Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Cristiano Mengue
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Faróis de milhas (auxiliares) não acendem! dicas?

Mensagem por Cristiano Mengue »

Fala Galera,

o seguinte,,,,

comprei meu c4 2.0 auto glx 2009/10 a 4 dias, migrei de um 307 2010 presence pack 1.6

mas tem alguns probleminhas que preciso resolver

1- os milhas nao acendem, pelo que percebi, nao vem de fabrica, entao provavelmente esta adaptado, mas esta novo, as lampadas sao h11 e parece que nunca foram usadas, tenho a impreçao que quem instalou nunca usou, a instalação foi feita como modo original penso, pois na seta, ao rodar uma vez acende o simbolo dos milhas (verdes), e os traseiros funcionam também, no computador mostra, "lapadas farol aux defeito"
ja testei tudo quanto fusivel e nao acho nada onde posso procurar, alguem tem alguma dica?
notei que na caixa de fusivel no cofre tem uma mini central ali com varios fios vermelhos, isso é original mesmo? ou seria ali o reles dos milhas?

a carro faz alguns barulinhos na traseira como de batente estourada, mas so em acalcamento, nao é aquela pancada como alguns relata, pelo contrario, esse nao faz pancada ao cair em buracos, (o meu 307 fazia)

em relação ao rolamento da correia dentada, aparentemente esta comecando a xiar, bem de leve, faz um pouco e para, e assim por diante, meu mecanico quis se aproitar e tracar, nao deixei, o carro ta com 47000 km , o que vcs achar, pode travar? o barulho e minimo, quase nao se ouve, nao esta xiando alto ainda.

e estranhei tambem o barulho que faz das valvulas, mas estou conformado, ate porque so faz ate os 2000 rpm

em relacao ao oleo, que oleo devo usar? e em quanto tempo a troca? ando com o carro cerca de 3000km, sendo 2000 em pista e 1000 em cidade.

agradeco desde ja, toca e qualquer ajuda e dica.

Cristiano - Foz Do Iguaçu PR

alphatech
Membros
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Faróis de milhas (auxiliares) não acendem! dicas?

Mensagem por alphatech »

amigo,

se acende o farol "verde" das milhas dianteiras, elas são originais!
se não acendem embora acusando no painel... bom... e não é fusível, ou as duas lampadas estão queimadas (o que pode acontecer, pois naquele farolete é só pra bonito, alguns entram bastante água e, entrou água com o carro ligado, queima mesmo). ou é problema no relé que as aciona (queimado ou defeito). Tem que abrir a caixa acima da bsi e olhar todos os relés de saída... verdadeiro pé no .... o melhor seria passar um scanner pra saber.

com relação a brulhos na dentada... cara... troca logo essa porra. Quer gastar 3k pra fazer um motor desse à toa? Dentada não se brinca!

Quanto aos tuchos, pode ser óleo errado. O ideal é usar um semi 10w40 ou 5w40... no máximo um 15w50 semi.

E não devia ficar batendo... só na partida, no máximo.... se tá batendo até 2k rpm, pode ter certeza que não é só tucho, tem outro problema na jogada.. não é gasolina ruin e tá batendo pino (pré detonação)

Abs
"a persistência realiza o impossível" - provérbio Chinês.

Cristiano Mengue
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: Faróis de milhas (auxiliares) não acendem! dicas?

Mensagem por Cristiano Mengue »

alphatech escreveu:amigo,

se acende o farol "verde" das milhas dianteiras, elas são originais!
se não acendem embora acusando no painel... bom... e não é fusível, ou as duas lampadas estão queimadas (o que pode acontecer, pois naquele farolete é só pra bonito, alguns entram bastante água e, entrou água com o carro ligado, queima mesmo). ou é problema no relé que as aciona (queimado ou defeito). Tem que abrir a caixa acima da bsi e olhar todos os relés de saída... verdadeiro pé no .... o melhor seria passar um scanner pra saber.

com relação a brulhos na dentada... cara... troca logo essa porra. Quer gastar 3k pra fazer um motor desse à toa? Dentada não se brinca!

Quanto aos tuchos, pode ser óleo errado. O ideal é usar um semi 10w40 ou 5w40... no máximo um 15w50 semi.

E não devia ficar batendo... só na partida, no máximo.... se tá batendo até 2k rpm, pode ter certeza que não é só tucho, tem outro problema na jogada.. não é gasolina ruin e tá batendo pino (pré detonação)

Abs

Batendo pino? que seria isso, o carro tem garantia de 3000 km pela multimarcas que comprei, acha que pdoeria ser pino, o barulho nao para quando quente, mas tambem nao sei que oleo colocaram, o carro tem 48000 km , vi em outro topico que varios carros fazem esse tectec em funcionamento, vale a pena levar na consessionaria para revisar isso?

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”