Pra tirar mais fácil eu desmontei também a engrenagem que faz a rolagem macia da tampa, assim também evitei de quebrar a mesma quando tirasse o porta luvas por inteiro, foi bem tranquilo desmontar essa peça, tirando a carenagem lateral do painel tive acesso ao único parafuso que segura essa peça.Ajuz escreveu:Cara... sou burro então... Não consigo MESMO retirar a porta do porta-luvas, e não entendi a parte de retirar com cuidado senão a engrenagem quebra... como vai quebrar, se a porta está no lugar?alexgeorges escreveu:Ajuz até da mas e mais difiicil pelo fato do porta luvas em sí estar preso por travas no suporte inferior, bem onde fica o eixo de rotação da tampa. Se não for tirar a tampa recomendo ir empurrando por tras o porta luvas segurando o suporte inferior sempre cuidando para nao vir tudo de uma vez e quebrar a engrenagem que segura a tampa.Ajuz escreveu:Bem, eu não sabia que tinha que retirar os três parafusos embaixo do porta-luvas.
E sobre a porta dele... é horrível de tirar, eu não tenho jeito pelo visto... não dá pra tirar com a porta no lugar?
Outro detalhe, tem um parafuso de baixo do adesivo que indica a chave pra desligar o air bag do passageiro.
E a chave de abertura do ar pra dentro do porta luvas também é simples de tirar, basta puxar pra baixo com um pouco de força.
Depois de remover todos os parafusos que seguram o porta luvas, a porta, a engrenagem de rolagem da porta e a saída de ar, o porta luvas sai bem fácil, sem nem precisar de fazer força.