-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
PROBLEMAS SENSOR DE ESTACIONAMENTO!
Fala gente, vou resumir aqui para que alguém me ajude =p
Bom levei o som do meu carro arrumar que haviam instalado mau, e acabaram por arrumar, mas quando fui estacionar o sensor não tocou e eu quase que bato o carro -.-
Fiz todos os testes possíveis e não teve jeito de funcionar..
Só para que eu fique mais tranqüilo, alguém pode me informar se o sensor é ligado e desligado apenas por algum fio?! E se sabem mais ou menos onde ele se localiza, se tem alguma ligação com o rádio?! Pois ele nem mostra que tem algum obstáculo por perto, menos ainda faz algum som..
Valeu galera, quaze no final da batalha!
Abraços!
Bom levei o som do meu carro arrumar que haviam instalado mau, e acabaram por arrumar, mas quando fui estacionar o sensor não tocou e eu quase que bato o carro -.-
Fiz todos os testes possíveis e não teve jeito de funcionar..
Só para que eu fique mais tranqüilo, alguém pode me informar se o sensor é ligado e desligado apenas por algum fio?! E se sabem mais ou menos onde ele se localiza, se tem alguma ligação com o rádio?! Pois ele nem mostra que tem algum obstáculo por perto, menos ainda faz algum som..
Valeu galera, quaze no final da batalha!
Abraços!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]
-
- Membros
- Estado: AM
- Veiculo: C4 VTR
Re: PROBLEMAS SENSOR DE ESTACIONAMENTO!
Já checou no CB no painel "status das funções" lá fica como "auxilio de estacionamento" ou algo assim :B
acho que não ajudei muito, mas tentei...
- rootavio
- Membros
- Estado: DF
O que você quis dizer com "Arrumar meu som" ? Voce trocou o aparelho original por outro ? Se foi isto, então tá explicado: o sensor de estacionamento só funciona com o som original ou centrais multimídia (em Som & Multimidia é possível encontrar informações detalhadas). Nesse caso terá que instalar o original em outro local (porta-luvas por exemplo), se for manter o aparelho novo instalado, e usar o chicote original para ligação do sensor, se você o tiver guardado (senão terá de comprar outro).
Quanto ao fio não, sei informar exatamente qual que é.
Abs,
Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]
-
- Membros
Não amigo, "arrumar meu som" não quer dizer que eu troquei o aparelho não, segue história neste tópico viewtopic.php?f=19&t=7899, o aparelho ainda é o original do carro, mas instalei um sonzinho básico nele, que estava com problemas, que foram resolvidos ontem, mas o cara que me arrumou deve ter mexido em algo que desligou o sensor, e ele nem faz idéia de onde foi..rootavio escreveu:O que você quis dizer com "Arrumar meu som" ? Voce trocou o aparelho original por outro ? Se foi isto, então tá explicado: o sensor de estacionamento só funciona com o som original ou centrais multimídia (em Som & Multimidia é possível encontrar informações detalhadas). Nesse caso terá que instalar o original em outro local (porta-luvas por exemplo), se for manter o aparelho novo instalado, e usar o chicote original para ligação do sensor, se você o tiver guardado (senão terá de comprar outro).
Abs,
Então nada a ver com o meu caso o que você me falou, até porque, quem realmente lê o fórum já está cansado de saber que as funções originais do carro só funcionam com o rádio original, alguma central, ou alguns rádios com um adaptadorzinho lá.. =D Mas valeu a intenção!
Como ninguém havia me respondido no outro tópico resolvi criar este, mas vamos ver..
Vou dar uma olhada no CB se aparece alguma coisa, obrigado amigo!Pael escreveu:Já checou no CB no painel "status das funções" lá fica como "auxilio de estacionamento" ou algo assim :B
no aguardo ainda de alguém mais informado!
Abraços!
[b][u][size=150][color=#008080]Citroen C4 Pallas Flex Automático Exclusive 2010![/color][/size][/u][/b]
-
- Membros
Opa gente, acho que agora está tudo funcionando, retirei o rádio e dei uma reapertada nos fios, acho que era algum contato! Agradeço a ajuda! Abraços!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
amigos, boa noite...
em janeiro tive problemas com o CD original, nao lia mais CDs, comprei um original usado q era usado em um 307 com mp3 tmb.. sem problemas...
porem depois q troquei no meu amigo e levei pra concessionaria para tirar o bip do codigo com o cabo prexya, ok funcionando sem problemas, comandos volante e etc...
engato a re e percebo que nao tinha mais o bip / apito do sensor...
minha pergunta é: voce só tirou os conectores e reconectou novamente?
alguem que trocou o CD aqui ja torou e nao teve problemas com isso ou somente eu e o caramarada, pois é um saco levar na concessionaria pra isso neh!
abraco e obrigado pela ajuda de sempre!
em janeiro tive problemas com o CD original, nao lia mais CDs, comprei um original usado q era usado em um 307 com mp3 tmb.. sem problemas...
porem depois q troquei no meu amigo e levei pra concessionaria para tirar o bip do codigo com o cabo prexya, ok funcionando sem problemas, comandos volante e etc...
engato a re e percebo que nao tinha mais o bip / apito do sensor...
minha pergunta é: voce só tirou os conectores e reconectou novamente?
alguem que trocou o CD aqui ja torou e nao teve problemas com isso ou somente eu e o caramarada, pois é um saco levar na concessionaria pra isso neh!
abraco e obrigado pela ajuda de sempre!
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Como fez isso...
O meu sensor tbem não está funcionando direito às vezes ele apita outras não.
Levei na concessionária e eles me falaram que terei que trocar uma peça...
Vai que eu faço o que vc fez e da certo???
Obrigada
Carol
O meu sensor tbem não está funcionando direito às vezes ele apita outras não.
Levei na concessionária e eles me falaram que terei que trocar uma peça...
Vai que eu faço o que vc fez e da certo???
Obrigada
Carol
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Estou com o mesmo problema. Meu rádio original queimou, comprei outro original e fui na agência para codificar, porém, o bip do ré não funciona mais.. Alguém sabe como resolver isso?
-
- Membros
- Estado: GO
e aew fans de C4, beleza?
Cara eu tenho um VTR e a alguns dias começou umas paradas estranhas, tinha vez que o sensor de estacionamento funcionava e tinha vez que aparecia a msg no painel (problema no auxilio de estacionamento), só que agora fica direto e aparece o SERVICE no painel... kkkkkkkkkkk!
Alguem ae sabe oque posso fazer ou se tenho que passar o scanner?
valew aew!
Cara eu tenho um VTR e a alguns dias começou umas paradas estranhas, tinha vez que o sensor de estacionamento funcionava e tinha vez que aparecia a msg no painel (problema no auxilio de estacionamento), só que agora fica direto e aparece o SERVICE no painel... kkkkkkkkkkk!
Alguem ae sabe oque posso fazer ou se tenho que passar o scanner?
valew aew!