-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
Meu carro até agora não apresentou mais nenhum tranco , ja peguei transito pesado com o mesmo e os trancos realmente sumiram .
Meu carro até agora não apresentou mais nenhum tranco , ja peguei transito pesado com o mesmo e os trancos realmente sumiram .
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Hugo, se possível deixe o nome da oficina que fez o trampo... afinal, "nunca se sabe" ehhe... por enquanto meu AL4 está indo muito bem, mas tenho os dois pés atrás com ele.Hugo123 escreveu:Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
-
- Membros
A oficina fica na : AV. Guilerme Jorge , Vila carrão .
O nome da mesma é : JM Chaves ,o dono é o Marcio , não me lembro o numero nem o telefone mas assim que procurar por aqui posto os dois , porem é só procurar no google que consta ambos .
Quando eu fui lá a primeira vez antes mesmo dele passar o scaner e verificar o defeito , ja mencionei pra ele que estão resolvendo o problema das AL4 com o reparo da fuga de pessão pela tampa da caixa de cambio porem ao passar o scaner , no meu caso ele disse que teria de trocar as eletrovalvulas tambem mas acredito que nem em todos os casos seja presciso a troca das eletrovalvulas .
O nome da mesma é : JM Chaves ,o dono é o Marcio , não me lembro o numero nem o telefone mas assim que procurar por aqui posto os dois , porem é só procurar no google que consta ambos .
Quando eu fui lá a primeira vez antes mesmo dele passar o scaner e verificar o defeito , ja mencionei pra ele que estão resolvendo o problema das AL4 com o reparo da fuga de pessão pela tampa da caixa de cambio porem ao passar o scaner , no meu caso ele disse que teria de trocar as eletrovalvulas tambem mas acredito que nem em todos os casos seja presciso a troca das eletrovalvulas .
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Pessoal, tem um vídeo do youtube postado pelo Alexandre High Torque de BH, que fala sobre a troca de solenóides ou eletroválvulas, com sangria do fluído de freio... Abaixo link:tdf escreveu:Hugo, se possível deixe o nome da oficina que fez o trampo... afinal, "nunca se sabe" ehhe... por enquanto meu AL4 está indo muito bem, mas tenho os dois pés atrás com ele.Hugo123 escreveu:Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
Felipe
Ribeirão Preto/SP
Quem sabe um C4 em breve...
Ribeirão Preto/SP
Quem sabe um C4 em breve...
-
- Membros
Felipe , este video no youtube já é bem antigo e no video citado há sim uma lavagem com o proprio oleo sendo trocado duas ou tres vezes pois este cambio não tem flushing para fazer a dialise para troca do oleo .
Alem da troca do oleo ele apenas faz a troca das eletrovalvulas e não corrige a fuga de pressão pela tampa traseira do cambio .
Sendo assim os trancos provavelmente voltem a acontecer .
Em questão do oleo , tem um outro forum na internet com uma ampla discusão sobre isso , até mesmo com o uso de um outro oleo .
Alem da troca do oleo ele apenas faz a troca das eletrovalvulas e não corrige a fuga de pressão pela tampa traseira do cambio .
Sendo assim os trancos provavelmente voltem a acontecer .
Em questão do oleo , tem um outro forum na internet com uma ampla discusão sobre isso , até mesmo com o uso de um outro oleo .
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Pois é.
Depois de menos de 1 mês que a ccs trocou totalmente o meu cambio AL4 (ou supostamente trocaram) os trancos estão começando a aparecer novamente quando eu pego transito muito pesado.
Acontece da primeira para a segunda pra variar. A ccs diz que não tem nada de errado pois no scanner não consta nada. Só vai constar se entrar em modo de segurança e quando o problema já foi feio.
Recomendação: Observe e se entrar no modo de segurança, trás de volta. (ou seja, está tudo normal, quando quebrar você trás pra gente outra vez)
Que saudade do meu Hondinha automático de 120.000km e 8 anos de uso, mas que nunca troquei um parafuso...
Depois de menos de 1 mês que a ccs trocou totalmente o meu cambio AL4 (ou supostamente trocaram) os trancos estão começando a aparecer novamente quando eu pego transito muito pesado.
Acontece da primeira para a segunda pra variar. A ccs diz que não tem nada de errado pois no scanner não consta nada. Só vai constar se entrar em modo de segurança e quando o problema já foi feio.
Recomendação: Observe e se entrar no modo de segurança, trás de volta. (ou seja, está tudo normal, quando quebrar você trás pra gente outra vez)
Que saudade do meu Hondinha automático de 120.000km e 8 anos de uso, mas que nunca troquei um parafuso...
-
- Membros
Ta mais do que constatado aqui no forum que o pessoal de concessonaria não manja nada . Agora falar em valores , ai sim de cobrança eles entendem e muito .
Como já citei por aqui já obtive outras marcas de carros e principalmente de motos , não vou generalizar mas a maioria é tudo igual e eu costumo fazer o seguinte : Só vou lá pra comprar o veiculo de meu interesse e nunca mais volto lá .
Como já citei por aqui já obtive outras marcas de carros e principalmente de motos , não vou generalizar mas a maioria é tudo igual e eu costumo fazer o seguinte : Só vou lá pra comprar o veiculo de meu interesse e nunca mais volto lá .
-
- Membros
Marcelo , em relação aos trancos , meu carro só dava trancos quando parado ou ao sair em primeir marcha , agora se for apenas de primeira pra segunda um pequeno solavanco apenas mesmo pra sentir que mudou de marcha de primeira pra segunda , acho isso normal pois andei no new civic no meu irmão e isso tambem acontecia da mesma maneira .
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Não é normal. O meu deu isso e o câmbio foi trocado. O funcionamento do AL4/AT8 é para ser extremamente macio. Prova disso é que ele "queima embreagem" na retomada, para não dar trancos. Se der tranco, tem coisa errada.Hugo123 escreveu:Marcelo , em relação aos trancos , meu carro só dava trancos quando parado ou ao sair em primeir marcha , agora se for apenas de primeira pra segunda um pequeno solavanco apenas mesmo pra sentir que mudou de marcha de primeira pra segunda , acho isso normal pois andei no new civic no meu irmão e isso tambem acontecia da mesma maneira .
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Contato:
O meu está com esse problema até hoje, mas só ocorre com o carro muito quente, tipo, depois de umas 3 hrs de transito.
Como estou totalmente sem grana, o que costumo fazer é ligar o modo neve quando começa a vim os trancos...
Realmente também irei abandonar a Citroen, assim que sobrar grana, vou arrumar o c4 e vender... Vou voltar pros hondinha mesmo...
Como estou totalmente sem grana, o que costumo fazer é ligar o modo neve quando começa a vim os trancos...
Realmente também irei abandonar a Citroen, assim que sobrar grana, vou arrumar o c4 e vender... Vou voltar pros hondinha mesmo...