-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Defeito na válvula reguladora de pressão do cambio AL4
Alguém por favor já teve este problema do cambio engatar a 3ª marcha e acusar no painel " defeito na caixa de cambio " , estive em uma empresa e me disseram que é a válvula reguladora de pressão e gostaria de saber valores , se alguém já tem histórico desse tipo de manutenção?Não li o manual ainda e nem sei se lá falaria sobre esse tipo de defeito , eu não estou com muita sorte nos últimos tempos, tive o outro C4 roubado a mao armada e agora eu comprei esse semi novo particular e infelizmente em menos de 1 mes ja estou tendo dor de cabeça , alguém pode me ajudar ai ? o óleo desse câmbio chega a custar R$100,00 mesmo o litro ?
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Re: Defeito na válvula reguladora de pressão do cambio AL4
Olá ACINPHOTO, estou tendo o mesmo problema com o meu C4 Hatch 2009/2010.
O carro dá um tranco na e aparece a mensagem de defeito no câmbio, mas quando eu desligo o carro e ligo novamente o problema some (tipo Windows).
Mesmo enquanto a mensagem está no painel eu coloco no modo manual e todas as marchas entram sem dificuldades, sem ruídos, sem trancos.
Como agora é carnaval nem a CC nem o meu mecânico estão funcionando. O jeito é esperar até quarta pra ver o que pode ser.
p.s.: depois que eu dou um reboot (sic) no carro ele não dá mais o erro, a não ser que eu estacione e deixe 'esfriar' um tempo.
Você reslveu o problema do seu?
O carro dá um tranco na e aparece a mensagem de defeito no câmbio, mas quando eu desligo o carro e ligo novamente o problema some (tipo Windows).
Mesmo enquanto a mensagem está no painel eu coloco no modo manual e todas as marchas entram sem dificuldades, sem ruídos, sem trancos.
Como agora é carnaval nem a CC nem o meu mecânico estão funcionando. O jeito é esperar até quarta pra ver o que pode ser.
p.s.: depois que eu dou um reboot (sic) no carro ele não dá mais o erro, a não ser que eu estacione e deixe 'esfriar' um tempo.
Você reslveu o problema do seu?
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Esse problema normalmente se resolve com a troca das eletroválvulas (solenóides).
Uma busca pelo forum vai retornar vários tópicos sobre o assunto.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Olá,Arr escreveu:Esse problema normalmente se resolve com a troca das eletroválvulas (solenóides).
Tem uma outra pergunta dessa que acabei de mandar um vídeo que achei com esse conserto, segue:
Felipe
Ribeirão Preto/SP
Quem sabe um C4 em breve...
Ribeirão Preto/SP
Quem sabe um C4 em breve...