-
- Membros
- Mensagens: 22
- Registrado em: 28 Nov 2012, 00:01
- Estado: MG
- Cidade: Ipatinga
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Vou repostar algumas postagens deste tópico que foram úteis e aparentemente resolveram o problema, pra evitar que leiam o tópico todo novamente.
Tenho oque pode ser boas noticias para todos aqui do tópico!
Após nosso amigo EmilioMann postar aqui que levou o carro na oficina e o mecânico "entregar o jogo" dizendo que a solução para o perda de pressão no cambio que leva aos trancos da 2ª p/ 1ª e R poderia ser a tampa traseira da caixa, fui pesquisar a fundo se algo tão simples assim poderia resolver o problema.
Segue a conversa para quem não viu
EmilioMann escreveu:
Tudo beleza Fous?
Desculpe pela demora em responder, mas é que estava esperando por algumas informações.
Olha só que curioso. Parece que o relato do nosso amigo de Blumenau aí em cima e do usuario desse post: viewtopic.php?f=18&t=17175 tem a ver com o nosso problema mesmo.
Ainda não mandei executar o serviço. Ficou marcado para terça feira que vem. O cara dessa oficina que eu havia citado e também de algumas outras (parece que a soluçao já é de conhecimento de todos aqui em Curitiba), não quiseram entrar em detalhes. Um foi direto e falou que não iria entregar o segredo, mas realmente é apenas uma regulagem feita por um vazamento de pressao no que eles chamaram de "tampa traseira da caixa".
A unica coisa que serão trocadas, fora as eletrovalvulas e o oleo, serao as juntas por abrir essa "tampa". Nem o cambio é aberto.
O que eu havia dito sobre "preço justo" retiro agora, tendo em vista ser uma coisa aparentemente simples, como os outros amigos relataram e que me custará 1350,00. Praticamente o mesmo valor em qualquer das oficinas que pesquisei. Parece que formaram um cartel.
Apenas a realizaçao desse serviço, só resolveria meu problema caso meu carro nao estivesse entrando em "modo de segurança", se fosse só a questão do tranco pra engatar a primeira marcha com o carro quente. Como tambem está travando na terceira, terei que trocar as eletrovalvulas e o oleo, que custará mais 650,00 (isso achei um bom preço). Total da brincadeira 2000,00. O cara garantiu que vai resolver e que nenhum mecanicos das concessionarias conhece o "segredo". Vamos só ver. Depois de realizado eu volto com mais informaçoes.
Para quem não sabe esse problema é o Vulgo:
-Famoso "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar
-Tranco do cambio quente
-Desaplicação da primeira marcha
-Cambio que entra em neutro após parar rapidamente o carro
etc.... e por ai vai
Após uma longa pesquisa Bingo! Achei varios relatos de pessoas que trocaram a vedação da tampa traseira da caixa ou a tampa toda e o cambio ficou perfeito. Não foi necessário desmontar nada, bastou trocar os vedadores da tampa que o cambio simplesmente volta ao normal!
Não sei se é permitido, mas vou colar os depoimentos aqui do Club Peugeot cujo alguns membros tinham o mesmo problema e conseguiram resolver. Espero que não tenha problema eu colar a mensagem de outro forum aqui, (sou membro do peugeot club) mas eu acredito que independente do local onde foram retiradas essas citações primeiramente devemos ajudar uns aos outros e não esconder as informações tão preciosas como essa.
Postado 16 janeiro 2012 - 13:16
RicardoFSantos, em Jan 15 2012, 00:26, disse:
Tenho uma 307 SW e agora ela ta apresentando esse mesmo problema. Quando a temperatura do motor sobe e passa um pouco dos 90 graus parece que ele perde a primeira marcha. Não reduz de segunda para primeira. Se para em um farol ele demora pra reduzir, dá um leve tranco.. as vezes quando vou sair dá um tranco maior, parecendo que a primeira foi colocada na força. Quando ele está frio roda belezinha. Alguem opina alguma coisa ? Será que vale essa manutenção de eletroválvulas e óleo ?
Abcs.
O meu fazia isso, e depois de reformar o cambio todo por ter quebrado uma cinta, descobri que era a tampa traseira da caixa que escapava pressão... mas pode ser óleo, e eletroválvulas tb.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Postado 01 dezembro 2011 - 09:42
TGRovaris, em Dec 1 2011, 08:06, disse:
Bom dia galera!!
