Lugon escreveu:Borges, você notou se uso desse produto reduziu aquela barulheira na suspensão que ocorre quando o carro passa por asfalto mal cuidado? Em asfalto liso o meu é uma nave, mas é só sair dele que o carnaval começa.borges4994 escreveu:A quem interessar , tenho um C4 Pallas(2011) com amortecedores originais de fábrica (Sachs / Argentina/Porcaria) e assim como alguns colegas aqui , o meu carro também tem o efeito io-io quando se passa em lombadas , pelo menos umas 2,5 vezes ele sobe e desce a traseira , vi alguns vídeos e resolvi arriscar , comprei o produto TTC Urethane Cushion , nem gosto de fazer propaganda , mas instalei apenas nas molas traseiras e passei pelas mesmas lombadas que sentia esse efeito io-io , não é que resolveu , agora ele ficou mais firme , na terça irei colocar na mola dianteira para ver o resultado , por enquanto estou testando assim para poder fazer um comparativo quando tiver nas 4 molas... é isso.
Olá Lugon ,
a situação do meu carro é a seguinte : na suspensão dianteira tenho amortecedores Cofap(turbogas) do 307(Peugeot) , suspensão traseira amortecedores Sachs originais de fábrica , apenas 1 vez levei 5 pessoas no carro e senti essa batida seca de fim de curso da suspensão traseira por 2 vezes no caminho. Bom , depois que instalei o TTC cushion na traseira ainda não levei mais do que 3 pessoas , e ainda não bateu fim de curso , o que fiquei contente foi por conta do fim do efeito ioio ao passar por quebra-molas ou lombadas, e meu carro também raspava muito o engate , isso parou , pelo menos por enquanto (1 mês de uso) , a suspensão traseira é silenciosa mesmo em ruas de má qualidade , agora a suspensão dianteira faz um pouco de barulho sim , mas somente em ruas muito esburacadas , tenho a impressão as vezes de que tem alguma peça solta , o amortecedor Cofap é bem firme , aliado ao TTC na mola , o carro ficou muito firme na dianteira , diria até que perdeu um pouquinho(mínimo) do conforto na dianteira mas está com uma estabilidade incrível , mas sabe-se que o C4 já tem uma estabilidade muito boa , mas como disse mesmo com a peça na mola dianteira faz um pouco de barulho sim na dianteira.
Espero ter ajudado , grande abraço...