Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
nicholasalex
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Re: Problemas direcionamento do ar condicionado.

Mensagem por nicholasalex »

Ajuz escreveu:
alexgeorges escreveu:
Ajuz escreveu:Bem, eu não sabia que tinha que retirar os três parafusos embaixo do porta-luvas.

E sobre a porta dele... é horrível de tirar, eu não tenho jeito pelo visto... não dá pra tirar com a porta no lugar?
Ajuz até da mas e mais difiicil pelo fato do porta luvas em sí estar preso por travas no suporte inferior, bem onde fica o eixo de rotação da tampa. Se não for tirar a tampa recomendo ir empurrando por tras o porta luvas segurando o suporte inferior sempre cuidando para nao vir tudo de uma vez e quebrar a engrenagem que segura a tampa.
Cara... sou burro então... Não consigo MESMO retirar a porta do porta-luvas, e não entendi a parte de retirar com cuidado senão a engrenagem quebra... como vai quebrar, se a porta está no lugar?
Pra tirar mais fácil eu desmontei também a engrenagem que faz a rolagem macia da tampa, assim também evitei de quebrar a mesma quando tirasse o porta luvas por inteiro, foi bem tranquilo desmontar essa peça, tirando a carenagem lateral do painel tive acesso ao único parafuso que segura essa peça.

Outro detalhe, tem um parafuso de baixo do adesivo que indica a chave pra desligar o air bag do passageiro.

E a chave de abertura do ar pra dentro do porta luvas também é simples de tirar, basta puxar pra baixo com um pouco de força.

Depois de remover todos os parafusos que seguram o porta luvas, a porta, a engrenagem de rolagem da porta e a saída de ar, o porta luvas sai bem fácil, sem nem precisar de fazer força.

Ajuz
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Acho que eu preciso de um tutorial de como tirar a porta do porta-luvas...
E quem rir de mim pq não entendi, é pq não tentou ainda :D
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

nicholasalex
Membros

Ajuz escreveu:Acho que eu preciso de um tutorial de como tirar a porta do porta-luvas...
E quem rir de mim pq não entendi, é pq não tentou ainda :D

Eu te entendo pq apanhei pra caramba também pra tirar a porta, não foi fácil não, custei pra entender como tirar fiquei uns 40 mins tentando depois que peguei a logica do encaixe foi simples.

A alça do lado esquerdo ela não tem engrenagem ela solta mais fácil, é só você abrir o porta luvas e levantar ela o máximo que conseguir pra cima e puxar pra trás, ela vai se soltar.

A alça do lado direito ou você levanta toda pra cima e vai abrindo e fechando o porta luvas até ela se soltar toda, ou você desparafusa a engrenagem que fica fixa no painel, aquela que comentei no tópico acima. Tirando essa engrenagem e soltando a alça do lado esquerdo a porta se solta.

Da uma olhada um pouco acima nesse post que tem um texto que o Alex Borges me passou, segui os passos desse texto e consegui fazer. (deu um certo trabalho até pegar o jeito, depois foi moleza!)

Vai mandando mensagem com as duvidas ai que vamos ajudando.

Ajuz
Membros
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu...

consegui chegar na peça...
mas como tiro ela? na força?
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

alexgeorges
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por alexgeorges »

Ajuz não precisa trocar, pode economizar colocando uma pequena quantidade de durepoxi na cavidade e colocar o motorzinho no lugar e esperar secar. Resolvido. ( Lembre de antes de colar tudo cuidar para que esteja realmente saindo ar pela saida que indica no painel)

Ajuz
Membros
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Deu m***a..

Eu comprei a peça antes... comprei o kit todo... mas quando puxei, quebrou dentro da caixa evaporadora.... :(

Mas tem como tirar a peça ainda... ou então, colar lá dentro e vender o kit que comprei... com calma eu resolvo isso.

Agora, está saindo pra frente o tempo todo, e pouca coisa pro pára-brisa e pro pé !
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

nicholasalex
Membros

Ajuz escreveu:Deu m***a..

Eu comprei a peça antes... comprei o kit todo... mas quando puxei, quebrou dentro da caixa evaporadora.... :(

Mas tem como tirar a peça ainda... ou então, colar lá dentro e vender o kit que comprei... com calma eu resolvo isso.

Agora, está saindo pra frente o tempo todo, e pouca coisa pro pára-brisa e pro pé !
Vixi ai deu pau, vi que tem jeito de desmontar mas não desmontei a peça resolvi com durepox onde ela estava memso, mas me pareceu que era de encaixe, se quebrou você vai ter que ver com calma como desmontar e colocar a outra.

Ajuz
Membros
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Então... não consegui tirar mesmo de lá de dentro... não vou mexer mais pra não dar problema.

Com calma, vou colar a peça que quebrou do lado de fora... esperar secar, e se estiver tudo OK e com paciência, mexo novamente lá e espero resolver :)

Mas quem tiver dica de como tirar a peça de lá de dentro, eu fico agradecido.
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

Ajuz
Membros
Contato:

Mensagem por Ajuz »

Vou escrever aqui um passo a passo por números do que deve ser feito pra retirar o porta-luvas... que realmente agora depois de tirar umas 3x ficou fácil.

1 - Retire a lâmpada do lado esquerdo do porta-luvas
2 - Retire o acabamento direito do lado de fora do porta-luvas para poder acessar a engrenagem que abre ela
3 - Retire o duto de saída do ar-condicionado do porta-luvas, é só puxar... com calma e paciência sai
4 - Por baixo do porta-luvas, retire os 3 arrebites que tem
5 - Por baixo do porta-luvas, retire 3 parafusos
6 - Na frente do porta-luvas, em cada lado, tem 1 parafuso... retire os dois
7 - Em cima do porta-luvas, tem 4 parafusos... retire
8 - Dentro do porta-luvas, tem 2 parafusos no teto dele... retire
9 - Com calma, retire a porta do porta-luvas... sendo o lado esquerdo o mais fácil, e o direito com cuidado para não quebrar o limitador.
10 - Com o porta-luvas solto, puxe com carinho e cuidado...
11 - Não mexe em mais nada :P
Fundador PSA Maníacos.
Imagem

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Ainda não consertei o meu não, sequer abri o porta luvas ainda...ta um saco isso, o ar só funciona a hora que ele quer, vou adiar pra mês de abril, até lá vai continuar dessa mesma forma.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”