Finalmente boas notícias!
o problema, que ocasionou toda minha dor de cabeça, e a quebra da cinta do câmbio, está nesse link que segue, item 5 - "TAMP CX ENGREN" :
http://imageshack.us/f/840/caixac.jpg/
Segundo o mecânico, escapava pressão do pacote, por ela (mas não vazava pra fora da caixa), ai a 1ª ficava quase a zero de pressão. Foi medido e tudo, e não tinha diferença de medida significativa pra vazar óleo por folga. Acredita-se que tenha uma fissura no material que acuse somente em alta temperatura, ocasionando o vazamento e perda de pressão.
Ainda bem que não era a ECU do câmbio, que ele trocou também, e não teve sucesso.
Agora é so rodar e ver se o problema se foi mesmo, mas acredito que sim, senão ontem mesmo quando peguei o carro ja teria acontecido, com certeza.
agradeço a todos que tentaram me ajudar, e que deram apoio de certa forma.
No que eu puder ajudar, assim como me ajudaram, estamos ai!!
abraços a todos
---------------------------------------------------------------------------------
Postado 04 dezembro 2011 - 14:56
APretto, em Dec 4 2011, 10:41, disse:
Pessoal, bom dia! Me desculpem se esse nao é o meio adequado ou tópico.. creio q seja.
Faz pouco mais de um mes q estou com esse carro e notei um leve tranco nas trocas da caixa e, ultimamente tambem, um retardo na saída e na ré que faz com q o carro fike acelerando porem nao ande, até q 2,3 segundo depois saia de 'soco'!!!!!!
Abraço e bom domingo..
O meu aconteceu isso, de ele ficar "neutro" com o D ou R engatado, e era a tampa traseira da caixa, só que como eu não sabia, e não senti o carro morto, acelerei, e a caixa foi pro espaço... ai quando peguei do conserto (sem saber o maldito problema), o carro continuou ruim, perdendo força em 1ª e no ré... testes, testes e mais testes, central trocada, e nada.... ai chegamos na tampa traseira da caixa, BINGO!
quando ele ficar ruim, e nao andar, coloca no NEVE e ve se anda, ou puxa 2ª marcha no tip... isso se nao aparecer mensagens no CB, pois nenhum defeito mecânico vai acusar no cb, so eletronico, falhas de sensores... fica esperto, e nao acelera muito, pois vai dar um tranco gigantesco (eu estava a 5000rpm quando ele engatou), parecia que tinha arrancado o motor fora!!
-----------------------------------------------------------
Relato de uma oficina de cambio automático que eu achei na net, coloquei em vermelho a parte que diz sobre o problema que enfrentamos nesse tópico. O site não diz, mas desconfio que esse vedadores que o texto fala são os da tampa traseira da caixa.
A Transmissão AL4/DPO, utilizada em boa parte dos veículos de fabricação francesa (Peugeot, Renault e Citroën) vem apresentando problemas recorrentes. Quais sejam: desaplicação da 1ª marcha quando a transmissão está aquecida; trancos; sistema entra em “Modo de Emergência”.
A transmissão entra em “Modo de Emergência” quando o software responsável pelo funcionamento da transmissão detecta problemas no sistema hidráulico e/ou eletrônico da mesma, então, o sistema avisa no computador de bordo que a transmissão está apresentando problemas e suspende a troca automática das marchas, funcionando apenas a 3ª marcha e marcha Ré.
As causas podem ser várias, mas as mais comuns são perda de pressão internamente e defeito nas eletroválvulas responsáveis pela estabilização da pressão de trabalho da transmissão.
Analisando a frequência com que vem ocorrendo esses defeitos nas transmissões AL4/DPO, pudemos observar que a eletroválvula apresenta defeito após o veículo ultrapassar 60.000 km. Quanto à perda de pressão interna, não há uma média de quilometragem para a ocorrência do problema, pois já houve casos do problema apresentar antes do veículo atingir 10.000 km rodados.
Uma vez detectado a perda de pressão em 1ª marcha, é necessário efetuar a troca dos vedadores e do fluido da transmissão.
Para amenizar a ocorrência da perda de pressão, aconselhamos que o fluido da transmissão seja trocado, no máximo à cada 50.000 km, porém não há garantias que a troca do fluido elimine uma eventual perda de pressão.
Vale destacar que a troca de 100% do fluido da transmissão só pode ser realizada por equipamento específico para troca de óleo em transmissões automáticas (máquina de diálise).
Quanto a falhas nas eletroválvulas, vale destacar que o procedimento correto é fazer uma revisão/recalibração do corpo de válvulas da transmissão, pois a simples troca das eletroválvulas pode não solucionar o problema de vez ou até mesmo ser um paliativo que logo venha reapresentar defeito.
