Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
AdrianoC4
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Problemas direcionamento do ar condicionado.

Mensagem por AdrianoC4 »

Meu C4 Pallas começou com este mesmo problema, o ar condicionado ficou direcionado somente para o para-brisa.
Cheguei em casa, desmontei o porta luvas e retirei a peça com a engrenagem danificada, e adivinhem.
Colei com super bonder...... Já faz 5 meses e até agora só alegria.

carlos santo andre
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por carlos santo andre »

Confesso que estou lendo este post e ficando um tanto preocupado com relação ao que me falaram na oficina aqui em Santo André para reparar este problema, me disseram que este defeito é caixa evaporadora e que o serviço fica em aproximadamente R$ 1 700,00 e que o carro ficaria "preso" por uns 3 dias...achei loucura...se é uma peça que com frequência dá problemas, porque não houve um recall????

nicholasalex
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por nicholasalex »

Seguinte tenho um C4 VTR e comprei uma central M1, chegou pra mim essa semana e eu mesmo vou instalar a central seguindo o tutorial disponvel aqui no grupo, sou técnico em eletrônica, mas não tenho muito conhecimento em "desmontar carros". rs
No fim de semana tentei desmontar o porta luvas pra resolver o problema da engrenagem do seletor do ar condicionado, vi no ´seu post como arrumar e eu mesmo quero fazer. Mas não consegui remover o porta luvas, fiquei com medo de quebrar travas ou até mesmo o porta luvas.

Tirei 15 parafusos o porta luvas ficou praticamente solto, mas não soube como lidar com a tampa do ar-condicionado dentro do porta luvas nem com a chave do Air Bag.
Outra dúvida que tive, é que, me pareceu que um plástico na lateral direita do porta luvas é interiço a peça plástica que vai no painel superior, dando a impressão que teria que remover todo o painel superior só pra remover o porta luvas. Vou precisar tirar o porta luvas essa semana por que, além de reparar a engrenagem, também possa passar os cabos da antena de TV, GPS e câmera de ré.

Como removo o porta luvas sem que esses detalhes me impeçam novamente? Não consegui achar em lugar nenhum da internet como remover o porta luvas.
Você pode me ajudar?
Desde já eu agradeço.

Ajuz
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Mais um que caiu no problema :)

Alguém tem o passo-a-passo e quais ferramentas serão necessárias para retirar a peça e o porta-luvas ?
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

O mesmo Alexgeorges postou isso, vê se ajuda:

"RaphaelF,
Só retirar a proteção que existe ali em baixo do porta luvas, são 3 "rebites" de plastico (puxa o centro dele depois remove ele todo). Dai aparecerão 3 parafusos torx ali em baixo mesmo. Com o porta luvas aberto vai ter mais 2 parafusos dentro no "teto" e mais uns 6 parafusos ao redor, 2 na frente e uns 4 em cima próximo ao painel. Retire a tampa puxando em sua direção com cuidado e depois puxe e retire o porta luvas ele é levemente preso em um suporte na parte inferior.

Obs: Ao puxar para fora o porta luvas inteiro, cuidado que existe no canto inferior direito uma espécie de "orelha" que segura a portinha para ela descer suavemente. Aconteceu comigo de quebrar ela e tive um trampo absurdo para arrumar."

luizlaurentino
Membros

Mensagem por luizlaurentino »

Alguém recomenda alguma oficina no RJ para realizar o reparo deste defeito do Ar Condicionado?

nicholasalex
Membros
Estado: MG

Mensagem por nicholasalex »

Pessoal, mandei uma mensagem para o Alex Borges que me respondeu com o texto abaixo, vou tentar esse fds e falo aqui como foi, acho que agora vai!

É o seguinte, o porta luvas é embutido no painel como se fosse uma gaveta. Existem nao sei quantos parafusos, mas é uma porçao na frente em em cima, dentro existem dois no teto e existem 3 em baixo. A lateral que vc mencionou é um plastico que "tampa" o canto do painel e entra em contato com a porta ? Se sim vc pode retirar ela para melhor visualizar o porta luvas, só puxar que ela sai. OK. Feito isso vc abre a tampa e puxa a base dela em sua direçao ( o eixo da porta é encaixado no porta luvas, puxa um lado depois o outro sem muita força). Apos isso deve ter saido a base da porta então é desencaixar os guias/limitadores da tampa. No canto inferior direito já por dentro do painel e na lateral do porta luvas vc vai ver que tem um pequeno sistema que faz com que a portinha desça com suavidade. É uma engrenagem que "segura" a porta para nao descer rapido. Ali vc precisa ter 2 cuidados, 1 quando for tirar a porta tem que desencaixar a engrenagem que é presa no corpo do porta luvas do braço da tampa, é simples vc vai abrindo e fechando a porta e sente como desencaixar (preste atençao neste encaixe pq na montagem depois de colocar a porta no eixo e fechar ela vc vai ter que colocar a engrenagem no encaixe de novo pq se nao a porta fica "boba") O segundo cuidado é após retirado esta porta vc na hora que puxar o porta luvas para fora tem que cuidar pq este sistema que tem a engrenagem nao tem espaço pra sair então existe uma tendencia muito grande de vc puxar o porta luvas pra fora e bater esta "orelhinha" na moldura do painel e quebrar a engrenagem (aconteceu comigo =/). Então assim, vamos resumir:
-Retira todos os parafusos;
-Retira a porta;
-Retira o porta luvas puxando ele em sua direçao também ( ele é preso por umas travas na parte de baixo, com eu disse ele é como se fosse uma gaveta que sai e a parte de baixo é mais presa mas so ir puxando de vagar e vc vai ver que faz um "tréc" e vem tudo. Neste vem tudo CUIDADO com a "orelhinha").

Ajuz
Membros
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Bem, eu não sabia que tinha que retirar os três parafusos embaixo do porta-luvas.

E sobre a porta dele... é horrível de tirar, eu não tenho jeito pelo visto... não dá pra tirar com a porta no lugar?
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Ajuz escreveu:Bem, eu não sabia que tinha que retirar os três parafusos embaixo do porta-luvas.

E sobre a porta dele... é horrível de tirar, eu não tenho jeito pelo visto... não dá pra tirar com a porta no lugar?
Ajuz até da mas e mais difiicil pelo fato do porta luvas em sí estar preso por travas no suporte inferior, bem onde fica o eixo de rotação da tampa. Se não for tirar a tampa recomendo ir empurrando por tras o porta luvas segurando o suporte inferior sempre cuidando para nao vir tudo de uma vez e quebrar a engrenagem que segura a tampa.

Ajuz
Membros
Contato:

Mensagem por Ajuz »

alexgeorges escreveu:
Ajuz escreveu:Bem, eu não sabia que tinha que retirar os três parafusos embaixo do porta-luvas.

Ajuz até da mas e mais difiicil pelo fato do porta luvas em sí estar preso por travas no suporte inferior, bem onde fica o eixo de rotação da tampa. Se não for tirar a tampa recomendo ir empurrando por tras o porta luvas segurando o suporte inferior sempre cuidando para nao vir tudo de uma vez e quebrar a engrenagem que segura a tampa.
Cara... sou burro então... Não consigo MESMO retirar a porta do porta-luvas, e não entendi a parte de retirar com cuidado senão a engrenagem quebra... como vai quebrar, se a porta está no lugar?
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”