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[C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
Galera,
Lí vários tópicos aqui sobre o tema, mas o meu problema é um pouco diferente.
Gostaria de saber se alguém aqui pode me dar uma luz.
Meu carro nunca acusou esse problema antes.
Ontem, realizei a troca das velas (coloque as IKH16 de Iridium da Denso) e limpei os contatos da bobina com limpa contatos.
Retirei os bicos injetores e levei à um amigo mecânico para que fizesse uma limpeza, que não foi necessária porque os bicos estavam em ótimo estado.
Aproveitei para conferir a TBI e ver se ela necessitava de limpeza. Como ela estava meio suja, comprei um descarbonizante e borrifei, conforme vi o ADG recomendando em seu canal.
Com a mão na massa e removi toda a caixa do filtro de ar, para preparação de meu CAI. Fiz uma adaptação rápida para sentir o ronco e coloquei o filtro esportivo no lugar do original.
Troquei também o filtro de combustível do carro.
Quando dei partida, acusou "Defeito no Sistema Antipolu." e a luz da direção continua acessa sempre.
Gostaria de saber se alguma das ações que eu tomei podem ter ocasionado isso, uma vez que o carro está ótimo, sem falhar e andando muito bem.
Alguma pista?
Lí vários tópicos aqui sobre o tema, mas o meu problema é um pouco diferente.
Gostaria de saber se alguém aqui pode me dar uma luz.
Meu carro nunca acusou esse problema antes.
Ontem, realizei a troca das velas (coloque as IKH16 de Iridium da Denso) e limpei os contatos da bobina com limpa contatos.
Retirei os bicos injetores e levei à um amigo mecânico para que fizesse uma limpeza, que não foi necessária porque os bicos estavam em ótimo estado.
Aproveitei para conferir a TBI e ver se ela necessitava de limpeza. Como ela estava meio suja, comprei um descarbonizante e borrifei, conforme vi o ADG recomendando em seu canal.
Com a mão na massa e removi toda a caixa do filtro de ar, para preparação de meu CAI. Fiz uma adaptação rápida para sentir o ronco e coloquei o filtro esportivo no lugar do original.
Troquei também o filtro de combustível do carro.
Quando dei partida, acusou "Defeito no Sistema Antipolu." e a luz da direção continua acessa sempre.
Gostaria de saber se alguma das ações que eu tomei podem ter ocasionado isso, uma vez que o carro está ótimo, sem falhar e andando muito bem.
Alguma pista?
- emersongunsnroses
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Re: [C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
faustoalmeidaf escreveu:Galera,
Lí vários tópicos aqui sobre o tema, mas o meu problema é um pouco diferente.
Gostaria de saber se alguém aqui pode me dar uma luz.
Meu carro nunca acusou esse problema antes.
Ontem, realizei a troca das velas (coloque as IKH16 de Iridium da Denso) e limpei os contatos da bobina com limpa contatos.
Retirei os bicos injetores e levei à um amigo mecânico para que fizesse uma limpeza, que não foi necessária porque os bicos estavam em ótimo estado.
Aproveitei para conferir a TBI e ver se ela necessitava de limpeza. Como ela estava meio suja, comprei um descarbonizante e borrifei, conforme vi o ADG recomendando em seu canal.
Com a mão na massa e removi toda a caixa do filtro de ar, para preparação de meu CAI. Fiz uma adaptação rápida para sentir o ronco e coloquei o filtro esportivo no lugar do original.
Troquei também o filtro de combustível do carro.
Quando dei partida, acusou "Defeito no Sistema Antipolu." e a luz da direção continua acessa sempre.
Gostaria de saber se alguma das ações que eu tomei podem ter ocasionado isso, uma vez que o carro está ótimo, sem falhar e andando muito bem.
Alguma pista?
Com certeza após a limpeza com descarbonizante, de ter desajustado os parâmetros de posição da TBI!
Passa o scanner e faz o reset do paremêtros que fica bala!!!
Abraço
Il excuse la poussière, achète un Citroën ! ! !
- Marcelo Abilel
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Re: [C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
Boa Noite!!
Tenho um VTR ano 2007, no meu caso a mensagem apareceu com o carro em movimento após isso desliguei o carro q liguei dinovo, a mensagem voltou a aparecer, levei em um amigo e com o aparelho conseguimos resetar sua memória apagando o erro que nunca mais apareceu!!
Tenho um VTR ano 2007, no meu caso a mensagem apareceu com o carro em movimento após isso desliguei o carro q liguei dinovo, a mensagem voltou a aparecer, levei em um amigo e com o aparelho conseguimos resetar sua memória apagando o erro que nunca mais apareceu!!
