- michelandrei
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Re: Rebaixar Suspensão - CONTRAN 479 de 20/03/2014
Aproveitando o tópico sobre rebaixamento, queria ver com os senhores que já devem andar baixo alguns detalhes... vou baixar o carro e meu primo que já baixo o carro dele que é um 307 (que a suspensao é igual a do nosso) serviço feito na Styllos em Canoas, o cara remove aquelas bieletas da suspensão, te entrega elas e os amortecedores originais pra guardar, mas ele não coloca nada no lugar da bieleta original, tipo uma refeita (mais curta e tal) fica sem mesmo... ele fez o mesmo num 207 Passion de outro amigo também, parece que esse é o procedimento adotado pelo cara mesmo. Ai minha duvida é essa, os senhores que tem carro rebaixado, já perceberam isso? os caras deixaram a bieleta ou removeram mesmo? aqui segue o link da bieleta que estou falando pra voces verem do que estou falando.. hehe http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... stente-_JM
Outra coisa, será que rosca da NASA é bom?
Valeus!
Outra coisa, será que rosca da NASA é bom?
Valeus!
-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
No meu pallas nao removeram nada nao cara. Isso ai nem deve ser removido. Coloquei suspa de rosca da macaulay e é uma beleza. =)
- michelandrei
- Membros
E como ficou a traseira? porque no kit da Macauley não vem os amoretecedores traseiros, tem que usar os mesmos, aí fico intrigado se não vai dar fim de curso em algum buraco ou coisa do tipo... não dá socos na suspensão traseira?
Então, dois carros da peugeot feito nesse cara em Canoas (Styllos) ele removeu as bieletas, eu vi que tem no Mercado Livre um cara que vende bieleta regulável para carro rebaixado... tem certeza que a tua não foi removida ou de repente ela tenha sido trabalhada também, tipo diminuida pra andar com o carro baixo?
link da bieleta regulavel: produto.mercadolivre.com.br/MLB-545923000-bieleta-universal-ajustavel-tosca-do-terminal-12mm-_JM
To afim de colocar susp. de rosca pela possibilidade de fazer um ajuste fino de altura ao meu gosto, e também caso precise levantar o carro em alguma viagem ou coisa do tipo... só tenho medo do conforto em relaçao a uma fixa, essa suspensão feita em Canoas do meu primo ficou bem boa, confortável e tal... mas fiquei bem intrigado com essa remoçao da bieleta, e tbm é fixa, tava mais afim de regular.
Então, dois carros da peugeot feito nesse cara em Canoas (Styllos) ele removeu as bieletas, eu vi que tem no Mercado Livre um cara que vende bieleta regulável para carro rebaixado... tem certeza que a tua não foi removida ou de repente ela tenha sido trabalhada também, tipo diminuida pra andar com o carro baixo?
link da bieleta regulavel: produto.mercadolivre.com.br/MLB-545923000-bieleta-universal-ajustavel-tosca-do-terminal-12mm-_JM
To afim de colocar susp. de rosca pela possibilidade de fazer um ajuste fino de altura ao meu gosto, e também caso precise levantar o carro em alguma viagem ou coisa do tipo... só tenho medo do conforto em relaçao a uma fixa, essa suspensão feita em Canoas do meu primo ficou bem boa, confortável e tal... mas fiquei bem intrigado com essa remoçao da bieleta, e tbm é fixa, tava mais afim de regular.
- Kbelooooo
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Quer baixar quanto?
Sou de porto alegre, dependendo do que quiser fazer, eu faço o serviço.

-
- Membros
- Estado: GO
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
A traseira ficou boa apesar de manter o amortecedor. Tirando mola esportiva q abaixa pouco eu achei o melhor metodo de rebaixamento comparando com carros de amigoa q tem suspa fixa com amortecedor preparado, outros com mola cortada e tal. O kit da castor vem com o amortecedor traseiro. Como o amortecedor e a mola sao beem pequenos o carro quica um pouco qnd tem ondulaçao gigante na pista ( daquelas tipo quebra molas) em ruas cheia de remendo ele se comporta como o civic original 12/12 do meu pai. O que muda msm sao as ondulaçoes e desniveis acentuados. Mas pelo fato de pode colocar na altura que quer (baixo ou alto) ele vai manter o msm nivel de conforto. e qnt a retirar a bieleta ou trabalhar ela no meu carro nao foi feito nada disso. Acompanhei todo o processo na loja pq nao gosto de deixar o carro pra fazer serviço sem minha supervisao. E nunca ouvi ngm tirar bieleta pra rebaixar. Muda de loja. Hehehe.michelandrei escreveu:E como ficou a traseira? porque no kit da Macauley não vem os amoretecedores traseiros, tem que usar os mesmos, aí fico intrigado se não vai dar fim de curso em algum buraco ou coisa do tipo... não dá socos na suspensão traseira?
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Alguém já colocou no documento ? ainda não vi ninguém que tenha feito legalizado tudo certinho.

-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Grand Picasso
Senhores,Pedatella escreveu:Nao legalizo por isso. Nao conheço nenhuma seguradora q aceita fazer o seguro com o carro modificado, legalizado ou nao. Qnd acha ouvi dizer q cobram uma fortuna...Kbelooooo escreveu:Cara, acredita... Nenhuma seguradora faz.
Se tu achar uma me fala que eu legalizo meu carro e mudo na hora. Não vale cooperativas, tô falando de seguradoras, cooperativas não estão sujeitas as mesmas leis e consequentemente não oferecem a mesma garantia de seguradoras.
Antes da C4GP eu tinha uma Megane Grand Tour 2.0 16V Mec, comprei ela usada e ja tinha rodas 17" e molas esportivas, comentei com minha corretora de seguros na hora de fazer o endosso do outro carro e a mesma falou que não teria problemas.
De fato qdo o cara foi bater fotos disse que o carro nao tava mto baixo e q nao teria problema em caso de sinistro.
A seguradora é a HDI a qual uso até hj.
- michelandrei
- Membros
Kbelooooo escreveu:Quer baixar quanto?
Kabelooooo, vou colocar rodas 19 com perfil 40 (isso mesmo, 40) pra ver se não me dá tanto problema com buracos, quero baixar tipo 1 ou 2 dedos do paralama, será que fica legal? tu disseste que faz o serviço, tu trabalha com suspensão? pode ser bacana heim... ainda não comprei a suspensão, mas tava afim de ir de rosca, o que tu achas? compartilha aí tuas experiências :D
Ah, sobre as rodas, na real to em duvida entre 19 da Binno B1300 com adaptador pra 4x100 ou ir de 18 do Peugeot 3008, só que essas do Peugeot onde achei o cara tá pedindo muito cara, o preço das 19 já com pneus! ABraço