Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
iileandro
Membros
Estado: PI
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: C4 Lounge: Reflexo no Painel de Instrumentos

Mensagem por iileandro »

O meu é o THP e também tenho este problema. Resolvi com um bom óculos escuro. Uma sugestão meio tosca, mas que funciona é... se você deixar um pedaço de cartolina preta fosca em algum porta-trecos, quando isto ocorrer, posicione o objeto sobre a coluna da direção. O problema é que a coluna da direção não é lisa. É enrugada e são essas rugas que refletem no painel. Com certeza, este vacilo bobo deve ser ajustado nos modelos dos próximos anos. Muito simples a solução para eles.

Glemmer
Membros
Estado: SE

Mensagem por Glemmer »

Se colocar algum material fosco sobre a capa da coluna de direção acho que resolve. Tô pensando em passar em uma capotaria pra ver se tem algum material do tipo pra fazer um teste. Comprar um carro novo e ter que fazer esse tipo de coisa é dose, mas...

marpinfig
Membros
Estado: BA

Mensagem por marpinfig »

Uma solução também paliativa e tosca pode ser implementada com um pedaço de EVA preto fosco recortado e encaixado na capa do volante, apoiado no painel (não cai). Fiz este quebra-galho no meu e melhorou bem uns 80% a visibilidade, principalmente na parte central do painel, que a meu ver é a mais importante a ser visualizada durante a condução do veículo.
Nas ocasiões em que não é necessário, guardo o dito cujo no porta-luvas.

Tenho fotos, mas não achei uma forma de publicá-las aqui.
Se alguém se interessar e puder me ajudar como fazer isso, posso publicá-las.

fabriciorez
Membros
Estado: DF

Mensagem por fabriciorez »

Para o pessoal que ainda não viu como que fica, olha uma foto ai...

http://pt-br.tinypic.com/r/2hnmdjc/8
"O fato de ser brasileiro só me enche de orgulho!"
Ayrton Senna

vidgal
Membros
Estado: RJ

Mensagem por vidgal »

[quote="fabriciorez"]Para o pessoal que ainda não viu como que fica, olha uma foto ai...

http://pt-br.tinypic.com/r/2hnmdjc/8[/quote

Apesar desse e outros probleminhas do C4L,(acho que fui o primeiro aqui no fórum a notar esse detalhe)comprei o meu segundo C4L THP 15/15, pego nesta semana, branquinho ''geladeira'',
Olha que tive dois Jettas TSI: um 11/11 outro 14/14, que também tem defeitos pra caramba, principalmente suspensão dianteira e outros mais ...entram lá no Clube do Jetta (me identifico com meu primeiro nome(Vicente)e, vejam os meus relatos e dos confrades com os mesmos problemas. Agora, digo a vocês com toda sinceridade: o Jetta só tem um motor mais forte;o câmbio é ótimo também, mais tem um lagzinho...e só! Mas isso não quer dizer, que tenha um melhor motor, está no mesmo nível ou até inferior em relação ao THP turbo, PSA/BMW que agora é flex.
No restante, prefiro o C4L THP.

Saudações.

opapito
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por opapito »

Eles corrigiram o problema de reflexo no painel nessa versão 15/15?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

thalesc
Membros
Estado: PR

Mensagem por thalesc »

Se não fosse pela foto eu não saberia do que vcs estão falando, ou resolveu ou é o ângulo que a pessoa tem que estar pra ver... Eu ando reparando todos os dias se tem isso

marcmore
Membros
Estado: RJ

Mensagem por marcmore »

fabriciorez escreveu:Para o pessoal que ainda não viu como que fica, olha uma foto ai...

http://pt-br.tinypic.com/r/2hnmdjc/8
Fabrício, me ocorreu uma possibilidade. Você já tentou mudar a inclinação da coluna do volante? Tipo baixar ou elevar? Parece que esse reflexo tem origem na capa da coluna de direção. Não observo o problema com toda essa intensidade, mas já teve momentos em que tive dificuldades de visualizar o painel pela incidência da luz externa.

piolho
Membros
Estado: DF
Veiculo: Outros

Mensagem por piolho »

Buenas
Peguei o meu (15/15) nesta semana e notei os reflexos. Minha solução tosca foi colar papel-camurça preto na capa da coluna da direção. Nos próximos dias, se pintar sol aqui em BSB, eu conto pra vocês o resultado. Se ficar bom, vou mandar a sugestão pros engenheiros da PSA, na França. :D

--------------------------------------------------------

Só pra dar uma atualizada…
Já peguei insolação de todos os ângulos e intensidades possíveis e o reflexo tá imperceptível.

GabrielC4L
Membros
Estado: SP

Mensagem por GabrielC4L »

Quem fez alguma coisa a respeito, poderia colocar aqui o resultado? Realmente esse reflexo incomoda e dá muita vontade de encapar a coluna de direção com alguma coisa, mas tem o receio de ficar visualmente tosco..seria muito bom ter referências..abs!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”