De qualquer modo, caso a transmissão do seu veículo venha apresentar defeito, procure um profissional especializado em transmissões automáticas para que ele possa fazer um diagnóstico correto e só então realizar o reparo necessário.
Nós da AutoFlex Centro Automotivo – especializado em transmissões automáticas – estamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas e efetuarmos o diagnóstico da sua transmissão.
------------------------------------------------------------------
Após ir em 4 oficinas de cambio automático, consegui depois de muita insistência que um funcionário de uma oficina falasse algo a respeito dessa troca da tampa traseira, bingo novamente, ele me disse que teve alguns casos que foi constatada a perda de pressão pela tampa e quando a mesma foi trocada o problema foi resolvido.
Agora só falta alguém aqui do fórum ser a cobaia, pois esses casos todos ocorreram em Peugeot, não consegui nenhum relato de Pallas com a tampa trocada.
==============
Bom galera, tudo indica que o problema foi mesmo corrigido com essa "correçao na pressao de linha".
Após uma semana, digo que o carro nunca rodou tão bem. Tenho ele desde zero. As trocas estao muito macias e o carro desenvolvendo muito bem em todas as marchas.
Forcei bastante pra testar, peguei engarrafamentos, estradas, etc. 500km rodados e tudo perfeito.
Lamento por quem trocou a caixa toda ou qualquer peça que seja.
Minha teoria é alguma "barbeiragem" dos montadores na argentina e dos "mecanicos' das css brasileiras e da patpaulicéia. Que segundo o cara que consertou meu problema, não passam de trocadores de peças e não mecanicos.
Pra quem é do Rio, tem aquela oficina perto do autodromo de jacarepagua, que o cara postou que resolveu o problema dele por apenas 150 reais. Garanto que todo mundo pensou que era mentira. Felizmente não é!
A soluçao deve ser bem simples mesmo já que nao é preciso abrir a caixa, por isso achei caro o que paguei, mas nao tenho do que reclamar, já que resolveu, tem 6 meses de garantia e é o preço que todo mundo que conhece a soluçao está cobrando aqui em Curitiba. A justificativa por aqui, é que precisa trocar o óleo da caixa e a junta da tampa. Mas no Rio o cara resolveu sem nada disso.
Depois dessa o carro voltou a subir no meu conceito. O problema é simples, pena que se aproveitam pra lucrar, e muito, em cima.
Contato da Maranello Imports (41) 30266141 - Av. Senador Salgado Filho, 2246
============
Pessoal, meu carro voltou da oficina.
Problema do tranco resolvido!
Custo R$ 800,00
Serviço: troca dos vedadores da tampa traseira (correção da perda de pressão) e troca do óleo.
http://imageshack.us/f/840/caixac.jpg/
O carro está 100%. As trocas estão perfeitas.
Lembrando que 3 concessionarias me pediram de 7 mil a 9 mil para arrumar o cambio. Por isso eu digo com certeza esse que esse é meu primeiro e ultimo Citroen. Nota zero para as concessionarias Citroen do Brasil que não sabem arrumar um defeito simples desse onde qualquer oficina de fundo de quintal arruma em 1 dia por 1/10 do valor.
E o pior de tudo é que a maioria dos mecânicos de oficinas de cambio automático sabem do defeito e sabem arrumar, mas a própria Citroen que fabrica os carros não sabe.
Com certeza os mecânicos e engenheiros da Citroen são formados em corte e costura.
Agradeço ao EmilioMann e ao Club Peugeot pela dica.
Espero que esse tópico ajude a ninguém mais do fórum ser enganado por esses babacas das concessionarias.
Abs
========
Reforçando o que foi dito pelo EmilioMann e Fous a grande maioria das css, não importa a marca, não possuem mecânicos reparadores ou especialistas na resolução de problemas mais graves, como por ex. câmbio automático ou motor. São meramente mecânicos de diagnóstico ou os populares trocadores de peças.
Para quem tem o carro na garantia não tem muito o que fazer, tem que levar na ccs para evitar a fatiga e aguentar ver os caras batendo cabeça. Inclusive levei para eles o relato do Fous sobre essa questão da vedação da tampa e o mecânico daqui me falou que eles não tem autorização para mexer em nada do câmbio porque eles não possuem um profissional homologado e treinado para isso, e o pessoal da pat tem seus próprios processos internos de reparo.
Para quem já está rodando com um carro mais antigo é legal ficar de olho nas dicas passadas pelos colegas aqui do forum.