- fmiglior
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Re: [C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
Tem que passar o scanner e ver qual a origem do erro, o meu por exemplo ja deu esse erro e o carro falhava, e era por problema de mistura de combustivel, qualquer mecanico diria que o problema é era a sonda, passando o scanner era possivel ver que o primeiro erro era "impossibilidade de regular a mistura de combustivel" como pelo próprio scanner dava para ver que as leituras das sondas estavam normal, o problema era uma falha na bomba de gasolina, depois de trocada resolveu.. nem todas as vezes que da esse erro limpar a borboleta resolve.
veja quais os codigos do erro que encontrará a solução
veja quais os codigos do erro que encontrará a solução
EX C4 VTR
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Re: [C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
O meu apareceu esse bendito, o carro falha um pouco na manhã e as vezes também durante o dia, porem mesmo com tudo isso segundo o CB está fazendo 10,6 km/l
Alguém ja conseguiu resolver sem scanner?
Alguém ja conseguiu resolver sem scanner?
- michelandrei
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Re: [C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
Sim! Vou tentar explicar como é feito. Limpei a minha TBI esse dias, ou seja, removi a mangueira que sai do filtro de ar e vai até ela, deixando a TBI exposta (vendo a borboleta). Comprei um produto da Wurth para limpeza de TBI e enquanto alguém dava aceleradas constantes no carro eu ia borrifando o produto ali, até ficar tudo limpo (tem videos na internet desse procedimento, do ADG, por exemplo, mostra bem direitinho). Enfim, depois de feito isso e considerado tudo limpo, com o carro ligado, acendeu a luz da injeção e a mensagem de falha no sistema anti-poluição. Peguei meu celular com Android e o software OBD Droidscan e usando um scanner genérico bluetooth daqueles bem baratinhos da china, ele conseguiu ler a falha. O procedimento foi desligar o carro mas deixar a ignição ligada, rodar a opção de limpar os erros, deu mensagem de sucesso e os erros foram embora, a luz de injeção apagou e eu pensei: FEITOOOO! tudo certo e resolvido com um scanner de 30 reais! SÓ QUE NÃO! hehehee... liguei o carro de novo, bem faceiro, depois de uns segundos com o carro ligado deu o erro de novo no sistema antipoluição e acendeu a luz de injeção de novo! Puts fudeu! sim, porque esses scanner baratos não apagam os dados de APRENDIZAGEM do sistema, coisa que esses scanners vagabundinhos não conseguem apagar, ou seja, quando deu a falha, o carro tentou corrigir alguma coisa e gravou um item de aprendizagem, que deixava o carro com a aceleração falha, e não respondia direito ao acelerados! Então como eu fiz pra resolver sem o LEXIA??? desliguei a bateria do carro, esperei um tempo e liguei de novo... NAO FUNCIONOU! Fiquei pensando... e cheguei a conclusão de que deveria ter alguma coisa interna no carro que alimenta essa memória flash da central que grava essas coisas. Então o que eu fiz??? além de desligar a bateria do carro, eu abri ali a caixa de fusíveis no cofre do motor, que é onde também fica a central e desliguei aqueles três plugues grandes que ficam na central (até tirei a central pra fora pra dar uma olhadinha nela...hehe) é aquela caixinha quadradinha metálica. Feito isso, esperei uns minutinhos e religuei tudo novamente! Virei chave no carro e......... TUDO RESOLVIDO! a central não sendo alimentada, perdeu os dados gravados na flash (exatamente o que se faz via LEXIA) e tudo volta ao normal como quando o carro sai de fábrica! tudo certinho! Então #ficaadica fazendo Se alguém quiser posso fazer um tutorial, se não ficou claro nesse texto! Valeus
- fmiglior
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Re: [C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
apesar de ja ter feito a limpeza algumas vezes assim tb... não recomendo, o melhor é tirar a borboleta e limpar fora do carro, dependendo da quantidade de sujeira e de produto injetado vai tudo pra dentro do motor... depois que comprei a chave certa, só limpo ela fora do coletor.
Tb não recomendo abrir a borboleta com a mão... pode estragar o motor.
Tb não recomendo abrir a borboleta com a mão... pode estragar o motor.
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- michelandrei
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Re: [C4 Vtr Ew10A] Defeito Sistema Antipolu.
fmiglior acho que aí que tu te enganas, o melhor é limpar o corpo da borboleta no próprio carro com o produto específico para isso, como o CAR 80 por exemplo, que inclusive, borrifando ele ali, além de limpar o corpo vai limpar os componentes internos ali de dentro da câmara. Se tu acompanhar o canal da Hight Torque, por exemplo, que acho que é um dos mais conhecidos, o ADG, que é um cara que é mecânico profissional e manja pra c*****o dá estas dicas, fala inclusive que ao tirar o corpo do carro tu pode é acabar ferrando com algum componente eletrônico dela que pode vir a ficar exposto com a remoção. A vantagem de remover, é que teu carro vai estar desligado, e com isso não vai mudar nada nos parametros da central sem necessidade de depois fazer o reset desses parametros. Mas garanto pra ti que toda oficina profissional e mais moderna, que possui Scanners não remove mais o corpo pra limpeza, e sim limpa desse modo e depois faz o reset, que pode ser ou por LEXIA (mais prático pra quem tiver) ou desligando a central do carro e ligando novamente.