-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Picasso
couro no c4 picasso?
Pessoal,
me disseram que não posso colocar couro no c4 picasso por causa do airbag que existe no banco para os passageiros de trás. Procede? Não achei muito sobre isso na web.
Agradeço dicas.
Abs!
me disseram que não posso colocar couro no c4 picasso por causa do airbag que existe no banco para os passageiros de trás. Procede? Não achei muito sobre isso na web.
Agradeço dicas.
Abs!
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
- Veiculo: C4 VTR
Re: couro no c4 picasso?
Ola andre,
Tambem dei uma pesquizada e nao achei nada a respeito.
Devo passar na Citro na proxima semana, dai pergunto para algum vendedor sobre o assunto. De qualquer forma, tente ver com outra concessionaria para ter uma segunda opiniao.
Tambem dei uma pesquizada e nao achei nada a respeito.
Devo passar na Citro na proxima semana, dai pergunto para algum vendedor sobre o assunto. De qualquer forma, tente ver com outra concessionaria para ter uma segunda opiniao.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Existe esta questão sim. Ainda não soube de ninguém que tenha colocado couro nos bancos de tecido do VTR ou do C4 Picasso. O mecanismo dos air bags é complicado de mexer, e a maioria das Empresas que fazem forração de couro não estão habilitadas a faze-lo. Entretanto, talvez uma ou outra faça, vc vai ter que pesquisar. Eu me lembro de ter visto há muito tempo atrás, um anúncio na 4 Rodas, de uma Empresa de São Paulo, que fazia. Mas pelo tipo do anúncio (pg inteira com alta qualidade), deve ser bem caro.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Bruno, meu vtr veio de fabrica com banco de tecido e depois foi colocado couro (descobri atraves do site de serviço da citroen, que informa as especificaçoes de fabrica do seu carro). Como meu carro era um porto real, nao sei se trocaram os bancos ou se colocaram couro, pois ele nao tem aquecimento, o que ja mostra nao ser o original, entretanto o feitio do banco (digo a forma que o couro foi costurado,os "pedaços") é identica ao do VTS do Marco, assim como a cor do couro. Isso me leva a pensar se nao trocaram o banco inteiro ainda na fabrica de Porto Real.
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Pois é Pedro, mas aí o serviço deve ter sido feito na própria Fábrica. É como falei, é possível ser feito, mas dificilmente as Autorizadas vão te dar de brinde, ou indicar alguém que faça. Vai ser preciso procurar para encontrar as Empresas que façam o serviço sem comprometer os air bags laterais.
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Moderador
- Estado: MG
Meu VTR tem couro e no caso, não há nenhum problema, já que o airbag no banco tem uma capa plástica na lateral do banco que não será mexida na colocação do couro, mas contornada pela instalação. Em carros que não dispõe dessa peça plástica é que o problema ocorre pois o couro original tem uma linha interna de rutura mais frágil e projetada para se rasgar ao acionar o airbag, nos mesmos moldes do painel do carro ao lado do passageiro. Onde não se deve mexer é na porta pelo mecanismo de cortina presente no VTR. No mais a costura do meu banco também segue o recorte dos VTS com couro original.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Picasso
Oi.
Bacana os feedbacks. Na concessionária me disseram mesmo que não recomendam porque acham que pode dar problema, mas se nenhum embasamento técnico. Mas como as concessionárias citroen de são paulo algumas vezes não são os lugares mais indicados para algumas infos, pois grande parte dos serviços que prestam não são originais, acho que vale a pesquisa.
No Picasso C4, não existe o tal plástico, e sim uma espuma diferenciada. O couro poderia talvez contornar essa região. É sentar com uma empresa e ver. Vamos ver. Se alguém souber de algo mais ou se eu descobrir novas infos, eu volto para contar!
Bacana os feedbacks. Na concessionária me disseram mesmo que não recomendam porque acham que pode dar problema, mas se nenhum embasamento técnico. Mas como as concessionárias citroen de são paulo algumas vezes não são os lugares mais indicados para algumas infos, pois grande parte dos serviços que prestam não são originais, acho que vale a pesquisa.
No Picasso C4, não existe o tal plástico, e sim uma espuma diferenciada. O couro poderia talvez contornar essa região. É sentar com uma empresa e ver. Vamos ver. Se alguém souber de algo mais ou se eu descobrir novas infos, eu volto para contar!
- fabio_sd
- Moderador
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Alguem ja conseguiu resolver isto? E' uma das grandes deficiencias do Grand C4 Picasso: bancos de tecido.
Fabio_SD
Ate onde eu sei neim na picasso como na gran picasso pode se colocar couro porque vai atrapalhar o funcionamento dos airbags isso dito pelo pessoal da propria citroen.
abs!
abs!
-
- Membros
- Estado: DF
Verdade, existe o risco do airbag não funcionar, e sacrificar airbag pra ter couro nos bancos acho a maior furada. 90% dos carros novos na Europa já vem com os 4 airbags, ou seja, couro só de fábrica e fim de papo. E os bancos de couro são opcional nas C4 Grand Picasso (não disponível no brasil nem como opcional). Nas C4 Picasso é de série na versão Exclusive, mas a que vem pro Brasil é a versão VTR (nem sequer a VTR+).
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008