Abs.
=====
Uma vez detectado a perda de pressão em 1ª marcha, é necessário efetuar a troca dos vedadores e do fluido da transmissão.
http://www.cambioautomatico.net.br/ulti ... -c4-pallas
=====
Amigos voltei pra confirmar que o problema foi resolvido com esse pequeno reparo de perda de pressao na tampa, mas vi uma coisa que nao gostei sobre a maranello imports.
Em primeiro lugar quero dizer ao fous que fico feliz que seu problema tenha sido resolvido e com minha ajuda.
É o seguinte: já achava o preço cobrado de mim um pouco abusivo para resolver um problema bem simples como esse, principalmente sabendo que no Rio e em Blumenau foram resolvidos por menos de 200 reais, mas tendo em vista que nem as css conhecem a solução e muitos lugares que conhecem cobram os olhos da cara mentindo que tiveram que refazer o cambio todo, relevei.
Pois bem, por curiosidade entrei no anuncio deles no mercado livre. O mesmo que me fez conhece-los e havia um cara com um peugeot 307 relatando exatamente a mesma coisa. Resposta que eles deram ao cara: "é um problema no corpo de valvulas e o valor do reparo fica entre 2600,00 e 3200,00."
Com essa perderam toda a moral que tinham comigo e nao vou mais indica-los a ninguém.
Entraram pro time que tenta se dar bem exageradamente as custas da ignorancia do povo, mentindo onde está o problema e cobrando um preço muito mais abusivo do que já cobravam por tao pouco.
Talvez se os procurarem já dizendo que sabe que é uma perda de pressao pela tampa traseira, eles façam o serviço cobrando o que cobravam, mas nao gostei da atitude em cima dos que desconhecem, tendo em vista que eles já tinham um excelente lucro cobrando o que cobravam.
=======
É meio difícil especificar qual peça eles mexeram, pois mesmo após o reparo os mecânicos das oficinas de cambio automático tentar ocultar oque foi feito no carro. Eles simplesmente se restringem a dizer que foi feito um reparo na tampa traseira da caixa, popularmente chamado de vedadores da tampa ou correção de pressão da linha.
Aquela figura eu peguei do forum peugeot de um membro que também não soube dizer exatamente qual parta da tampa traseira que foi mexida.
Os mecânicos sabem arrumar, mas por algum motivo (pode ser por achar que o cliente não vai entender os termos técnicos das peças da caixa) se limitam a dizer que o reparo foi feito num lugar X e acabam não revelando o nome técnico da peça trocada ou remanufaturada.
Ou é isso ou é bem provável que eles ocultem para esconder o jogo até o final, forçando aos menos desavisados para trocarem outras peças que não tem nada haver com o problema como o corpo de válvulas que vários mecânicos empurram junto.
Como o EmilioMann mesmo disse, tem gente arrumando esse problema por menos de 200 reais, com ctz é um defeito simples, mas parece que o medo de revelar a solução pode fazer com que alguns mecânicos só digam o local do problema, escondendo a fonte para poder lucrar mais com trocas de peças "fantasmas". Eu mesmo já me pergunto se a troca de óleo do meu cambio que foi realizada com o reparo da tampa foi necessária, e se o valor de R$ 800 foi gasto mesmo para arrumar o problema ou se foi embolsado uns R$ 500 por parte deles.
Na minha opinião as oficinas aproveitam da falta de conhecimento técnico dos clientes (pois ninguém tem a menor ideia de como é uma caixa de marcha por dentro ou o nome das suas peças) para deitar e rolar com orçamentos mirabolantes. E no final acho que eles simplesmente devem tampar o vazamento de pressão que deve ser um micro furinho na junta da tampa com "durepoxi" e deixar o carro com o capo aberto na oficina por horas para mostrar serviço.
Infelizmente é isso que nós temos visto nesse tópico todo, pessoas mau intencionadas querendo tirar vantagem da falta de conhecimento de outras.
=====
Amigos, como já relatado por mim e outros aqui nesse topico e tambem no outro, esse é um problema simples, resolvido até por 150 reais pra quem é do Rio. É um problema de perda de pressao pela tampa traseira da caixa, se acontece com o carro quente ou de troca das eletrovalvulas e talvez uma regulagem no corpo de valvulas se é com o carro frio. A questao é que nenhuma concessionária brasileira tem um mecanico especializado em caixa automatica. Eles apenas trocam, ou mandam pra patpauliceia fazer sei lá o que. Já que essa empresa cobra uma fortuna pelo serviço de "refazer" a caixa e ela volta com o mesmo problema. Absurdo é até hoje a citroen do Brasil nao ter trocado de oficina especializada em cambio automatico. Procurem por oficinas especializadas em cambio automatico e verifiquem se eles conhecem esse problema da perda de pressao. Nao precisa nem abrir a caixa. É muito simples.
