Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
Badudf
Membros
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Jan 2014, 21:53
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Pressao do oleo d motor

Mensagem por Badudf »

Bom dia,

O meu veiculo C4 PALLAS GLX AUTO. 2007 hj apareceu uma mensagem "baixa pressão do oleo do motor".
Mas logo desapareceu e nao apareceu mais. Verifiquei o oleo e esta no nivel normal.
As trocas sao feitas a cada 5.000 e agora que esta com 2.000 rodados.

O que pode ter ocorrido?

Avatar do usuário
fmiglior
Moderador
Mensagens: 1953
Registrado em: 15 Fev 2010, 17:36
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Veiculo: C4 VTR
Localização: São Paulo

Re: Pressao do oleo d motor

Mensagem por fmiglior »

leve em alguma oficina que tenha o Lexia ou Diagbox, por lá eles conseguem puxar o log de erros do carro.

nesse log fica salvo a Km.. temperatura e outras informações do momento em que o erro ocorreu e ele pode avaliar melhor.
EX C4 VTR

Avatar do usuário
rodrigo cardozo
Membros
Mensagens: 633
Registrado em: 22 Ago 2010, 20:42
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Veiculo: Outros
Localização: Porto Alegre

Re: Pressao do oleo d motor

Mensagem por rodrigo cardozo »

O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Badudf
Membros
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Jan 2014, 21:53
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Pressao do oleo d motor

Mensagem por Badudf »

rodrigo cardozo escreveu:O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?

Esta sim. 5w40 total quartz.

Andrea Fernandes
Membros
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Fev 2014, 16:59
Estado: RS
Cidade: Canoas
Veiculo: C4 Grand Picasso

Re: Pressao do oleo d motor

Mensagem por Andrea Fernandes »

Boa Tarde, apesar de ser um membro novo, já passei por esta experiência e estou vivendo novamente, esta mensagem não refere-se somente ao óleo, ou a bomba de óleo, da 1ª vez que aconteceu comigo, foi a água do reservatório que vazou, pois escapou a mangueira de retorno. Como estou passando novamente por este problema estou pesquisando na internet e veja o que encontrei também:

Você acha que as condições do motor não tem nada a ver com o bom desempenho da transmissão? Pense Bem.....

Muitos carros chegam na oficina com vazamento na vedação da área frontal do radiador. O aditivo evapora tão rápido que parece que a vedação estourou. Então assim que o carro para e esfria o vazamento também para até o motor esquentar novamente.

Você acredita que este problema acontece devido ao baixo nível do aditivo no radiador? É verdade. Veja o que acontece:

Enquanto o carro esta em movimento a transmissão esquenta tanto quanto o motor para resfriar a transmissão, o fluído é direcionado para um resfriador que está dentro do radiador.

Quando o sistema de resfriamento do motor esta funcionando de acordo, o óleo passa pelo radiador e volta para a transmissão. Isto permite que o calor da transmissão seja absorvido pelo óleo que foi resfriado pelo radiador e libera o calor para fora.

Mas, se o nível do fluído do motor estiver baixo, o radiador não resfriará o óleo da transmissão como deveria. O calor continuará a aumentar na transmissão, expandindo e aumentando a pressão. Quando isso acontece a pressão aumenta tanto, porque o óleo não é refrigerado. Quando a transmissão resfriar o vazamento para até que esquente novamente. Fonte: http://www.c4imports.com.br/noticias-07-06.html.

Badudf
Membros
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Jan 2014, 21:53
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Pressao do oleo d motor

Mensagem por Badudf »

Andrea Fernandes escreveu:Boa Tarde, apesar de ser um membro novo, já passei por esta experiência e estou vivendo novamente, esta mensagem não refere-se somente ao óleo, ou a bomba de óleo, da 1ª vez que aconteceu comigo, foi a água do reservatório que vazou, pois escapou a mangueira de retorno. Como estou passando novamente por este problema estou pesquisando na internet e veja o que encontrei também:

Você acha que as condições do motor não tem nada a ver com o bom desempenho da transmissão? Pense Bem.....

Muitos carros chegam na oficina com vazamento na vedação da área frontal do radiador. O aditivo evapora tão rápido que parece que a vedação estourou. Então assim que o carro para e esfria o vazamento também para até o motor esquentar novamente.

Você acredita que este problema acontece devido ao baixo nível do aditivo no radiador? É verdade. Veja o que acontece:

Enquanto o carro esta em movimento a transmissão esquenta tanto quanto o motor para resfriar a transmissão, o fluído é direcionado para um resfriador que está dentro do radiador.

Quando o sistema de resfriamento do motor esta funcionando de acordo, o óleo passa pelo radiador e volta para a transmissão. Isto permite que o calor da transmissão seja absorvido pelo óleo que foi resfriado pelo radiador e libera o calor para fora.

Mas, se o nível do fluído do motor estiver baixo, o radiador não resfriará o óleo da transmissão como deveria. O calor continuará a aumentar na transmissão, expandindo e aumentando a pressão. Quando isso acontece a pressão aumenta tanto, porque o óleo não é refrigerado. Quando a transmissão resfriar o vazamento para até que esquente novamente. Fonte: http://www.c4imports.com.br/noticias-07-06.html.

Creio que possa ser isto mesmo. Uma vez que o carro esta sem aditivo e só com agua.

Avatar do usuário
EstefanoJPA
Membros
Mensagens: 19
Registrado em: 21 Mar 2014, 20:44
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Localização: Rio de Janeiro

Re: Pressao do oleo d motor

Mensagem por EstefanoJPA »

Badudf escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?

Esta sim. 5w40 total quartz.
Procurei no manual e não achei nenhuma especificação do óleo do motor nem dos fluídos de freio, câmbio, direção e radiador. Aonde vcs conseguem as especificações?
Estéfano Garcia
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA
Rio de Janeiro - RJ

Badudf
Membros
Mensagens: 41
Registrado em: 21 Jan 2014, 21:53
Estado: DF
Cidade: Brasília
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Re: Pressao do oleo d motor

Mensagem por Badudf »

EstefanoJPA escreveu:
Badudf escreveu:
rodrigo cardozo escreveu:O óleo utilizado (especificação) está de acordo com a indicação do manual?

Esta sim. 5w40 total quartz.
Procurei no manual e não achei nenhuma especificação do óleo do motor nem dos fluídos de freio, câmbio, direção e radiador. Aonde vcs conseguem as especificações?

Não esta no manual do usuario e sim no manual de garantia do carro.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”