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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
PESSOAL, A SUSPENSAO DO MEU C4 HACHT ESTAVA BATENDO TERRIVELMENTE. JA HAVIA 3 ANOS E APROXIMADAMENTE COM SEUS 36 MIL KM RODADOS. COMPREI 1 PAR DO COFAP TURBO GAS, BRAÇO DE DIREÇAO E O PIVO. O RESULTADO NAO PODERIA SER DIFERENTE AO SUCESSO. FIQUEI SATISFEITO.
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Troquei os amortecedores + kit's.
Tudo novo, Kit's original + 04 Cofap TurboGás
Coloquei 04 Pneus Dunlop Sport LM
É outro carro, macio e silencioso.
Fica caro, mas acredito que o conforto paga o investimento.
Inté
Tudo novo, Kit's original + 04 Cofap TurboGás
Coloquei 04 Pneus Dunlop Sport LM
É outro carro, macio e silencioso.
Fica caro, mas acredito que o conforto paga o investimento.
Inté
Stanley
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Zeppelin escreveu:Já ouvi referencias da Alinhatec, bom saber outra opção... Vlw.Jouber escreveu:Oi Zeppelin, eu fiz os serviços numa Oficina chamada Alinhatec, que fica na rua são paulo, quase esquina com guajajaras.Zeppelin escreveu:Boa Jouber, os Cofap ficam bons mesmo. Onde fez o serviço? Tb sou de BH.
Abs
Eu sempre que posso faço alinhamentos e etc lá. São confiáveis e muitos competentes.
Fique atento qndo marcarmos o próximo encontro, é sempre bom ver as máquinas e trocar idéia.
Abs.
Muito Obrigado pela confianca e indicaçao!
Mauricio / Alinhatec
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Li todo o topico, e vejo q os amortecedores cofap turbogas é a melhor opção para o C4!!
No caso eu só tenho q trocar os 4 amortecedores?! Ou existe algum detalhe a mais q se poderia levar em consideração?!
Kadinn
No caso eu só tenho q trocar os 4 amortecedores?! Ou existe algum detalhe a mais q se poderia levar em consideração?!
Kadinn
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
ricardovix escreveu:Opa, muito obrigado pela resposta rápida e completa!maxcwb escreveu:Olá amigo,
Compensa muito colocar os traseiros também, paguei em torno de 210 reais cada no mercado livre, chama-se elu auto peças, só fiquei meio assim porque não me mandaram NFe nesta última compra, vou dar uma cobrada neles para caso eu tenha que requerer garantia.
Assim, pra mim, me incomodava muito (irritava muito) o balanço traseiro, desde os primeiros dias com o carro. Até descobrir que era algo normal no C4. Então a primeira coisa que fiz no carro foi trocar esses amortecedores traseiros.
Os dianteiros (240 cada) já não compensaram tannnnnnto assim porque os originais não estavam tão horríveis quanto eu havia imaginado, tanto que guardei os originais para vender como peça usada (38mil km rodados).
O chiado acho difícil que seja somente a correia. Tem que avaliar com maior precisão.
Dica importante: se for trocar a correia, observe o código que deve estar escrito nela => 6pk1069, por exemplo, essa é a medida (1069mm). Fica mais fácil comprar outra corretamente igual.
No meu caso, o barulho aparecia quando acelerava com o carro parado - era um barulho mais agudo, mais para chiado/assobio do que um "ronco".
Se existe chiado com o carro andando, em qualquer marcha por exemplo (qualquer rotação), pode ser a caixa. Se chia em uma rotação específica e varia com motor frio ou quente, daí pode ser correia. É bom inspecionar a dentada, que como disse, no manual dizia para trocar em um período de tempo que é o dobro do que as outras montadoras recomendam... ou seja, se tem mais de 60mil km ou 4 anos, é bom inspecionar com bastante atenção, a correia dentada é barata e nem sempre precisa trocar o rolamento (por várias vezes deixei um rolamento original SKF canadense ao invés de colocar um "inna" nacional, o Bob Sharp estava brigando com a associação dos engenheiros que obrigava a troca, bla bla bla para venderem mais rolamento).
Outra coisa que costuma fazer barulho é rolamento, tanto da bomba de água quanto do alternador. Nesse caso é mais pra "ronco". As vezes a bateria ruim força o alternador, que também dá um chiado em correia ressecada (o alternador fica mais pesado e tende a patinar a polia na correia).
Resumo: barulho sempre tem a ver com rotação e esforço. Precisa pensar nas coisas girando/funcionando e as vezes isolar alguma coisa (desacoplar o motor pisando na embreagem ou engatando N, reduzindo ou aumentando a rotação, acelerando ou desacelerando, ligando vários acessórios elétricos para aumentar o esforço do alternador, etc etc etc) para conseguir identificar ao que ele está associado.
