Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
nicholasalex
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Como remover o porta luvas do C4 VTR?

Mensagem por nicholasalex »

Pessoal pra muita gente isso é banal, mas fui tentar remover o porta luvas do VTR nesse fim de semana e não consegui nem a porrete, tirei 15 parafusos o porta luvas ficou praticamente solto, mas não soube como lidar com a tampa do ar-condicionado dentro do porta luvas nem com a chave do Air Bag.
Outra dúvida que tive, é que me pareceu que um plástico na lateral direita é interiço a peça plástica que vai no painel superior, dando a impressão que teria que remover todo o painel superior só pra remover o porta luvas.

Alguém tem alguma dica pra me dar ou um passo a passo pra remover o porta luvas?

Dowglas
Membros

Re: Como remover o porta luvas do C4 VTR?

Mensagem por Dowglas »

Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

Bmedro
Membros
Estado: SP

Mensagem por Bmedro »

Sim esse platico é junto msm. Eu tbm desisti denremover o meu. Haha

nicholasalex
Membros

Dowglas escreveu:Ja olhou aqui?

viewforum.php?f=20&start=50

Amigo não sei se você colocou esse link querendo indicar um Tópico em especifico, caso seja esse o caso o link está mandando para a página inicial do C4 Club, caso a intenção seja realmente dizer que eu devo procurar no Fórum antes de ter feito a pergunta, sim eu procurei bastante aqui, mas não encontrei nada que tirasse as minhas dúvidas sobre remover o porta luvas do C4 VTR.

nicholasalex
Membros

Bmedro escreveu:Sim esse platico é junto msm. Eu tbm desisti denremover o meu. Haha

Até que não desisti não, mas fiquei com medo de desmontar todo o painel sem que realmente houvesse necessidade, mas esse FDS vou quebrar a cabeça mais um pouco lá, mas o que realmente me deixa com receio é a chave do air bag e o controle da saida do ar condicionado, não estou muito afim de quebrar essas peças ou mesmo uma travinha que seja. Por isso estou querendo dicas pra remover tudo sem qualquer problema.

Dowglas
Membros

Mensagem por Dowglas »

nicholasalex escreveu:

Amigo não sei se você colocou esse link querendo indicar um Tópico em especifico, caso seja esse o caso o link está mandando para a página inicial do C4 Club, caso a intenção seja realmente dizer que eu devo procurar no Fórum antes de ter feito a pergunta, sim eu procurei bastante aqui, mas não encontrei nada que tirasse as minhas dúvidas sobre remover o porta luvas do C4 VTR.
Nao é um topico especifico nao, é a sessão que tem alguns tutoriais.... eu dei uma olhada rapida e nao achei nada, por isso mandei pra vc olhar se achava.

Nao coloquei o link como uma "critica" nao, foi so pra tentar ajudar mesmo.
Imagem

C4 VTR 2008

Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha

nicholasalex
Membros

Dowglas escreveu:
nicholasalex escreveu:

Nao é um topico especifico nao, é a sessão que tem alguns tutoriais.... eu dei uma olhada rapida e nao achei nada, por isso mandei pra vc olhar se achava.

Nao coloquei o link como uma "critica" nao, foi so pra tentar ajudar mesmo.

Tranquilo, valeu pela ajuda, procurei na internet toda como desmontar isso mas também não encontrei nada.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ

Mensagem por RaphaelF »

Recebi essa mensagem do alegeorges, vê se ajuda ai..!

"RaphaelF,
Só retirar a proteção que existe ali em baixo do porta luvas, são 3 "rebites" de plastico (puxa o centro dele depois remove ele todo). Dai aparecerão 3 parafusos torx ali em baixo mesmo. Com o porta luvas aberto vai ter mais 2 parafusos dentro no "teto" e mais uns 6 parafusos ao redor, 2 na frente e uns 4 em cima próximo ao painel. Retire a tampa puxando em sua direção com cuidado e depois puxe e retire o porta luvas ele é levemente preso em um suporte na parte inferior.

Obs: Ao puxar para fora o porta luvas inteiro, cuidado que existe no canto inferior direito uma espécie de "orelha" que segura a portinha para ela descer suavemente. Aconteceu comigo de quebrar ela e tive um trampo absurdo para arrumar."

nicholasalex
Membros

RaphaelF escreveu:Recebi essa mensagem do alegeorges, vê se ajuda ai..!

"RaphaelF,
Só retirar a proteção que existe ali em baixo do porta luvas, são 3 "rebites" de plastico (puxa o centro dele depois remove ele todo). Dai aparecerão 3 parafusos torx ali em baixo mesmo. Com o porta luvas aberto vai ter mais 2 parafusos dentro no "teto" e mais uns 6 parafusos ao redor, 2 na frente e uns 4 em cima próximo ao painel. Retire a tampa puxando em sua direção com cuidado e depois puxe e retire o porta luvas ele é levemente preso em um suporte na parte inferior.

Obs: Ao puxar para fora o porta luvas inteiro, cuidado que existe no canto inferior direito uma espécie de "orelha" que segura a portinha para ela descer suavemente. Aconteceu comigo de quebrar ela e tive um trampo absurdo para arrumar."
Bacana de mais, e você conseguiu remover o porta luvas sem maiores problemas com essas indicações?

No outro tópico respondi com um texto que ele me enviou também. Vou tentar esse fim de semana.

Ajuz
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Ajuz »

RaphaelF escreveu:Recebi essa mensagem do alegeorges, vê se ajuda ai..!

"RaphaelF,

Meu caro, tomei uma surra agora pra fazer isso e não consegui... no caso, preciso retirar os 3 parafusos torx abaixo do porta-luvas? Depois que retira o rebite?
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”