Preços de dezembro de 2012.piolho escreveu:Como o meu não está mais na garantia, arquei com as despesas:
— 3 tubos: R$ 15,39
— absorvedor (que é o corpo do cânister): R$ 226,24
TOTAL DE PEÇAS: R$ 241,63
— mão-de-obra: R$ 145,00
TOTAL GERAL: R$ 386,63
Encomendei a peça no dia 21/11, que chegou no dia 06/12 e foi trocada no dia 11/12. Vamos ver se resolve o problema.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Re: Cheiro de gasolina no A/C
- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Só pra compartilhar com o grupo, meu C4 Hatch estava (ainda está na verdade) com cheiro de gasolina bem forte vindo pra dentro do carro, resolvi abrir a tampa de baixo do banco traseiro no lado direito (abre ela usando uma chave de fenda na borda e a mão mesmo). Ali, tem de cara a bomba de gasolina e é tipo uma superfície mais baixa e estava bem umido de gasolina, então eu dei uma limpada com um pano e liguei o carro e fiquei observando: BINGO! o filtro de gasolina que fica bem ali, posicionado logo ao lado da bomba de gasolina, está vazando, e parece que o vazamento vem do filtro mesmo, não das mangueiras ou engates, mas não pude olhar com muita precisão por ser de noite. Mas uma coisa é certa, troquei esse filtro faz uns 2 meses numa oficina e eu mesmo comprei o filtro numa auto-peças para carros franceses aqui de Porto Alegre chamada Servifrance, o filtro é da marca WEGA, e é quase 100% de chance dessa porcaria ser a responsável, parece até que ele tá furado em algum ponto dele. Enfim, a gasolina escorre e fica acumulada por ali, levantando o cheiro de gasolina no carro. Hoje pretendo passar na Citroen e comprar um filtro original e eu mesmo vou substituir. Bom, pode não servir pra todos, mas #ficaadica ;) Abrass
- dyegobelisario
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 VTR
Filtro entupido!!! Haja gasolina ruim!!!
Dyego Belisário
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C
- michelandrei
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Pois é, achei que poderia ser isso mesmo. Nossa gasolina é um lixo mesmo, e olha que sempre uso gasolina aditivada! :(
-
- Membros
- Estado: BA
Coloquei uma mangueira no respiro do canister saindo em baixo do paralama
Resultado: cheiro sumiu completamente.
Agora estou com medo, será que com esta ação corre o risco de pegar fogo???
Não encontro está peça na aqui na Bahia, será que a do peugeot 307 cerve?
Resultado: cheiro sumiu completamente.
Agora estou com medo, será que com esta ação corre o risco de pegar fogo???
Não encontro está peça na aqui na Bahia, será que a do peugeot 307 cerve?
-
- Membros
- Estado: CE
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Já tive esse problema e no meu caso foi a A VÁLVULA DO CANISTER. Uma simples válvula, similar a válvula de pito de carro / bicicleta. Troquei num borracheiro por uma nova e nunca mais tive problema.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Olá a todos....
achei uma matéria que fala do tal canister, e me parece que a solução mais correta
é substitui-lo por um novo.
acrescentar uma mangueira, pode resolver o problema do cheiro, mas a injeção precisa dele funcionado,
sob pena de elevar o consumo e talvez até outros problemas de regulagem....
vejam:
http://www.doutorcarro.com.br/valvula-c ... s-pepinos/
Abç
achei uma matéria que fala do tal canister, e me parece que a solução mais correta
acrescentar uma mangueira, pode resolver o problema do cheiro, mas a injeção precisa dele funcionado,
vejam:
Abç
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Boa!Azakka escreveu:Olá a todos....
vejam:
Abç
Tirou os argumentos da minha boca :)
-
- Membros
- Estado: SP
Boa noite,
Ja tive esse problema não sei se foi o mesmo que o seu, pq o meu não tinha a ver com ar condicionado mais o problema do meu era do anel da bomba que serve justamenta pre vedar não deixando vazar gasolina nem o cheiro, o meu carro é um C4 VTR e essa bomba fica embaixo do banco traseiro do lado direito, quando eu enchia o tanque ate chegava a vazar, o o mecânico só reaperto e resolveu... vale dar uma olhada, pode ser q seja o mesmo problema q só da pra perceber o cheiro qdo vc liga o a/c por circular o ar e acaba parecendo q vem de la!
Se não for isso fica de dica se acontecer com outros. Vlww
Ja tive esse problema não sei se foi o mesmo que o seu, pq o meu não tinha a ver com ar condicionado mais o problema do meu era do anel da bomba que serve justamenta pre vedar não deixando vazar gasolina nem o cheiro, o meu carro é um C4 VTR e essa bomba fica embaixo do banco traseiro do lado direito, quando eu enchia o tanque ate chegava a vazar, o o mecânico só reaperto e resolveu... vale dar uma olhada, pode ser q seja o mesmo problema q só da pra perceber o cheiro qdo vc liga o a/c por circular o ar e acaba parecendo q vem de la!
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
o meu foi a mesma coisa...nenhum mecanico fecha aquilo direito.BrunexC4VTR escreveu:Boa noite,