PS: depois de trocar tudo, ainda tem um barulhinho chato batendo. Já identifiquei que um dos suportes de plástico dos canos do ar condicionado está quebrado (o primeiro que fixa as mangueiras na longarina do carro, ao lado do radiador). Fica a dica pro pessoal inspecionar pois dependendo de onde os tubos ficam batendo, podem de desgastar e romper... acho que vou tentar tirar e colar com "durepóxi".
Boa sorte aí.
Abs!
Vou trocar os 4 amortecedores então!
Quanto ao barulho, é um chiado como se fosse rolamento, que ocorre entre 50~65km/h e por alguns relatos que já vi aqui no fórum é normal, sem contar que na concessionária me falaram a mesma coisa... É uma pena que perdi o tópico aqui no fórum e não encontro mais, pois eu ainda não tinha terminado de ler ele :S
Vou procurar um pouco mais e tentar encontrar para terminar e tentar encontrar o problema.
Obrigado novamente!
Olá colega , tenho um C4 Pallas autom. , e também faz esse zunido , como se fosse um rolamento entre +ou- 55 ~ 80 Km , ultrapassando essa velocidade acaba o zunido , mas se ficar nesse meio termo o zunido continua , na ccs também me falaram que é uma " característica " do carro... fazer o que , gosto do carro então tenho que conviver com isso o bom é que o carro passa dos 80 km rapidinho... um abço e boa sorte.
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Boa tarde pessoal
Comprei recentemente meu C4 hatch, e logo na primeira viagem vi que o carro nas curvas oscila muito, e fico até com medo de perder a direção.
Levei na concessionaria e me falaram que teria que trocar os amortecedores dianteiros (que estão com folga), os suportes de suspensão e uma tal de balança do lado esquerdo (não faço ideia do que é isso), e deu um total de R$ 2.200,00.
Muito caro e lendo os forum decidi que vou colocar os COFAP do 307 ou uma outra marca boa. Minha dúvida é essa, quais são as referencias dos amortecedores do 307 que posso usar, e uqal as melhores marcas???
E o que diabos é essa balança??? kkk
Comprei recentemente meu C4 hatch, e logo na primeira viagem vi que o carro nas curvas oscila muito, e fico até com medo de perder a direção.
Levei na concessionaria e me falaram que teria que trocar os amortecedores dianteiros (que estão com folga), os suportes de suspensão e uma tal de balança do lado esquerdo (não faço ideia do que é isso), e deu um total de R$ 2.200,00.
Muito caro e lendo os forum decidi que vou colocar os COFAP do 307 ou uma outra marca boa. Minha dúvida é essa, quais são as referencias dos amortecedores do 307 que posso usar, e uqal as melhores marcas???
E o que diabos é essa balança??? kkk
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Bom Dia,
Alguém recomenda alguma oficina especifica no RJ para troca dos amortecedores?
Alguém recomenda alguma oficina especifica no RJ para troca dos amortecedores?
- Lugon
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Dá uma olhada aqui: http://goo.gl/qcVsMDluizlaurentino escreveu:Bom Dia,
Alguém recomenda alguma oficina especifica no RJ para troca dos amortecedores?
Lugon de Souza
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Boa noite galera
Tópico excelente, troquei na semana passada os dois amortecedores dianteiros, e em dois dias estavam fazendo barulho, e constatado que o coxim que era novo abriu o bico, e perguntei ao mecânico se ele havia apertado com parafusadeira, e no qual confirmou.
Consegui trocar na garantia os coxins, foram remontados eu acompanhei e foram apertados manualmente, e batata, o carro é outro!
Só mais uma questão, eu vi os amortecedores dianteiros e parece ser fácil troca, alguém ja se aventurou a trocar?
Tópico excelente, troquei na semana passada os dois amortecedores dianteiros, e em dois dias estavam fazendo barulho, e constatado que o coxim que era novo abriu o bico, e perguntei ao mecânico se ele havia apertado com parafusadeira, e no qual confirmou.
Consegui trocar na garantia os coxins, foram remontados eu acompanhei e foram apertados manualmente, e batata, o carro é outro!
Só mais uma questão, eu vi os amortecedores dianteiros e parece ser fácil troca, alguém ja se aventurou a trocar?
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Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!
Apenas para tentar ajudar , meu C4 Pallas estava fazendo um barulho desanimador , parecia que o amortecedor dianteiro estava solto, solução : troca do tirante da barra estabilizadora(Bieleta) , pronto , satisfação e prazer em dirigir esse carro.