Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
SergioDSipos
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Conselho para compra de novo C4

Mensagem por SergioDSipos »

Olá pessoal!

estou desejando adquirir um C4 Hatch em duas versões possíveis,

a 1.6 GLX ou a 2.0 exclusive ou exclusive sport. Versão Manual

Moro em São Paulo e estou pretendendo procurar um modelo ate uns 31000 reais.

Na verdade gostaria de alguma opinião de vocês referente á manutenção do carro, preço da cesta básica de peças (manutenção preventiva rotinaria) e eventuais falhas ou problemas recorrentes destes modelos. Estou apaixonado pelo carro porém tenho receio de comprar um carro com uma kilometragem muito alta já que não sei exatamente o custo das peças do mesmo.

Por outra parte me preocupa muito a questão do consumo.

Rodo em cidade de São Paulo com bastante transito e por isso gostaria de saber se podem me dar alguns proprietarios destes modelos o quanto faz de Km/l na cidade tanto com gasolina como com alcool.

OBS: Estou pensando em comprar um Citroen C3 (antigo) 2012/2012 Exclusive ou algum C4 modelo mais antigo Na versão exclusive ou GLX 1.6. Acham que é boa escolha? Lembrando que o C3 é economico na cidade e confortavel porém acredito que não seja tanto como o C4. O consumo e um ponto muito importante na escolha da compra. Alguem me da dicas de quanto deveria pagar num modelo 2010/2011 ou 2011/2011 (C4 Hatch Excclusive 2.0).

Obrigado!

Sergio

juancfsantos
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: Conselho para compra de novo C4

Mensagem por juancfsantos »

Amigo,

Tive um C4 Exclusive Sport BVA 2010/2011, vendi há 2 semanas por 34 mil, com 59 mil km.

O carro é extremamente confortável, cheio de mimos, todas as superfícies são super agradaveis, os bancos são aconchegantes e a dirigibilidade é excelente.

Os pontos negativos ao meu ver começam pela suspensão/roda, não sei bem, que ao cair em buracos e desníveis responde de forma muito dura, mas imagino que esse comportamento seja o mesmo que proporciona ao carro boas curvas.
O segunda ponto é o consumo. Moro em Salvador e aqui também é bastante engarrafado, rodo cerca de 400km por semana e a minha média de consumo era entre 5 e 6 km/l utilizando gasolina, nunca usei álcool.

Admito que tenho um pé pesado, mas o câmbio AL4 também contribuiu bastante pro consumo elevado.

Qualquer coisa, só perguntar.

SergioDSipos
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por SergioDSipos »

Então, gostaira de saber principalmente a questão manutenção. É tranquila? porque caso eu pegue algum veiculo fora da garantia não sei como será e quanto terei que gastar na manutenção.

Estou pensando em pegar veiculos com 45000 km ou ate 60000 km isso é muito?

Por outro lado, O consumo com um manual com certeza melhora neh? porque esse consumo que voce me passou é muito para meu orcamento.

Será que da para conseguir no alcool uns 7,5 ou 8 na cidade com a versão manual e indo tranquilo sem pisar muito?

Obrigado mais uma vez pelas dicas!

juancfsantos
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por juancfsantos »

SergioDSipos escreveu:Então, gostaira de saber principalmente a questão manutenção. É tranquila? porque caso eu pegue algum veiculo fora da garantia não sei como será e quanto terei que gastar na manutenção.

Estou pensando em pegar veiculos com 45000 km ou ate 60000 km isso é muito?

Por outro lado, O consumo com um manual com certeza melhora neh? porque esse consumo que voce me passou é muito para meu orcamento.

Será que da para conseguir no alcool uns 7,5 ou 8 na cidade com a versão manual e indo tranquilo sem pisar muito?

Obrigado mais uma vez pelas dicas!
O ideal seria alguém com um BVM te responder. Meu primo teve um e sempre disse que o consumo era muito satisfatório, mas não tenho detalhes.

Quanto à manutenção, a única coisa que fiz com meu carro até os 60 mil km foi trocar as 4 pastilhas de freio duas vezes. Nas CSS elas são um pouco caras, mas você acha fora num preço tranquilo.

Caso você pegue com 45 e ainda queira fazer as revisões, te digo que os preços dessas são tranquilos também.

Recomendo que você coloque em seu seguro proteção para vidros, retrovisores e faróis. Utilizei apenas uma vez para trocar o parabrisa, não tem franquia e não interfere no seu prêmio, super vale à pena.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”