até o box em que ficou guardado.

O modo de economia impede o funcionamento do motor? Tentamos uma "chupeta" no carro, e nada..

Obrigado.

Boa noite amigo.
Já aconteceu comigo do lavador de carro deixar a chave cair no chão e a placa ter quebrado, logo o code do carro não lia a chave. Tente a chave cópia.
O seu VTR vira, mas não pega correto? Ou só faz um ´tec´ quando vira a chave? Nesse caso pode ser de fato a bateria como você testou com a ´chupeta´.

Eu iria por opções caso o motor vira, mas não pega:
1) Tem combustível? rs
2) Tentar com a chave cópia ver se pega
3) Bomba de combustível está funcionando/sinal que funciona/ruido?

Boa sorte. Abs!
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

BICUDO
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Coloque na lista motor de arranque

slockbr
Membros
Estado: GO

Mensagem por slockbr »

VTRPOA escreveu:
slockbr escreveu:Boa noite nobres colegas,

Obrigado.

Boa noite amigo.
Já aconteceu comigo do lavador de carro deixar a chave cair no chão e a placa ter quebrado, logo o code do carro não lia a chave. Tente a chave cópia.
O seu VTR vira, mas não pega correto? Ou só faz um ´tec´ quando vira a chave? Nesse caso pode ser de fato a bateria como você testou com a ´chupeta´.

Eu iria por opções caso o motor vira, mas não pega:
1) Tem combustível? rs
2) Tentar com a chave cópia ver se pega
3) Bomba de combustível está funcionando/sinal que funciona/ruido?

Boa sorte. Abs!

Amanha vou levar a chave a reserva, e fazer o teste.. E bom, tem combustível sim rsrs.. amanha vou testar, tive que sair em outro carro pra ir pra faculdade e deixei no lavajato mesmo.. se a chave funcionar, eu aviso, e claro agradeço aqui.
BICUDO escreveu:Coloque na lista motor de arranque
Pelo o que eu pesquisei aqui no fórum realmente vi que a maioria dos casos tinham esse mesmo diagnostico.. mas é normal parar do nada? E se realmente for o motor do arranque, a lavagem do lava jato não influenciou em nada né? Pq se for assim não acho justo cobrar algo indevido...

padula
Membros

Mensagem por padula »

olha se a sua bateria é a original ainda, a minha era a FIAMM ainda, não adiantou chupeta nem nada simplesmente morreu, mesmíssima situação que a sua.
em lava-rápido sempre tem aqueles que enquanto mexem no carro ligam o som, simplesmente deve ter acelerado o fim dela, só isso.

Soarium
Membros
Contato:

Mensagem por Soarium »

Neste veiculo é muito comum o bloqueio do sistema IMOBILIZADOR. Nesta situação, a partida do
motor fica desabilitada, ocasionada pela perda da alimentação elétrica.
Para reabilitar o sistema novamente, é necessário efetuar o “RESET” do sistema.
Para isto proceda da seguinte forma:
1) Desligue o cabo POSITIVO da bateria (12,00 volts);
2) Aguarde, no mínimo 60 segundos e religue o cabo POSITIVO da bateria;
3) Ligue a chave de ignição por 30 segundos;
4) Desligue a chave de ignição por 3 segundos;
5) Repita os procedimentos de 3 a 4 por mais 5 consecutivas.
6) Efetue a partida do motor e deixe em marcha lenta durante 60 segundos;
7) Desligue o motor;
8) O “RESET” foi efetuado com sucesso;
9) Se a partida não foi possível durante o procedimento 6, examine o sistema de injeção
ou imobilizador a procura de falhas no sistema.

Então é isso aí gente, eu já havia troca as velas e a bobina de ignição e nada... Achei esse procedimento na net que bateu com o que estava acontecendo com meu VTR e deu certo. Fica a dica aí para os brother's !!!

ABRAÇOS.

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

A maior probabilidade é o "automático do motor de arranque" (se não for bateria!)... não precisa trocar o motor de arranque, só recondicionar esta parte e, de preferência o chicote usado original que é uma PORCARIA de frágil... às vezes é só mau contato deste chicote!

Eu gaste R$ 350 para consertar o meu e foi exatamente o mesmo sintoma.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”