-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Eu estou entrando no forúm e to dando uma pesquisada sobre o C4 VTR, pelo jeito a manutenção dele não é cara, desde de que você pegue um carro bem cuidado. Mas andei vendo alguns tópicos e falaram que vale mais a pena pegar um VTR com km alta do que um com 50-70mil. Realmente é mais vantajoso? Aproveitando uma outra dúvida,vale a pena comprar um sem farol xenon direcionavel e depois colocar um ou procurar um com esse tipo de farol?
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 VTR
Re: C4 VTR com 90mil km/100mil ou VTR 50-70milkm
Procura um com farol! Precisa de vários sensores para o farol funcionar corretamente.
A km é muito relativo, alguém bem cuidadoso com o carro com a km mais alta que já tenha trocado correia e feito uma revisão completa pode valer a pena. Tem gente que não gosta de comprar carro com km alta, vai tudo do histórico.
A km é muito relativo, alguém bem cuidadoso com o carro com a km mais alta que já tenha trocado correia e feito uma revisão completa pode valer a pena. Tem gente que não gosta de comprar carro com km alta, vai tudo do histórico.

-
- Membros
Haaa, valeu, então vou procurar um com. Os que eu vi anunciado aqui pareciam ser bem cuidado, em agosto pegarei o meu VTR, até lá da para aprender bastante sobre o VTR.
- Dowglas
- Membros
- Estado: MG
Eu comprei um com 47 mil, hj ta com 49...Comprei em Dezembro.... Tive essa duvida tbm, mas quem aconselha comprar um mais rodado é pq tem uma manutenção que é cara , se nao me engano a de 60 ou 90 mil km.... eu ja prefiro menos rodado, menos pagando tal manutenção, vou ter um controle bem maior do meu carro.
Abraço
Abraço

C4 VTR 2008
Central Multimidia M1 - Aerofolio Original - Rodas Roskilde 17 - Xenon Direcional - Banco de Couro - Pingo Led 42 leds na sombracelha
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
A quilometragem é só um dos muitos detalhes na decisão de compra.
Pode-se encontrar carros com 30mil km completamente bichados e carros inteirões aos 100 mil. Claro que o contrário é o mais comum, mas eu não dispensaria um carro com alta km por esse motivo em si. Principalmente se tiver um histórico de manutenção confiável.
Agora, sempre que comprei carro usado a primeira coisa que fiz foi trocar correia, independente da quilometragem.
Pode-se encontrar carros com 30mil km completamente bichados e carros inteirões aos 100 mil. Claro que o contrário é o mais comum, mas eu não dispensaria um carro com alta km por esse motivo em si. Principalmente se tiver um histórico de manutenção confiável.
Agora, sempre que comprei carro usado a primeira coisa que fiz foi trocar correia, independente da quilometragem.
-
- Membros
A manutenção cara pelo que andei vendo é a de 80-90mil, que o pessoal precisou trocar a embreagem.
Eu para entender de mecânica sou horrível, eu não manjo nada, não sei verificar se um motor ta bom, se o câmbio ta legal ou não, eu to estudando aqui no fórum para quando for pegar o meu verificar tudo isso, verificar principalmente se ele já bateu ou não.
Eu para entender de mecânica sou horrível, eu não manjo nada, não sei verificar se um motor ta bom, se o câmbio ta legal ou não, eu to estudando aqui no fórum para quando for pegar o meu verificar tudo isso, verificar principalmente se ele já bateu ou não.
-
- Membros
- Estado: RJ
Embreagem LUK pro VTR ta 600 conto + a mão de obra.
Caro mesmo é uma suspensão toda bichada(trocar 4 amortecedores, bieletas, bandejas, uma porção de coxim) ou algum problema interno do motor...trocar embreagem e todo kit de correais é o de menos.
Comprei há 8 meses o meu com 90000 kms, hoje com 100500 kms, um amigo tbm pegou um VTR com 91000 kms, hoje com 98000 kms e posso dizer com tranquilidade, mesmo com o carro o mais inteiro possível, separe 2 a 3 mil para as preventivas e não fique preocupado com a kilometragem e sim com a conservação do veículo.
O que pega são detalhes de acabamento......caros!
Caro mesmo é uma suspensão toda bichada(trocar 4 amortecedores, bieletas, bandejas, uma porção de coxim) ou algum problema interno do motor...trocar embreagem e todo kit de correais é o de menos.
Comprei há 8 meses o meu com 90000 kms, hoje com 100500 kms, um amigo tbm pegou um VTR com 91000 kms, hoje com 98000 kms e posso dizer com tranquilidade, mesmo com o carro o mais inteiro possível, separe 2 a 3 mil para as preventivas e não fique preocupado com a kilometragem e sim com a conservação do veículo.
