Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
HermanoMGA
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Grand Picasso
Contato:

Ar-Condicionado C4 Grand Picasso

Mensagem por HermanoMGA »

Caros colegas.
O ar-condicionado do meu C4GP aparentemente apresenta algo errado. Quado ligo o carro, o ar não liga de imediato, demora uns 30 segundos algumas vezes ou até mais, durante esse tempo escuto um barulho que parece vir debaixo do banco do passageiro da primeira fileira, um ruido com um estalo "clec, clec, clec", como se tivesse algum mecanismo eletromecânico de abertura ou fechamento de alguma coisa que está enroscando. Assim que para o "clec, clec" o ar começa a funcionar. Observei também que as ventoinhas que empurram o ar gelado pelas saídas do painel, muitas vezes não cumprem com a função de esfriar perfeitamente em dias mais quentes, como se estivessem um pouco presas. Alguém já passou por isso ou pode me ajudar?
Hermano Filho
Citroën C4 Grand Picasso

darkcloaks
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Ar-Condicionado C4 Grand Picasso

Mensagem por darkcloaks »

Ola amigo,bem demorar 30 segundos e um ''timer'' de segurança nos carro PSA para quando virar a chave não virar o compressor do ar direto junto ao motor de arranque etc....e o clec clec super normal e o compressor armando!!! já o ar gelado pode ser carga de gás baixa etc... porque meu C4 e super efetivo e já tive um peugeot que tbm gelava bem abraços.
Nós não somos policiais comuns, a nossa farda não é azul, é preta!

HermanoMGA
Membros
Contato:

darkcloaks escreveu:Ola amigo,bem demorar 30 segundos e um ''timer'' de segurança nos carro PSA para quando virar a chave não virar o compressor do ar direto junto ao motor de arranque etc....e o clec clec super normal e o compressor armando!!! já o ar gelado pode ser carga de gás baixa etc... porque meu C4 e super efetivo e já tive um peugeot que tbm gelava bem abraços.
Obrigado por responder darkcloaks.
Quanto ao gás, realmente acho que precisa fazer uma recarga. Agora a demora pra ligar, que não é precisamente 30 segundos e sim uma média, demorar mais as vezes. Antes ligava imediatamente. O clec clec, acredito sim ser um problema, pois isso não existia anteriormente, é um barulho alto e pelo que observei, outro membro do C4C teve o mesmo problema, tentei mandar mensagem pra ele mas não me respondeu. Obrigado por tentar ajudar. Se outro colega proprietário de C4GP passou pelo mesmo problema, peço por gentileza responder o tópico. Abraço a todos!!!
Hermano Filho
Citroën C4 Grand Picasso

bruel
Membros

Mensagem por bruel »

HermanoMGA escreveu:
darkcloaks escreveu:Ola amigo,bem demorar 30 segundos e um ''timer'' de segurança nos carro PSA para quando virar a chave não virar o compressor do ar direto junto ao motor de arranque etc....e o clec clec super normal e o compressor armando!!! já o ar gelado pode ser carga de gás baixa etc... porque meu C4 e super efetivo e já tive um peugeot que tbm gelava bem abraços.
Quanto ao gás, realmente acho que precisa fazer uma recarga. Agora a demora pra ligar, que não é precisamente 30 segundos e sim uma média, demorar mais as vezes. Antes ligava imediatamente. O clec clec, acredito sim ser um problema, pois isso não existia anteriormente, é um barulho alto e pelo que observei, outro membro do C4C teve o mesmo problema, tentei mandar mensagem pra ele mas não me respondeu. Obrigado por tentar ajudar. Se outro colega proprietário de C4GP passou pelo mesmo problema, peço por gentileza responder o tópico. Abraço a todos!!!
Caro colega Hermano

Quanto a questão do ar ligar um certo tempo depois da chave ser ligada, a informação do colega darkcloaks, está correta, não sei qual o ano de C4GP, mas a minha 09 sempre fez isso e inclusive outros carros que tive com ar digital e de colegas que possuem também fazem isso é uma proteção para não acionar o compressor de ar e o sistema eletrico na hora que gira o motor de arranque.

