Pessoal, estive na CSS para deixar o carro para ver um problema e o Belissário disse que o dele também tem. Imaginei que mais gente teria. Peguei o carro hoje e o problema persiste. Vou relatar:
Sei que os carros perdem potência com o condicionador de ar ligado. Isso é natural. Sei, também, que existe um relê que corta o compressor do condicionador quando o motor é muito exigido. No caso do meu, em dias muito quentes, qualquer pequena aceleração e o compressor já corta. Chega-se a sentir o ar saindo um pouco mais quente e aquele cheiro característico do compressor desligando. No caso do meu, tinha um pouco mais de líquido do que o indicado pela montadora, daí, regularizaram. Mas o problema persiste. Eu indiquei que poderia ser relê, mas não identificaram problema e acrescentaram que o C4 não teria esse recurso de desligar o ar por causa de aceleração, porque o motor não precisa disso, já que tem potência suficiente para o carro e o ar-condicionado em todas as situações. O que sei é que o ar não dá vencimento num dia normal aqui em Hellcife, mas, quando comprei, ele dava, ainda que eu tivesse que manualmente ajustar os parâmetros de condicionamento do ar da cabine.
Se alguém tiver uma ideia ou, melhor, a solução para esse problema, eu agradeceria muito. A ordem de serviço ficou em aberto e devolvo o carro na terça (28/4/14), para testar ele em várias condições. Se alguém tiver uma ideia até lá, agradeço muito.
- AndréLS
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Ar condicionado cortando com aceleração
Noto isso logo que saio da garagem e subo um aclive, porém com motor em 3000 rpm sobrando muito.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Ar condicionado cortando com aceleração
Ninguém tem ideia do que pode ser???
Eu já reduzi a carga de gás para 95% do que a fábrica recomenda. Como disse, no meu C3, isso acontecia e resolveu. No C4, não. Está do mesmo jeito.
Alguém sabe dizer se existe relê para cortar o compressor do ar quando o motor é mais exigido?
Eu tenho algumas suspeitas:
- Relê de corte do compressor de ar (se existir);
- Sujeira no radiador, impedindo uma refrigeração do motor, que corta o compressor para evitar superaquecimento;
- Eletroventilador indo pro saco.
Como eu disse antes, o Belissário tem o mesmo problema e disse que nunca arrumou. Vi que não é só o meu, então, mais alguém nota isso?
Eu já reduzi a carga de gás para 95% do que a fábrica recomenda. Como disse, no meu C3, isso acontecia e resolveu. No C4, não. Está do mesmo jeito.
Alguém sabe dizer se existe relê para cortar o compressor do ar quando o motor é mais exigido?
Eu tenho algumas suspeitas:
- Relê de corte do compressor de ar (se existir);
- Sujeira no radiador, impedindo uma refrigeração do motor, que corta o compressor para evitar superaquecimento;
- Eletroventilador indo pro saco.
Como eu disse antes, o Belissário tem o mesmo problema e disse que nunca arrumou. Vi que não é só o meu, então, mais alguém nota isso?