Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
eduardojj
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Carro perde força e dá tranco com baixo nível de combustível

Mensagem por eduardojj »

Olá amigos,

Eu tenho um C4 VTR adquirido há 3 meses. Estou extremamente satisfeito com o carro, a não ser por um problema curioso que ocorreu pela segunda vez na tarde de ontem. Vou explicar.

A primeira vez que ocorreu este problema foi quando retirei o carro da concessionária. Quando saí com o carro, o nível de combustível estava baixo. Entretanto, decidi confiar no computador de bordo que indicava autonomia de 120km (a distância da concessionária até a minha casa era de 20km). Durante o percurso o carro começou a falhar, simplesmente não responder ao acelerar, como se não conseguisse obter combustível. Depois de quase ficar parado na Av. 23 de Maio, aqui em São Paulo, em plena 18h30, consegui chegar a um posto de combustível e coloquei R$ 50,00 para ver a reação do veículo. Com o carro abastecido, o mesmo reagiu normal, sem qualquer problemas.

Depois deste primeiro dia, não sei se foi por trauma ou costume, eu nunca deixei o nível de combustível muito baixo. Depois de abaixar um pouco da metade, eu já completava o tanque.

Ontem a tarde o nível estava baixo, indicando dois ou três níveis e autonomia de 110km. O carro começou a apresentar os mesmos problemas relatados anteriormente. Eu saía com o carro, e ao engatar a segunda marcha, ele simplesmente não respondia, mesmo acelerando mais forte. Era algo variável, a cada seis/sete acelerações, uma falhava. Neste momento, decidi abastecer o quanto antes, pois se seguisse o padrão de problema do primeiro dia do carro comigo, as falhas começariam a piorar conforme o uso.

Minha primeira suspeita é que o indicador do nível de combustível estivesse com problemas. Ontem após o problema, eu enchi o tanque e deu 46 litros. Como o tanque do VTR possui capacidade de 60 litros, pode-se concluir que ainda tinha uma boa quantidade de combustível a ser utilizado.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Resumo: Quando meu carro está com 10, 15 litros de combustível, ele começa a falhar e dar trancos, como se o sistema de injeção não conseguisse obter combustível para a queima.

Agradeço desde já pela ajuda.
;)

cleverson.pereira
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Carro perde força e dá tranco com baixo nível de combust

Mensagem por cleverson.pereira »

Ola Amigo tenho o Pallas Exclusive 2010 comprei faz 3 semanas logo quando peguei estava com meio tanque e enchi logo de cara, mas esta semana quando esta com dois níveis percebi que quando passava de 1º para 2º da um traco até que aceitável não percebi perda de potencia ou algo parecido. E quando enchi o tanque o tranco desapareceu e voltou tudo ao normal.

alvarodms
Membros

Mensagem por alvarodms »

Dê uma olhada na bomba de combustível.

O meu VTR começou a perder força até o ponto de não conseguir sair do lugar, mesmo acelerando forte...

No meu caso a bomba de combustível havia queimado, talvez a sua esteja com problemas.

eduardojj
Membros

Mensagem por eduardojj »

Meu principal suspeito é a bomba de combustível mesmo. Itens como filtro de combustível,vela etc eu descarto pelo fato do problema só ocorrer com nível baixo de combustível.

A princípio vou adiar levar em algum mecânico/oficina, e tomarei o cuidado de deixar o tanque sempre abastecido.

Logo logo eu vou fazer a revisão dos 80.000km e aí eu vejo este problema com mais calma.
Entretanto, opiniões de outros amigos sobre o que pode ser este defeito são bem-vindas!

dyegobelisario
Membros
Estado: PE

Mensagem por dyegobelisario »

Fingir pescador pode estar sujo. Bomba ruim
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

jonathansiqueira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por jonathansiqueira »

Eduardo, conta pra gente o que era?

rivael
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por rivael »

bom dia amigos do c4.
essa suspeita pode ser realmente sujeira no sistema de admissão.
faça o seguinte, nos postos de combustível eles tem um kit de octanagem que custa em media R$65,00
e coloque no tanque de constituível e complete o tanque de preferencia com v-power da Shell.
passe a usar sempre essa gasolina e vera a diferença.
o meu estava assim eu fiz esse procedimento e deu resultado.

techniciengarcia
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por techniciengarcia »

Como o amigo disse anteriormente, pode ser o pré filtro da bomba de combustível, a própria bomba, ou ainda o filtro de carvão ativado (canister), caso seja o canister, olha por baixo do carro para verificar se o tanque de combustível não está deformado (sugado).Caso seja o canister ele entope e a força centrífuga da bomba gera uma deformação no tanque que provoca uma queda de pressão na linha de combustível e marcação errada do nivel de combustível, quando desligamos o carro , a bomba para de girar e o tanque volta ao normal.

eduardojj
Membros

Mensagem por eduardojj »

Pessoal, eu ainda não levei o carro no mecânico e nem fiz qualquer novo teste.

Pra evitar o problema eu estou mantendo o carro com mais de 1/4 de combustível.
Sim, eu sei. Tenho que ver isso, mas vou adiar por mais um tempo.

E obrigado pelas dicas e comentários dos amigos.

R B Zetec
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por R B Zetec »

techniciengarcia escreveu:Como o amigo disse anteriormente, pode ser o pré filtro da bomba de combustível, a própria bomba, ou ainda o filtro de carvão ativado (canister), caso seja o canister, olha por baixo do carro para verificar se o tanque de combustível não está deformado (sugado).Caso seja o canister ele entope e a força centrífuga da bomba gera uma deformação no tanque que provoca uma queda de pressão na linha de combustível e marcação errada do nivel de combustível, quando desligamos o carro , a bomba para de girar e o tanque volta ao normal.

Força centrífuga da bomba ? Como assim, explica melhor isso ? Existe um observador dentro do tanque para poder sentir essa "força centrífuga"?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”