Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcel7n
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

MOTOR TREMENDO

Mensagem por marcel7n »

Olá a todos, estou com uma certa duvidas em relação ao meu carro, um c4 vtr, é que quando ele fica ligado e parado ele fica tremendo sozinho, antes de eu trocar o óleo estava tremendo mais, chegava ate a balançar de leve o corpo, dai troquei e diminuiu muito (venceu os 5 mil rodados e nao tinha abaixado o óleo ) e com a troca diminuiu bastante mas ainda sim treme um pouquinho. O que pode ser ? alguem pode me ajudar ? desde ja agradeço.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: MOTOR TREMENDO

Mensagem por RaphaelF »

Treme em todas rotações?Motor quente, frio ou tanto faz?Faz algum ruído diferente?tenta dizer mais detalhes do seu carro..!

marcel7n
Membros

Mensagem por marcel7n »

Treme independente da temperatura do motor.. e quando o motor estava frio e acelerei o carro elevando o giro até 4 mil RPM, continuava a dar as tremidinhas, só que quando rodei com o carro eo motor já quente, ele tremia um pouco mais quando eu acelerava entre 2 mil e 3 mil RPM e depois de 3 mil ele voltava a tremer devagar. ( sempre com carro parado em ponto morto ). Mas antes de trocar o oleo ele tremia mais, agora ta um pouquinho só mas ainda sim da pra sentir. E ele ta com um chiado de leve AS VEZES, creio eu que é na parte da correira sei la, só que a correia foi trocada a 18 mil km atras, entao nao deve ser algun problema grave ? Devo levar a algum mecânico e explicar esses acontecimentos ?

thiagojeronimo
Membros
Estado: SP

Mensagem por thiagojeronimo »

Não seria o caso de algum coxim possa estar danificado?

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS

Mensagem por rodrigo cardozo »

Coxins do motor, problemas elétricos (velas, cabos, bobina, etc...), falha na linha de injeção. São muitas possibilidades que deveriam ser eliminadas uma a uma, avaliando os sintomas apresentados...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

Sergitow
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático

Mensagem por Sergitow »

Se o ponto em que ele treme varia com a temperatura do carro, eu não pensaria em coxins, mas, em velas ou bobinas. Mesmo assim, por desencargo de consciência, também daria uma olhada nos coxins.

Turassi
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por Turassi »

Olá!

Tive um problema parecido com o seu e resolvi trocando os coxins do motor. Meu carro é um C4 Pallas.

RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por RaphaelF »

Eu começaria pelo básico de trocar as velas e testa colocar gasolina Podium pra ver se para.Agora, esse chiado na correia....você trocou junto os tensores e as polias?Caso negativo, é relativamente comum essas peças apresentarem ruídos quando se coloca uma correia nova...correia de transmissão e equipamentos é algo que se troca tudo de uma vez(estou falando de motores 4 tempos com correia dentada) senão as partes antigas passam por um desgaste acelerado e o pior que elas podem empenar, chiar ou até travar completamente...

marcel7n
Membros

Mensagem por marcel7n »

Problema resolvido, era o Coxim, obrigado pela ajuda ae !!!!

felipebirindiba
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por felipebirindiba »

marcel7n escreveu:Problema resolvido, era o Coxim, obrigado pela ajuda ae !!!!
Sei que você já resolveu o problema, mas você substituiu qual dos 3 coxins? Superior Lado Direito, Superior Lado Esquerdo ou Inferior Lado direito?

Meu carro quebro o coxim superior lado direito e fiz a substituição na CSS. Porém ainda quando arranco com o carro ou quando saio de ré, o carro treme um pouco, observei que o coxim inferior lado direito está danificado.

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”