Os clec clec, embaixo do banco do passageiro, realmente é meio estranho. Tente desligar o ar dos bancos traseiros e verifique se o barulho persiste, pois ali embaixo do banco tem o evaporador e uma ventoinha que serve p o bancos traseiros. As vezes pode ser o filtro que esteja mal encaixado e ter ido sujeira para a ventoinha.

Abraço

darkcloaks
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Mensagem por darkcloaks »

Pena que esta longe aqui no RJ existe uma oficina muito boa em refrigeração de carro,resolvendo posta pra nos resultados.
Nós não somos policiais comuns, a nossa farda não é azul, é preta!

HermanoMGA
Membros
Contato:

bruel escreveu:
HermanoMGA escreveu:
Caro colega Hermano

Quanto a questão do ar ligar um certo tempo depois da chave ser ligada, a informação do colega darkcloaks, está correta, não sei qual o ano de C4GP, mas a minha 09 sempre fez isso e inclusive outros carros que tive com ar digital e de colegas que possuem também fazem isso é uma proteção para não acionar o compressor de ar e o sistema eletrico na hora que gira o motor de arranque.

Os clec clec, embaixo do banco do passageiro, realmente é meio estranho. Tente desligar o ar dos bancos traseiros e verifique se o barulho persiste, pois ali embaixo do banco tem o evaporador e uma ventoinha que serve p o bancos traseiros. As vezes pode ser o filtro que esteja mal encaixado e ter ido sujeira para a ventoinha.

Abraço
Caro colega bruel.

Muito legal suas colocações neste post. Vou verificar esses detalhes apresentados por você e depois comento aqui, pois caso seja de fato isso, certamente servirá para algum outro colega do C4C. Desculpe minha ignorância rs, mas onde fica o filtro do ar-condicionado do C4GP? Se for fácil trocar, eu mesmo vou comprar um e trocar.
Muito obrigado pela ajuda e grande abraço!!!
Hermano Filho
Citroën C4 Grand Picasso

HermanoMGA
Membros
Contato:

darkcloaks escreveu:Pena que esta longe aqui no RJ existe uma oficina muito boa em refrigeração de carro,resolvendo posta pra nos resultados.
Caro colega darkcloaks.

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção. Vou verificar esses detalhes colocados por você e pelo colega bruel. Assim que resolver coloco aqui a solução.

Grande abraço!!!
Hermano Filho
Citroën C4 Grand Picasso

RaphaelF
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

darkcloaks escreveu:Pena que esta longe aqui no RJ existe uma oficina muito boa em refrigeração de carro,resolvendo posta pra nos resultados.
QUE OFICINA É ESSA, AMIGO?Estou precisando urgente de uma indicação!

MNUNESBH
Membros
Estado: MG

Mensagem por MNUNESBH »

O meu ar condicionado começou de alguns dias demorar bastante para ligar e antes o ventilador ligada direto e o compressor na sequência, fui a uma oficina e lá pelo diagnóstico não existe problema, porém o "defeito" continua alguém tem alguma idéia?

techniciengarcia
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por techniciengarcia »

Boa tarde, estou começando agora no C4C, e quanto ao seu problema, realmente o AC das C4CP possuem um delay, mas o ideal seria entra com a ferramenta de diagnóstico e verificar se não há falhas no calculador do AC.
Quanto ao barulho abaixo do banco do passageiro, pode ser a portinhola do direcionador de ar traseiro, ocorre um desgaste no eixo no qual ele gira porém a mesma permanece parada, dai o clec clec.
Obs:não sei postar imagem aqui, rsrsrsrs,, mas me mande um email que eu te mando a foto da peça.

marcelogarciaolivr@hotmail.com

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”