Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
gemineiro
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Uso do Isofix no C4 Lounge

Mensagem por gemineiro »

Boas pessoal,

com a chegada de minha queridinha Gabriela, dentro em breve estarei utilizando o sistema Isofix do carro. Procurando na net sobre como utilizar uma cadeirinha com esse sistema, notei que as cadeiras são presas pelas duas hastes rígidas na base do banco e com uma tira que prende por cima (passando entre o banco e o encosto de cabeça). Pesquisando um pouco mais notei que os carros que possuem esse sistema tem uma terceira presilha justamente para prender essa tira superior. No C4 L não achei essa terceira presilha. Alguém do fórum pode me ajudar a esclarecer onde prendo essa tira? O curioso é que no manual do carro não mencionam essa terceira presilha. Será que nesse carro (C4 L) colocaram as presilhas isofix de baixo mas não posso utilizar o sistema por faltar a de cima?

Wellmoreira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Uso do Isofix no C4 Lounge

Mensagem por Wellmoreira »

gemineiro escreveu:Boas pessoal,

com a chegada de minha queridinha Gabriela, dentro em breve estarei utilizando o sistema Isofix do carro. Procurando na net sobre como utilizar uma cadeirinha com esse sistema, notei que as cadeiras são presas pelas duas hastes rígidas na base do banco e com uma tira que prende por cima (passando entre o banco e o encosto de cabeça). Pesquisando um pouco mais notei que os carros que possuem esse sistema tem uma terceira presilha justamente para prender essa tira superior. No C4 L não achei essa terceira presilha. Alguém do fórum pode me ajudar a esclarecer onde prendo essa tira? O curioso é que no manual do carro não mencionam essa terceira presilha. Será que nesse carro (C4 L) colocaram as presilhas isofix de baixo mas não posso utilizar o sistema por faltar a de cima?
São dois sistemas de fixação semelhantes, porém com algumas diferenças: O Isofix e o Latch...
Dá uma olhada no site: http://www.assentoinfantil.oswnet.com/page07.htm
Você vai entender com detalhes ambos os sistemas.
Um forte abraço,

gemineiro
Membros

Mensagem por gemineiro »

wellmoreiro, excelente link. Obrigado,

Só que a minha dúvida está justamente na primeira ilustração que abre. Note que tanto no sistema isofix quanto no latch além dos pontos de fixação na base da cadeirinha existe um terceiro no alto (parece com uma tira de cinto de seguraça) que se prende numa presilha no carro. Hoje estive numa ccs Nissan olhando o Novo Sentra com um amigo e atrás do encosto de cabeça tem essa terceira presilha embutida numa escotilha de plástico. E se parar pra pensar faz muito sentido esse terceiro ponto. Se não, numa colisão frontal a cadeirina tenderia a girar "jogando" a cabeça da criança pra frente.

Wellmoreira
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Mensagem por Wellmoreira »

gemineiro escreveu:wellmoreiro, excelente link. Obrigado,

Só que a minha dúvida está justamente na primeira ilustração que abre. Note que tanto no sistema isofix quanto no latch além dos pontos de fixação na base da cadeirinha existe um terceiro no alto (parece com uma tira de cinto de seguraça) que se prende numa presilha no carro. Hoje estive numa ccs Nissan olhando o Novo Sentra com um amigo e atrás do encosto de cabeça tem essa terceira presilha embutida numa escotilha de plástico. E se parar pra pensar faz muito sentido esse terceiro ponto. Se não, numa colisão frontal a cadeirina tenderia a girar "jogando" a cabeça da criança pra frente.
Este terceiro ponto de fixação (superior) passando pelo encosto de cabeça traseiro, é utilizado por equipamentos com o sistema Latch (americano) de fixação.
O Lounge tem linhagem européia, assim possui apenas os pontos de fixação no banco (para equipamentos com isofix).
Pode comprar e utilizar as cadeirinhas com Isofix com somente os pontos de fixação no banco e ficar tranquilo, a estrutura delas impede que, em caso de colisão, a cadeira solte e saia por cima da criança.
Pode ficar tranquilo, também pesquisei muito sobre o assunto antes de comprar as cadeirinhas dos meu filhos.
Só utilizei equipamentos com Isofix e é show de Bola.
Recomendo os Pe-perego e Chicco (italianos) mas uxistem outros fabricantes muito bons de excelente qualidade.
Parabéns à você e sua esposa pelo bebê, que venha com muita saúde e Deus o abençoe...
Um forte abraço.

Se precisar de mais alguma informação, me avise...

gemineiro
Membros

Mensagem por gemineiro »

Valeu Wellmoreira. Agradecido.

Agora vou dar uma olhada nessas marcas de cadeirinhas que vc citou.

Até.

bruel
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso

Mensagem por bruel »

Wellmoreira escreveu:
gemineiro escreveu:wellmoreiro, excelente link. Obrigado,

Este terceiro ponto de fixação (superior) passando pelo encosto de cabeça traseiro, é utilizado por equipamentos com o sistema Latch (americano) de fixação.
O Lounge tem linhagem européia, assim possui apenas os pontos de fixação no banco (para equipamentos com isofix).
Pode comprar e utilizar as cadeirinhas com Isofix com somente os pontos de fixação no banco e ficar tranquilo, a estrutura delas impede que, em caso de colisão, a cadeira solte e saia por cima da criança.
Pode ficar tranquilo, também pesquisei muito sobre o assunto antes de comprar as cadeirinhas dos meu filhos.
Só utilizei equipamentos com Isofix e é show de Bola.
Recomendo os Pe-perego e Chicco (italianos) mas uxistem outros fabricantes muito bons de excelente qualidade.
Parabéns à você e sua esposa pelo bebê, que venha com muita saúde e Deus o abençoe...
Um forte abraço.

Se precisar de mais alguma informação, me avise...
Ola amigo vc não esta errado, mas existem sistemas que possuem o isofix e a ancoragem superior chamado TOP TETHER. Na C4GP existem os 2 tipos para os bancos da fileira do meio e somente a fixação inferior no banco do passageiro.

Até pouco tempo as cadeira do tipo ISOFIX eram proibidas no Brasil, pois não possuiam certificação do Inmetro para venda, somente pouco tempo atras que o Inmetro publicou portaria com as normas e regulamentações para este tipo de cadeira e muitos carros já começaram a sair de fabrica com o sistema ISOFIX.

Utilize as cadeiras da marcas Chicco, Peg-Perego e Burigotto que seu bebe estara seguro, pois são marcas renomadas e que atendem normas do mundo todo.

Abraço e saude para você e sua familia.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”