Borges, você notou se uso desse produto reduziu aquela barulheira na suspensão que ocorre quando o carro passa por asfalto mal cuidado? Em asfalto liso o meu é uma nave, mas é só sair dele que o carnaval começa.borges4994 escreveu:A quem interessar , tenho um C4 Pallas(2011) com amortecedores originais de fábrica (Sachs / Argentina/Porcaria) e assim como alguns colegas aqui , o meu carro também tem o efeito io-io quando se passa em lombadas , pelo menos umas 2,5 vezes ele sobe e desce a traseira , vi alguns vídeos e resolvi arriscar , comprei o produto TTC Urethane Cushion , nem gosto de fazer propaganda , mas instalei apenas nas molas traseiras e passei pelas mesmas lombadas que sentia esse efeito io-io , não é que resolveu , agora ele ficou mais firme , na terça irei colocar na mola dianteira para ver o resultado , por enquanto estou testando assim para poder fazer um comparativo quando tiver nas 4 molas... é isso.
- Lugon
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!
Lugon de Souza
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Lugon escreveu:Borges, você notou se uso desse produto reduziu aquela barulheira na suspensão que ocorre quando o carro passa por asfalto mal cuidado? Em asfalto liso o meu é uma nave, mas é só sair dele que o carnaval começa.borges4994 escreveu:A quem interessar , tenho um C4 Pallas(2011) com amortecedores originais de fábrica (Sachs / Argentina/Porcaria) e assim como alguns colegas aqui , o meu carro também tem o efeito io-io quando se passa em lombadas , pelo menos umas 2,5 vezes ele sobe e desce a traseira , vi alguns vídeos e resolvi arriscar , comprei o produto TTC Urethane Cushion , nem gosto de fazer propaganda , mas instalei apenas nas molas traseiras e passei pelas mesmas lombadas que sentia esse efeito io-io , não é que resolveu , agora ele ficou mais firme , na terça irei colocar na mola dianteira para ver o resultado , por enquanto estou testando assim para poder fazer um comparativo quando tiver nas 4 molas... é isso.
Olá amigos,
O meu da barulho de pancada mesmo! Apenas na parte traseira! De um jeito que parece estar quebrado.
Isso acontece com mais alguém!?
Desde já agradeço as respostas.
Jackson
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Bem vindo ao clube dessa pancada, o meu faz a mesma coisa, amenizou quando aumentei um pouco o perfil dos pneus, mas ainda sinto a pancada, semana que vem irei verificar toda a suspensão e tentar achar algum defeito, me falaram para colocar os amortecedores do 307 SW, que diz ser mais rígido e o curso maior, reduzindo o barulho, alguém sabe dizer se isso procede?xereda escreveu:Lugon escreveu:Borges, você notou se uso desse produto reduziu aquela barulheira na suspensão que ocorre quando o carro passa por asfalto mal cuidado? Em asfalto liso o meu é uma nave, mas é só sair dele que o carnaval começa.borges4994 escreveu:A quem interessar , tenho um C4 Pallas(2011) com amortecedores originais de fábrica (Sachs / Argentina/Porcaria) e assim como alguns colegas aqui , o meu carro também tem o efeito io-io quando se passa em lombadas , pelo menos umas 2,5 vezes ele sobe e desce a traseira , vi alguns vídeos e resolvi arriscar , comprei o produto TTC Urethane Cushion , nem gosto de fazer propaganda , mas instalei apenas nas molas traseiras e passei pelas mesmas lombadas que sentia esse efeito io-io , não é que resolveu , agora ele ficou mais firme , na terça irei colocar na mola dianteira para ver o resultado , por enquanto estou testando assim para poder fazer um comparativo quando tiver nas 4 molas... é isso.
Olá amigos,
O meu da barulho de pancada mesmo! Apenas na parte traseira! De um jeito que parece estar quebrado.
Isso acontece com mais alguém!?
Desde já agradeço as respostas.
