Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Dúvida sobre Termômetro

Mensagem por dseben »

Prezados colegas de Fórum, boa tarde.

Estou vivenciando um "problema", no mínimo curioso: o termômetro do CB está apresentando um "comportamento anormal".

Explico: depois da onda de calor absurdo que passamos aqui em Porto Alegre, no final de Janeiro/início de Fevereiro, o termômetro do CB começou a apresentar um "erro" de leitura. Ao ligar o carro e sair com ele, a leitura da temperatura externa bate com a realidade; no entanto, após algum tempo, a temperatura exibida, no CB, vai caindo até estabilizar em um valor bem abaixo da realidade. Em algumas situações, ela volta a subir, em outras, só volta a exibir o valor correto se o carro é desligado e a porta do caroneiro é aberta e fechada em seguida.

Um exemplo: Hoje pela manhã, ao sair com o carro, a temperatura exibida no CB era de 20°C. Após algum tempo rodando, a temperatura havia caído para 14°C e ficou assim até chegar ao trabalho. Ao chegar no trabalho, desliguei o carro, abri a porta do caroneiro, fechei a mesma e, ao virar a chave no contato, a temperatura exibida já era de 19°C e subiu, em seguida, para 20°C.

Em outra oportunidade, a temperatura externa estava por volta dos 35°C e o CB exibia a mesma caindo até os 21°C. Ao abrir e fechar a porta, e em seguida ligar o carro novamente, a temperatura foi subindo até chegar aos 34°C/35°C. Após algum tempo, voltou a cair novamente.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser? Na CSS Mônaco, onde fiz a revisão dos 20K há alguns dias, informaram que só era necessário fazer um "Reset" do sensor de Temperatura do CB pelo Scanner e ele voltaria a funcionar corretamente, mas o problema persiste.

Gostaria de alguma idéia/orientação dos colegas. Quem sabe, chegando com um diagnóstico e/ou indicação do que devem verificar na CSS, assim eles consigam corrigir o erro.

Obrigado pela atenção.
Abrazzo!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Dúvida sobre Termômetro

Mensagem por RaphaelF »

Que problema "interessante"..

A primeira coisa é passar o scanner(aquele que pluga atrás do cinzeiro) e ver o que esta acontecendo, só então vai sair algum diagnóstico.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

O meu estava assim durante um tempo. Geralmente eu resolvia fechando com força a porta dianteira direita. XD
Isso deve indicar algum problema na conexão do chicote da porta. Na revisão dos 20.000 km pretendo deixar o carro lá pra eles desmontarem a porta.

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Pessoal, bom dia!

Após relatar o problema aqui no fórum e constatar que apenas eu e mais o colega piolho fomos "premiados" com o mesmo, voltei até a CSS, para tentar resolver o problema.

Chegando na Mônaco Citroën, aqui em Porto Alegre, descrevi o problema ao Consultor Mário e, para minha surpresa, no mesmo instante, ele chamou um dos Técnicos da Oficina. Descrevi novamente o problema, dessa vez, para o Técnico Célio. O Sr. Célio, então, disse saber do que se tratava e pediu para verificar o sensor, que fica no espelho retrovisor direito.

Deixei o carro na CSS para verificação do sensor e, no final da tarde, o diagnóstico: o Sensor precisava ser trocado. Como não havia a peça em estoque, foi feito o pedido e solicitado que aguardasse 15dd pela chegada do novo Sensor de Temperatura Externo (no fim das contas, foram 20dd). Como o carro ainda está em garantia, não houve custo algum na troca do componente.

Nessa segunda-feira, 07/04/2014, ao ir até a CSS para efetuar o reparo do Recall, já foi feita, também, a troca do Sensor, que havia chegado há mais ou menos uma semana...

Agradeço à atenção e disponibilidade do Consultor Mário e do Técnico Célio, que, no meu entendimento, tiveram decisiva participação para que o problema fosse resolvido (dentro das possibilidades, uma vez que a peça demorou absurdos 20dd para chegar à CSS).

Abrazzo!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”