======
Galera aqui no RJ isso tem solucao, o meu carro tava com o msm problema, levei na concessionaria e eles condenaram a minha caixa, foi quando me indicaram uma oficina no autodromo de jacarepagua, o nome do cara e JAILTON esse cara e fera o tel de la e (21) 3411-7454, ele fez uns ajustes na minha caixa e acabou o problema, valor cobrado R$ 200,00.
======
E se seu carro estiver com menos de 60 mil km e o mecanico vier com papo que a cinta está gasta e tal fique esperto, pois essa cinta costuma ficar gasta perto dos 160 mil km. E geralmente é essa a desculpa que eles dão para mandar retificar todo o cambio. A cinta tem dois dentes do lado de fora, esses dentes para ficarem gastos tem que estar quase lisos em relação ao metal da cinta.
=====
Geralmente é isso mesmo, eles tentam dobrar o valor das peças para ganhar em cima. As válvulas tem lugar que vendem até por 90 reais cada. O kit de vedadores também não passam de R$ 150,00.
O cara vai ganhar em cima das válvulas, dos vedadores, do óleo, da calibragem e ainda dar outra facada na mão de obra.
O correto seria chegar já com as peças e o óleo na mão, e só pedir para trocar, mas é difícil achar mecânico que aceite isso, geralmente se você chega com as peças o mecânico acaba achando outro "defeito" durante o conserto para tentar ganhar em cima ou fica dando migué que não vai poder dar garantia e tal...
De uma pesquisada um pouco mais em outras oficinas, talvez você ache por um preço mais barato esse serviço.
======
j-QUEST , depois do reparo feito no cambio o mesmo esta rodando normalmente , sem nenhum tranco .
Troquei as eletrovalvulas , junta da tampa das eletrovalvulas , junta da tampa traseira e os aneis da tampa traseira + reajuste de pressão
================
Pessoal , acho interessante pra quem teve ou ainda tem problemas com o cambio AL4 , postarem por aqui a resolução do mesmo ou não , como alguns por aqui o fizeram , inclusive eu .
Assim podemos tentar ajudar a quem ainda encontra dificuldades em relação ao conserto do mesmo .
Novamente vou explicar por aqui o ocorrido comigo :
1 - Meu carro apresentava solavancos quando parado no farol e ao sair com o mesmo em primeira marcha .
2 - Fiz pesquisas na net , inclusive li este topico praticamente por inteiro e resolvi seguir o que o Amigo Fouz fez com o carro dele e mencionou ter resolvido seu problema de uma vez por todas , que são:
( Troca das Eletrovalvulas e correção de fuga de pressão pela tampa traseira da caixa de cambio ) .
3 - Ja fiz varios testes em meu carro e parece que o mesmo foi realmente resolvido de uma vez por todas .
Um paleativo que fiz quando ainda apresentava problemas na AL4 foi andar com o carro no modo Neve pois assim os trancos não aparecem pois o carro sai só em segunda marcha .
======
Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
Meu carro até agora não apresentou mais nenhum tranco , ja peguei transito pesado com o mesmo e os trancos realmente sumiram .
======
Tenho oque pode ser boas noticias para todos aqui do tópico!
Após nosso amigo EmilioMann postar aqui que levou o carro na oficina e o mecânico "entregar o jogo" dizendo que a solução para o perda de pressão no cambio que leva aos trancos da 2ª p/ 1ª e R poderia ser a tampa traseira da caixa, fui pesquisar a fundo se algo tão simples assim poderia resolver o problema.
Segue a conversa para quem não viu
EmilioMann escreveu:
Tudo beleza Fous?
Desculpe pela demora em responder, mas é que estava esperando por algumas informações.
Olha só que curioso. Parece que o relato do nosso amigo de Blumenau aí em cima e do usuario desse post: viewtopic.php?f=18&t=17175 tem a ver com o nosso problema mesmo.
Ainda não mandei executar o serviço. Ficou marcado para terça feira que vem. O cara dessa oficina que eu havia citado e também de algumas outras (parece que a soluçao já é de conhecimento de todos aqui em Curitiba), não quiseram entrar em detalhes. Um foi direto e falou que não iria entregar o segredo, mas realmente é apenas uma regulagem feita por um vazamento de pressao no que eles chamaram de "tampa traseira da caixa".
