Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Hugo123
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive

Mensagem por Hugo123 »

Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
Meu carro até agora não apresentou mais nenhum tranco , ja peguei transito pesado com o mesmo e os trancos realmente sumiram .

tdf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Hugo123 escreveu:Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
Meu carro até agora não apresentou mais nenhum tranco , ja peguei transito pesado com o mesmo e os trancos realmente sumiram .
Hugo, se possível deixe o nome da oficina que fez o trampo... afinal, "nunca se sabe" ehhe... por enquanto meu AL4 está indo muito bem, mas tenho os dois pés atrás com ele.

Hugo123
Membros

Mensagem por Hugo123 »

A oficina fica na : AV. Guilerme Jorge , Vila carrão .
O nome da mesma é : JM Chaves ,o dono é o Marcio , não me lembro o numero nem o telefone mas assim que procurar por aqui posto os dois , porem é só procurar no google que consta ambos .
Quando eu fui lá a primeira vez antes mesmo dele passar o scaner e verificar o defeito , ja mencionei pra ele que estão resolvendo o problema das AL4 com o reparo da fuga de pessão pela tampa da caixa de cambio porem ao passar o scaner , no meu caso ele disse que teria de trocar as eletrovalvulas tambem mas acredito que nem em todos os casos seja presciso a troca das eletrovalvulas .

felipeandre
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por felipeandre »

tdf escreveu:
Hugo123 escreveu:Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
Hugo, se possível deixe o nome da oficina que fez o trampo... afinal, "nunca se sabe" ehhe... por enquanto meu AL4 está indo muito bem, mas tenho os dois pés atrás com ele.
Pessoal, tem um vídeo do youtube postado pelo Alexandre High Torque de BH, que fala sobre a troca de solenóides ou eletroválvulas, com sangria do fluído de freio... Abaixo link:

Detalhe: O óleo do câmbio saiu MUITO sujo (isso deve ter causado o defeito).

Boa sorte!
Felipe
Ribeirão Preto/SP

Quem sabe um C4 em breve...

Hugo123
Membros

Mensagem por Hugo123 »

Felipe , este video no youtube já é bem antigo e no video citado há sim uma lavagem com o proprio oleo sendo trocado duas ou tres vezes pois este cambio não tem flushing para fazer a dialise para troca do oleo .
Alem da troca do oleo ele apenas faz a troca das eletrovalvulas e não corrige a fuga de pressão pela tampa traseira do cambio .
Sendo assim os trancos provavelmente voltem a acontecer .
Em questão do oleo , tem um outro forum na internet com uma ampla discusão sobre isso , até mesmo com o uso de um outro oleo .

marcelocds
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por marcelocds »

Pois é.

Depois de menos de 1 mês que a ccs trocou totalmente o meu cambio AL4 (ou supostamente trocaram) os trancos estão começando a aparecer novamente quando eu pego transito muito pesado.

Acontece da primeira para a segunda pra variar. A ccs diz que não tem nada de errado pois no scanner não consta nada. Só vai constar se entrar em modo de segurança e quando o problema já foi feio.

Recomendação: Observe e se entrar no modo de segurança, trás de volta. (ou seja, está tudo normal, quando quebrar você trás pra gente outra vez)

Que saudade do meu Hondinha automático de 120.000km e 8 anos de uso, mas que nunca troquei um parafuso...

Hugo123
Membros

Mensagem por Hugo123 »

Ta mais do que constatado aqui no forum que o pessoal de concessonaria não manja nada . Agora falar em valores , ai sim de cobrança eles entendem e muito .
Como já citei por aqui já obtive outras marcas de carros e principalmente de motos , não vou generalizar mas a maioria é tudo igual e eu costumo fazer o seguinte : Só vou lá pra comprar o veiculo de meu interesse e nunca mais volto lá .

Hugo123
Membros

Mensagem por Hugo123 »

Marcelo , em relação aos trancos , meu carro só dava trancos quando parado ou ao sair em primeir marcha , agora se for apenas de primeira pra segunda um pequeno solavanco apenas mesmo pra sentir que mudou de marcha de primeira pra segunda , acho isso normal pois andei no new civic no meu irmão e isso tambem acontecia da mesma maneira .

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Hugo123 escreveu:Marcelo , em relação aos trancos , meu carro só dava trancos quando parado ou ao sair em primeir marcha , agora se for apenas de primeira pra segunda um pequeno solavanco apenas mesmo pra sentir que mudou de marcha de primeira pra segunda , acho isso normal pois andei no new civic no meu irmão e isso tambem acontecia da mesma maneira .
Não é normal. O meu deu isso e o câmbio foi trocado. O funcionamento do AL4/AT8 é para ser extremamente macio. Prova disso é que ele "queima embreagem" na retomada, para não dar trancos. Se der tranco, tem coisa errada.

psmarqu3s
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por psmarqu3s »

O meu está com esse problema até hoje, mas só ocorre com o carro muito quente, tipo, depois de umas 3 hrs de transito.

Como estou totalmente sem grana, o que costumo fazer é ligar o modo neve quando começa a vim os trancos...

Realmente também irei abandonar a Citroen, assim que sobrar grana, vou arrumar o c4 e vender... Vou voltar pros hondinha mesmo...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”