Jackson
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Quando troquei o meu, segundo informações da Peugeot, os encaixes da SW em cima são diferentes, portanto não servem. Os do Hatch e Sedan são os mesmos.renanrox escreveu:me falaram para colocar os amortecedores do 307 SW, que diz ser mais rígido e o curso maior, reduzindo o barulho, alguém sabe dizer se isso procede?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Como é o barulho que vocês relatam?
Tenho um pallas e nunca tive barulho na suspensão traseira.
Hoje passei rápido em uma valeta e quando a parte de trás passou ouvi como se alguma coisa estivesse quebrando. Como se fosse uma cerâmica.
Depois disso, sempre que passo em quebra-molas mais acelerado ouço como se fosse uns pedaços de ferro batendo na suspensão traseira. Como se fosse mola quebrada, sei lá.
Na quinta vou encostar pra ver o que é.
Mas é esse o barulho que vocês relatam?
Hoje passei rápido em uma valeta e quando a parte de trás passou ouvi como se alguma coisa estivesse quebrando. Como se fosse uma cerâmica.
Depois disso, sempre que passo em quebra-molas mais acelerado ouço como se fosse uns pedaços de ferro batendo na suspensão traseira. Como se fosse mola quebrada, sei lá.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
É como se fosse uma batida seca, lembra muito um batente estragado.rodrigo_tuim escreveu:Como é o barulho que vocês relatam?
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
renanrox escreveu:É como se fosse uma batida seca, lembra muito um batente estragado.rodrigo_tuim escreveu:Como é o barulho que vocês relatam?
Isso mesmo, o que faço!?
Jackson
Jackson Ricardo Schroeder
Joinville/SC
Joinville/SC
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Olá pessoal!
Hoje fiz a troca dos amortecedores traseiros do meu C4 hatch, coloquei os amortecedores cofap turbo gás do 307.
A diferença é absurda, acabaram as pancadas secas, bem como, balanço excessivo.
Só me arrependo de não ter colocado na dianteira também, pois coloquei os do C4 cofap turbo gás.
Para quem sofre com esse problema, faça a troca e vc terá um carro infinitamente melhor.
As peças foram compradas na Elu auto peças, por R$ 458,90 o par.
Mão de obra 0, eu mesmo troquei, porém não aconselho, a não ser que tenha uma pneumática.
O parafuso que prende o amortecedor no suporte é do "capeta", rsrsrs
Abraços...
Hoje fiz a troca dos amortecedores traseiros do meu C4 hatch, coloquei os amortecedores cofap turbo gás do 307.
A diferença é absurda, acabaram as pancadas secas, bem como, balanço excessivo.
Só me arrependo de não ter colocado na dianteira também, pois coloquei os do C4 cofap turbo gás.
Para quem sofre com esse problema, faça a troca e vc terá um carro infinitamente melhor.
As peças foram compradas na Elu auto peças, por R$ 458,90 o par.
Mão de obra 0, eu mesmo troquei, porém não aconselho, a não ser que tenha uma pneumática.
O parafuso que prende o amortecedor no suporte é do "capeta", rsrsrs
Abraços...
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
O meu era uma mola quebrada.renanrox escreveu:É como se fosse uma batida seca, lembra muito um batente estragado.rodrigo_tuim escreveu:Como é o barulho que vocês relatam?
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Pessoa,
O amortecedor do 307 e do C4 são EXATAMENTE os mesmos.
Procurem na tabela de aplicação (arquivo em PDF no google) da própria COFAP.
O código dos amortecedores são os mesmos.
Alguns de vocês ja sabem disso, mas outros procuram o d0 307 sendo que são EXATAMENTE os mesmos COFAP TURBO GAS.
Abs.
O amortecedor do 307 e do C4 são EXATAMENTE os mesmos.
Procurem na tabela de aplicação (arquivo em PDF no google) da própria COFAP.
O código dos amortecedores são os mesmos.
Alguns de vocês ja sabem disso, mas outros procuram o d0 307 sendo que são EXATAMENTE os mesmos COFAP TURBO GAS.
Abs.