A unica coisa que serão trocadas, fora as eletrovalvulas e o oleo, serao as juntas por abrir essa "tampa". Nem o cambio é aberto.
O que eu havia dito sobre "preço justo" retiro agora, tendo em vista ser uma coisa aparentemente simples, como os outros amigos relataram e que me custará 1350,00. Praticamente o mesmo valor em qualquer das oficinas que pesquisei. Parece que formaram um cartel.
Apenas a realizaçao desse serviço, só resolveria meu problema caso meu carro nao estivesse entrando em "modo de segurança", se fosse só a questão do tranco pra engatar a primeira marcha com o carro quente. Como tambem está travando na terceira, terei que trocar as eletrovalvulas e o oleo, que custará mais 650,00 (isso achei um bom preço). Total da brincadeira 2000,00. O cara garantiu que vai resolver e que nenhum mecanicos das concessionarias conhece o "segredo". Vamos só ver. Depois de realizado eu volto com mais informaçoes.
Para quem não sabe esse problema é o Vulgo:
-Famoso "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar
-Tranco do cambio quente
-Desaplicação da primeira marcha
-Cambio que entra em neutro após parar rapidamente o carro
etc.... e por ai vai
Após uma longa pesquisa Bingo! Achei varios relatos de pessoas que trocaram a vedação da tampa traseira da caixa ou a tampa toda e o cambio ficou perfeito. Não foi necessário desmontar nada, bastou trocar os vedadores da tampa que o cambio simplesmente volta ao normal!
Não sei se é permitido, mas vou colar os depoimentos aqui do Club Peugeot cujo alguns membros tinham o mesmo problema e conseguiram resolver. Espero que não tenha problema eu colar a mensagem de outro forum aqui, (sou membro do peugeot club) mas eu acredito que independente do local onde foram retiradas essas citações primeiramente devemos ajudar uns aos outros e não esconder as informações tão preciosas como essa.
Postado 16 janeiro 2012 - 13:16
RicardoFSantos, em Jan 15 2012, 00:26, disse:
Tenho uma 307 SW e agora ela ta apresentando esse mesmo problema. Quando a temperatura do motor sobe e passa um pouco dos 90 graus parece que ele perde a primeira marcha. Não reduz de segunda para primeira. Se para em um farol ele demora pra reduzir, dá um leve tranco.. as vezes quando vou sair dá um tranco maior, parecendo que a primeira foi colocada na força. Quando ele está frio roda belezinha. Alguem opina alguma coisa ? Será que vale essa manutenção de eletroválvulas e óleo ?
Abcs.
O meu fazia isso, e depois de reformar o cambio todo por ter quebrado uma cinta, descobri que era a tampa traseira da caixa que escapava pressão... mas pode ser óleo, e eletroválvulas tb.
-----------------------------------------------------------------------------------------------
Postado 01 dezembro 2011 - 09:42
TGRovaris, em Dec 1 2011, 08:06, disse:
Bom dia galera!!
Finalmente boas notícias!
o problema, que ocasionou toda minha dor de cabeça, e a quebra da cinta do câmbio, está nesse link que segue, item 5 - "TAMP CX ENGREN" :
http://imageshack.us/f/840/caixac.jpg/
Segundo o mecânico, escapava pressão do pacote, por ela (mas não vazava pra fora da caixa), ai a 1ª ficava quase a zero de pressão. Foi medido e tudo, e não tinha diferença de medida significativa pra vazar óleo por folga. Acredita-se que tenha uma fissura no material que acuse somente em alta temperatura, ocasionando o vazamento e perda de pressão.
Ainda bem que não era a ECU do câmbio, que ele trocou também, e não teve sucesso.
Agora é so rodar e ver se o problema se foi mesmo, mas acredito que sim, senão ontem mesmo quando peguei o carro ja teria acontecido, com certeza.
agradeço a todos que tentaram me ajudar, e que deram apoio de certa forma.
No que eu puder ajudar, assim como me ajudaram, estamos ai!!
abraços a todos
---------------------------------------------------------------------------------
Postado 04 dezembro 2011 - 14:56
APretto, em Dec 4 2011, 10:41, disse:
Pessoal, bom dia! Me desculpem se esse nao é o meio adequado ou tópico.. creio q seja.
Faz pouco mais de um mes q estou com esse carro e notei um leve tranco nas trocas da caixa e, ultimamente tambem, um retardo na saída e na ré que faz com q o carro fike acelerando porem nao ande, até q 2,3 segundo depois saia de 'soco'!!!!!!
