Olá pessoal do C4C, tudo bem?
Sou novo no fórum. Me cadastrei pois estou trocando de carro e o VTR é um dos carros que tenho em mente e aqui no clube eu pude ler vários relatos e infos importantes sobre o carro.
Atualmente tenho um old Fit 1.4. Não é um carro que preza por desempenho... Mas em troca ele nunca me deu nenhum custo com manutenção, nunca foi pra oficina, gastou pouco combustível. Enfim, cumpriu muito bem seu papel e honrou a fama dos Honda.
Mas agora eu quero algo com mais tocada hehe.
Estou na dúvida entre 4 modelos:
-C4 VTR
-New Civic
-Focus 2.0
-Tiida SL.
O C4, na minha opinião, é o mais bonito e o que mais mexeu com meu emocional.
O New Civic pela reputação da marca que me deixou muito satisfeito e o desempenho bastante honesto.
O Focus pelo Duratec e suspensão multilink, fora o desenho que eu ache bem bonito também. Em desempenho, acredito que ele leva o VTR (alguém ja fez o tira teima?)
E o Tiida pela boa relação de equipamentos. De fato é o carro com menos tocada, tanto que estou olhando apenas os AT. As opiniões dos donos são muito boas. E o carro é bem equipado (na SL temos ar digital, teto, couro por um preço competitivo).
Além do VTR, alguém já teve algum dos carros acima? Em comparação ao VTR, algum se sobressai?
Muito obrigado e bom carnaval!
Abs
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Trocando de carro (C4 VTR no páreo)
Boa noite.
Não tem como comparar o VTR com esses carros ai. VTR é outro nível, outra categoria.
Se você quer continuar gastando pouco com manutenção vá de New Civic ou de Tiida.
Se você quer desempenho, conforto e exclusividade vá de C4.
O legal do Focus além da suspensão, como você disse, é que este motor Duratec é bem legal se você quiser "fuçar", pois com ele dá pra conseguir bons resultados. Mas se formos alinhar um VTR originai e um Duratec original vai dar Citroën.
Não tem como comparar o VTR com esses carros ai. VTR é outro nível, outra categoria.
Se você quer continuar gastando pouco com manutenção vá de New Civic ou de Tiida.
Se você quer desempenho, conforto e exclusividade vá de C4.
O legal do Focus além da suspensão, como você disse, é que este motor Duratec é bem legal se você quiser "fuçar", pois com ele dá pra conseguir bons resultados. Mas se formos alinhar um VTR originai e um Duratec original vai dar Citroën.
-
- Membros
- Veiculo: Outros
Valeu pelo toque, Vagner.
Já estou bastante decidido em pegar um VTR! Logo mais eu apareço no encontro com o brinquedinho novo!
Abraços!
Já estou bastante decidido em pegar um VTR! Logo mais eu apareço no encontro com o brinquedinho novo!
Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Eu saí de um Tiida pra um C4 Hatch...
O tiida ganha em algumas coisas e perde em outras.
Por incrível que pareça o acabamento dele é melhor ainda que o do C4, é o ponto forte do carro mesmo, muito bem construído.
É um carro extremamente racional, sem apelo algum... Agora, não pense que ele não anda, pois o 1.8 dele é bem honestinho (comando variável, moderno, leve) aliado ao câmbio manual de 6 marchas... ele baixa de 10 segundos no 0-100 Km/h. O automático sim é bem xoxo.
Tem espaço interno fenomenal, ridículo de grande mesmo, dá pra transportar o shaquille o'neal no banco de trás e o cara não vai reclamar. Fora o teto solar (pra mim não faz falta)...
MAAAAAAAAAAAS, acaba aí né... O tiida se resume a andar pra frente e pra trás só... não tem os mimos do c4, nem o design, e, principalmente e o que é fator de decisão pra mim, os itens de segurança tipo 6 airbags e controle de estabilidade.
O computador de bordo do Tiida é pior do que o de um Palio 2008, sim, estou falando sério. Bem pior, por sinal. O som é bem básico mesmo, sem comandos algum no volante (só do piloto automático).
O tiida ganha em algumas coisas e perde em outras.
Por incrível que pareça o acabamento dele é melhor ainda que o do C4, é o ponto forte do carro mesmo, muito bem construído.
É um carro extremamente racional, sem apelo algum... Agora, não pense que ele não anda, pois o 1.8 dele é bem honestinho (comando variável, moderno, leve) aliado ao câmbio manual de 6 marchas... ele baixa de 10 segundos no 0-100 Km/h. O automático sim é bem xoxo.
Tem espaço interno fenomenal, ridículo de grande mesmo, dá pra transportar o shaquille o'neal no banco de trás e o cara não vai reclamar. Fora o teto solar (pra mim não faz falta)...
MAAAAAAAAAAAS, acaba aí né... O tiida se resume a andar pra frente e pra trás só... não tem os mimos do c4, nem o design, e, principalmente e o que é fator de decisão pra mim, os itens de segurança tipo 6 airbags e controle de estabilidade.
O computador de bordo do Tiida é pior do que o de um Palio 2008, sim, estou falando sério. Bem pior, por sinal. O som é bem básico mesmo, sem comandos algum no volante (só do piloto automático).