Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
vidgal
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

C4 Lounge: Reflexo no Painel de Instrumentos

Mensagem por vidgal »

Além do já relatado por mim, sobre o descuido da Citroën na peça que regula a entrada de ar condicionado no porta-luvas.Um outro descuido, esse mais incomodativo, é o reflexo do plástico da coluna de direção nos mostradores do painel de instrumento, ficando IMPOSSÍVEL a leitura dos dados quando o sol incide nesse plástico,principalmente quando ele se encontra numa posição mais vertical de incidência (11h às 13h).
Alô Citroën! Vamos prestar atenção nesses detalhes. Assim eu terei que ser contratado pelo controle de qualidade da empresa!!!!Héheheheheheheheh!!!!
Editado pela última vez por vidgal em 08 Out 2016, 19:59, em um total de 1 vez.

gemineiro
Membros
Estado: MG

Reflexo no Painel de Instrumentos do C4 Lounge

Mensagem por gemineiro »

Vidgal, deixei uma mensagem hoje no HT fórum sobre esse assunto. Realmente é detestável esse reflexo nos instrumentos impossibilitando a visualização do mesmo. Imagina numa rodovia com diversos radares, cada qual com limite de velocidade diferente e vc tendo que ficar de olho no velocímetro a todo momento e não enxergando NADA. Como vc mesmo colocou no título "Erro primário de projeto". Agora, me admiria muito um carro passar por diversos pilotos de teste em milhares de km antes de ser lançado e não notarem isso. E se notaram deixaram passar esse problema crucial. É assim que a dona Citroen quer fazer frente aos concorrentes já consagrados (Civic e Corolla)? O carro como um todo é muito legal mas esses problemas acabam desabonando a marca. Custava ter corrigido isso já no projeto?

vidgal
Membros

Mensagem por vidgal »

gemineiro escreveu:Vidgal, deixei uma mensagem hoje no HT fórum sobre esse assunto. Realmente é detestável esse reflexo nos instrumentos impossibilitando a visualização do mesmo. Imagina numa rodovia com diversos radares, cada qual com limite de velocidade diferente e vc tendo que ficar de olho no velocímetro a todo momento e não enxergando NADA. Como vc mesmo colocou no título "Erro primário de projeto". Agora, me admiria muito um carro passar por diversos pilotos de teste em milhares de km antes de ser lançado e não notarem isso. E se notaram deixaram passar esse problema crucial. É assim que a dona Citroen quer fazer frente aos concorrentes já consagrados (Civic e Corolla)? O carro como um todo é muito legal mas esses problemas acabam desabonando a marca. Custava ter corrigido isso já no projeto?
Concordo com vc gemineiro!

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Era algo de que não se podia reclamar na versão anterior: dificuldade de ver os mostradores.

fabio_sd
Moderador
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Este problema me incomodou muito na hora do test-drive do carro, que aconteceu exatamente neste horário próximo ao meio-dia. Quase desisti Lounge do carro por este motivo, mas acabei fechando negócio. Só irei buscar o carro na quarta-feira, mas já estou pensando em como resolver isto. Será que colocar uma película daquelas de proteção de tela de iPad (aquelas foscas, anti-reflexo), daria certo?
Fabio_SD

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Re: Reflexo no Painel de Instrumentos do C4 Lounge

Mensagem por rodrigo cardozo »

fabio_sd escreveu:Este problema me incomodou muito na hora do test-drive do carro, que aconteceu exatamente neste horário próximo ao meio-dia. Quase desisti Lounge do carro por este motivo, mas acabei fechando negócio. Só irei buscar o carro na quarta-feira, mas já estou pensando em como resolver isto. Será que colocar uma película daquelas de proteção de tela de iPad (aquelas foscas, anti-reflexo), daria certo?
Ainda não conheço o Lounge por dentro, mas acredito que qualquer empresa que trabalhe com envelopamento resolva este problema (usando algo fosco)... Embora seja difícil aceitar ter de fazer uma gambiarra para solucionar um problema criado pela montadora...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

Descoberta na primeira viagem com o C4L: usando um Ray Ban Polarizado os reflexos reduzem bastante. Agora consigo até ler o que está escrito no painel... Que coisa chata este reflexo!!! Falha grave de projeto...
Fabio_SD

renato seixas
Membros

Mensagem por renato seixas »

Pessoal,

Isso foi o que mais me chamou a atenção negativamente. Já tentei mudar o ângulo e nada. A solução e colocar algo preto fosco.

Outra coisa que me incomoda e o barulho ao fechar e abrir os retrovisores. Parece q vai quebrar.

Abraço,
Renato Seixas
C4 Lounge THP 2013/14

fabio_sd
Moderador

Mensagem por fabio_sd »

renato seixas escreveu:Outra coisa que me incomoda e o barulho ao fechar e abrir os retrovisores. Parece q vai quebrar.
Tópico sobre ruído (barulho) do retrovisor ao fechar: viewtopic.php?f=21&t=25422

Vamos procurar não misturar os assuntos para facilitar o debate.
Fabio_SD

Glemmer
Membros
Estado: SE

Re: C4 Lounge: Reflexo no Painel de Instrumentos

Mensagem por Glemmer »

Será que ninguém da Citroen rodou com este carro com o sol a pino? É difícil entender como este reflexo não foi visto ou se foi não foi tratado durante a fase de testes do carro o que mostra um certo desleixo. Quando fiz o TD por volta das 11:00h quase não conseguia enxergar os mostradores. O vendedor se esforçou mexendo nas regulagens das cores mas não teve jeito. Se alguém descobrir uma solução posta aqui e manda pra Citroen também. Se a Citroen fizesse um recall pra resolver isto seria muito bom.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”