Abraço e bom domingo..
O meu aconteceu isso, de ele ficar "neutro" com o D ou R engatado, e era a tampa traseira da caixa, só que como eu não sabia, e não senti o carro morto, acelerei, e a caixa foi pro espaço... ai quando peguei do conserto (sem saber o maldito problema), o carro continuou ruim, perdendo força em 1ª e no ré... testes, testes e mais testes, central trocada, e nada.... ai chegamos na tampa traseira da caixa, BINGO!
quando ele ficar ruim, e nao andar, coloca no NEVE e ve se anda, ou puxa 2ª marcha no tip... isso se nao aparecer mensagens no CB, pois nenhum defeito mecânico vai acusar no cb, so eletronico, falhas de sensores... fica esperto, e nao acelera muito, pois vai dar um tranco gigantesco (eu estava a 5000rpm quando ele engatou), parecia que tinha arrancado o motor fora!!
-----------------------------------------------------------
Relato de uma oficina de cambio automático que eu achei na net, coloquei em vermelho a parte que diz sobre o problema que enfrentamos nesse tópico. O site não diz, mas desconfio que esse vedadores que o texto fala são os da tampa traseira da caixa.
A Transmissão AL4/DPO, utilizada em boa parte dos veículos de fabricação francesa (Peugeot, Renault e Citroën) vem apresentando problemas recorrentes. Quais sejam: desaplicação da 1ª marcha quando a transmissão está aquecida; trancos; sistema entra em “Modo de Emergência”.
A transmissão entra em “Modo de Emergência” quando o software responsável pelo funcionamento da transmissão detecta problemas no sistema hidráulico e/ou eletrônico da mesma, então, o sistema avisa no computador de bordo que a transmissão está apresentando problemas e suspende a troca automática das marchas, funcionando apenas a 3ª marcha e marcha Ré.
As causas podem ser várias, mas as mais comuns são perda de pressão internamente e defeito nas eletroválvulas responsáveis pela estabilização da pressão de trabalho da transmissão.
Analisando a frequência com que vem ocorrendo esses defeitos nas transmissões AL4/DPO, pudemos observar que a eletroválvula apresenta defeito após o veículo ultrapassar 60.000 km. Quanto à perda de pressão interna, não há uma média de quilometragem para a ocorrência do problema, pois já houve casos do problema apresentar antes do veículo atingir 10.000 km rodados.
Uma vez detectado a perda de pressão em 1ª marcha, é necessário efetuar a troca dos vedadores e do fluido da transmissão.
Para amenizar a ocorrência da perda de pressão, aconselhamos que o fluido da transmissão seja trocado, no máximo à cada 50.000 km, porém não há garantias que a troca do fluido elimine uma eventual perda de pressão.
Vale destacar que a troca de 100% do fluido da transmissão só pode ser realizada por equipamento específico para troca de óleo em transmissões automáticas (máquina de diálise).
Quanto a falhas nas eletroválvulas, vale destacar que o procedimento correto é fazer uma revisão/recalibração do corpo de válvulas da transmissão, pois a simples troca das eletroválvulas pode não solucionar o problema de vez ou até mesmo ser um paliativo que logo venha reapresentar defeito.
De qualquer modo, caso a transmissão do seu veículo venha apresentar defeito, procure um profissional especializado em transmissões automáticas para que ele possa fazer um diagnóstico correto e só então realizar o reparo necessário.
Nós da AutoFlex Centro Automotivo – especializado em transmissões automáticas – estamos à disposição para dirimir eventuais dúvidas e efetuarmos o diagnóstico da sua transmissão.
------------------------------------------------------------------
Após ir em 4 oficinas de cambio automático, consegui depois de muita insistência que um funcionário de uma oficina falasse algo a respeito dessa troca da tampa traseira, bingo novamente, ele me disse que teve alguns casos que foi constatada a perda de pressão pela tampa e quando a mesma foi trocada o problema foi resolvido.
Agora só falta alguém aqui do fórum ser a cobaia, pois esses casos todos ocorreram em Peugeot, não consegui nenhum relato de Pallas com a tampa trocada.
==============
Bom galera, tudo indica que o problema foi mesmo corrigido com essa "correçao na pressao de linha".
Após uma semana, digo que o carro nunca rodou tão bem. Tenho ele desde zero. As trocas estao muito macias e o carro desenvolvendo muito bem em todas as marchas.
Forcei bastante pra testar, peguei engarrafamentos, estradas, etc. 500km rodados e tudo perfeito.
