Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
rcrlacerda
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

C4 Pallas andando desliga do nada e não liga mais!

Mensagem por rcrlacerda »

Olá pessoal,

Tive um problema com meu carro e quero compartilhar a solução:
Carro: C4 Pallas GLX 2008 Automático
Problema: carro andando normalmente quando, derepente, o motor desliga e aparece no CB: "falha sistema antipoluição", "falha sistema frenagem" e "Falha sistema ABS e cintos pirotécnicos" e então a tela do CB fica com 3 traços na parte de baixo do visor. Ao tentar dar a partida novamente, não fazia barulho algum, nem sequer acionava o motor de arranque.
Levei o carro na oficina Modelo, aqui em São José dos Campos -SP. Oficina boa, mas não para esse tipo de problemas. Levaram uma semana para me dizer que não sabiam mais oque fazer para tentar encontrar o problema, e me sugeriram levar o carro na autorizada, ou na Diagnostic Way, que é uma oficina especializada em Citroem, aqui em SJC. Optei pela oficina e, 2 horas depois, eles já tinha descoberto o Problema: queimou o módulo BSM que cuida da partida. É uma placa, cheia de fusíveis, que fica naquela caixa preta, no canto direito do do motor, ao lado da bateria. Tambem perguntei sobre como resolver o tal atraso no acelerador, que tava phoda, chegando em uns 2s ás vezes.

Resultado:

Módulo BSM - R$ 824,00 instalado (levou 5 dias para chegar essa peça)
Atraso no acelerador: resolvido com limpeza (conjunto de válvulas) e reprogramação do corpo de Inj. eletrônica R$ 400,00 mais ou menos. O mecânico da Diagnostic Way explicou que, com o tempo, tem uma "borboleta" que acumula sujeira e, então, passa informação errada, causando esse atraso no acelerador.

O carro ficou bom novamente, sem o atraso no acelerador. Recomendo a oficina, foram muito profissionais no atendimento.

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: C4 Pallas andando desliga do nada e não liga mais!

Mensagem por loudenvier »

O meu ocorreu quase a mesma coisa. Foi o motor de arranque mesmo. Consertaram o "automático" por R$ 370...

O atraso do acelerador: fiz de tudo ... limpei os bicos, troquei as velas, andei até sem o filtro de ar... No final foi só descarbonizar o TBI e ficou zero bala... (paguei R$ 50 pelo serviço, pois o meu mecânico fez "de graça" pra mim, pq ficou curioso sobre o problema e eu já tinha gasto mais de R$ 700 caçando o problema noutra oficina... e depois ficou rindo de mim: "Por que não trouxe aqui logo Felipe?")

pedrojineto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por pedrojineto »

O meu carro apresentou esse mesmo problema:

''...andando normalmente quando, de repente, o motor desliga e aparece no CB: "falha sistema antipoluição", "falha sistema frenagem" e "Falha sistema ABS e cintos pirotécnicos" e então a tela do CB fica com 3 traços na parte de baixo do visor. Ao tentar dar a partida novamente, não fazia barulho algum, nem sequer acionava o motor de arranque.''

depois de diversas pesquisas que fiz no google encontrei aqui a solução que o mecânico já havia me falado anteriormente que seria a troca do módulo BSM, amanhã ele ira trocar e veremos se realmente vai solucionar o problema!

Obrigado.

pedrojineto
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por pedrojineto »

Problema resolvido com a troca do módulo BSI, simples assim...

Badudf
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por Badudf »

Qunto?

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”