O que pega são detalhes de acabamento......caros!
-
- Membros
- Estado: RJ
Ahhh, quanto a pergunta:O mais vantajoso é escolher bem(COM DIRECIONAIS, PARA COLOCAR VAI GASTAR EM TORNO DE 4 MIL REAIS E COM BASTANTE QUEBRA CABEÇA) e na mesma hora já levar pra preventiva, nesse 10000 kms fiz isso daqui ó:
OBRIGATÓRIO AO PEGAR UM VTR USADO:
Troca da correia dentada, do alternador, os dois tensores e polias auxiliares
Troca das velas de ignição
Troca fluido arrefecimento
Troca fluido de freio
Troca de filtro de óleo, combustível, ar condicionado(verificar antes) e do motor(verificar antes)
Troca de óleo, só utilizar semi sintético ou sintético, cai bem um 5w40 sintético nesse motor, partida fica uma beleza.
Balanceamento e alinhamento
Esse foi o básico, além disso tive as seguintes despesas:
Conserto a base de troca direção eletro hidráulica
Churrasqueira do motor
Travessa que sustenta a churrasqueira, forro e reservatório fluido de freio
Reservatório fluido de freio amarelado
Caixa direcionamento de ar(ainda não consertada)
Uma peça em Y das mangueiras do limpador que ressecou e esfarelou(5 reais mas demora 2 semanas pra chegar)
E agora já estou ouvindo a embreagem dar sinal de vida, já será mais um item a ser trocado esse ano.Além disso preventivamente irei substituir a bomba de água ainda original e a válvula termostática.
Repare que são manutenções básicas e que facilmente passam dos 2, 3 mil reais.O do meu amigo foi bem similar a isso só adicionando problema na sonda lambda e retirando problema da bomba direção.
OBRIGATÓRIO AO PEGAR UM VTR USADO:
Troca da correia dentada, do alternador, os dois tensores e polias auxiliares
Troca das velas de ignição
Troca fluido arrefecimento
Troca fluido de freio
Troca de filtro de óleo, combustível, ar condicionado(verificar antes) e do motor(verificar antes)
Troca de óleo, só utilizar semi sintético ou sintético, cai bem um 5w40 sintético nesse motor, partida fica uma beleza.
Balanceamento e alinhamento
Esse foi o básico, além disso tive as seguintes despesas:
Conserto a base de troca direção eletro hidráulica
Churrasqueira do motor
Travessa que sustenta a churrasqueira, forro e reservatório fluido de freio
Reservatório fluido de freio amarelado
Caixa direcionamento de ar(ainda não consertada)
Uma peça em Y das mangueiras do limpador que ressecou e esfarelou(5 reais mas demora 2 semanas pra chegar)
E agora já estou ouvindo a embreagem dar sinal de vida, já será mais um item a ser trocado esse ano.Além disso preventivamente irei substituir a bomba de água ainda original e a válvula termostática.
Repare que são manutenções básicas e que facilmente passam dos 2, 3 mil reais.O do meu amigo foi bem similar a isso só adicionando problema na sonda lambda e retirando problema da bomba direção.
-
- Membros
Muito obrigado pelas dicas pessoal, bom saber, pq ai eu junto uma grana pra dar de entrada e separo um pouco para fazer essas manutenções preventivas. Por ano com manutenção se gasta uns 5mil reais!?!? Ou é fazer essas manutenções a cada 2-3anos!?!? Outra pergunta q me fizeram e eu não soube responder, o seguro e a franquia dao caros!? Tenho 25 anos e moro em sp
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Eu faço tudo em casa,
Já fiz toda manutenção normal, correias, fluidos, filtros, suspensão, embreagem e gastei muito pouco.
Embreagem por exemplo tirei a caixa e a embreagem fora e mandei recondicionar por 190 reais, ficou MUITO bom.
Vai gastar muito menos que 5000 por ano.
No meu caso com 24 anos, coloquei o carro no nome do meu pai e o valor ficou em 1700 e franquia não passa muito disso.
Já fiz toda manutenção normal, correias, fluidos, filtros, suspensão, embreagem e gastei muito pouco.
Embreagem por exemplo tirei a caixa e a embreagem fora e mandei recondicionar por 190 reais, ficou MUITO bom.
Vai gastar muito menos que 5000 por ano.
No meu caso com 24 anos, coloquei o carro no nome do meu pai e o valor ficou em 1700 e franquia não passa muito disso.