Lamento por quem trocou a caixa toda ou qualquer peça que seja.
Minha teoria é alguma "barbeiragem" dos montadores na argentina e dos "mecanicos' das css brasileiras e da patpaulicéia. Que segundo o cara que consertou meu problema, não passam de trocadores de peças e não mecanicos.
Pra quem é do Rio, tem aquela oficina perto do autodromo de jacarepagua, que o cara postou que resolveu o problema dele por apenas 150 reais. Garanto que todo mundo pensou que era mentira. Felizmente não é!
A soluçao deve ser bem simples mesmo já que nao é preciso abrir a caixa, por isso achei caro o que paguei, mas nao tenho do que reclamar, já que resolveu, tem 6 meses de garantia e é o preço que todo mundo que conhece a soluçao está cobrando aqui em Curitiba. A justificativa por aqui, é que precisa trocar o óleo da caixa e a junta da tampa. Mas no Rio o cara resolveu sem nada disso.
Depois dessa o carro voltou a subir no meu conceito. O problema é simples, pena que se aproveitam pra lucrar, e muito, em cima.
Contato da Maranello Imports (41) 30266141 - Av. Senador Salgado Filho, 2246
============
Pessoal, meu carro voltou da oficina.
Problema do tranco resolvido!
Custo R$ 800,00
Serviço: troca dos vedadores da tampa traseira (correção da perda de pressão) e troca do óleo.
http://imageshack.us/f/840/caixac.jpg/
O carro está 100%. As trocas estão perfeitas.
Lembrando que 3 concessionarias me pediram de 7 mil a 9 mil para arrumar o cambio. Por isso eu digo com certeza esse que esse é meu primeiro e ultimo Citroen. Nota zero para as concessionarias Citroen do Brasil que não sabem arrumar um defeito simples desse onde qualquer oficina de fundo de quintal arruma em 1 dia por 1/10 do valor.
E o pior de tudo é que a maioria dos mecânicos de oficinas de cambio automático sabem do defeito e sabem arrumar, mas a própria Citroen que fabrica os carros não sabe.
Com certeza os mecânicos e engenheiros da Citroen são formados em corte e costura.
Agradeço ao EmilioMann e ao Club Peugeot pela dica.
Espero que esse tópico ajude a ninguém mais do fórum ser enganado por esses babacas das concessionarias.
Abs
========
Reforçando o que foi dito pelo EmilioMann e Fous a grande maioria das css, não importa a marca, não possuem mecânicos reparadores ou especialistas na resolução de problemas mais graves, como por ex. câmbio automático ou motor. São meramente mecânicos de diagnóstico ou os populares trocadores de peças.
Para quem tem o carro na garantia não tem muito o que fazer, tem que levar na ccs para evitar a fatiga e aguentar ver os caras batendo cabeça. Inclusive levei para eles o relato do Fous sobre essa questão da vedação da tampa e o mecânico daqui me falou que eles não tem autorização para mexer em nada do câmbio porque eles não possuem um profissional homologado e treinado para isso, e o pessoal da pat tem seus próprios processos internos de reparo.
Para quem já está rodando com um carro mais antigo é legal ficar de olho nas dicas passadas pelos colegas aqui do forum.
Abs.
=====
Uma vez detectado a perda de pressão em 1ª marcha, é necessário efetuar a troca dos vedadores e do fluido da transmissão.
http://www.cambioautomatico.net.br/ulti ... -c4-pallas
=====
Amigos voltei pra confirmar que o problema foi resolvido com esse pequeno reparo de perda de pressao na tampa, mas vi uma coisa que nao gostei sobre a maranello imports.
Em primeiro lugar quero dizer ao fous que fico feliz que seu problema tenha sido resolvido e com minha ajuda.
É o seguinte: já achava o preço cobrado de mim um pouco abusivo para resolver um problema bem simples como esse, principalmente sabendo que no Rio e em Blumenau foram resolvidos por menos de 200 reais, mas tendo em vista que nem as css conhecem a solução e muitos lugares que conhecem cobram os olhos da cara mentindo que tiveram que refazer o cambio todo, relevei.
Pois bem, por curiosidade entrei no anuncio deles no mercado livre. O mesmo que me fez conhece-los e havia um cara com um peugeot 307 relatando exatamente a mesma coisa. Resposta que eles deram ao cara: "é um problema no corpo de valvulas e o valor do reparo fica entre 2600,00 e 3200,00."
Com essa perderam toda a moral que tinham comigo e nao vou mais indica-los a ninguém.
Entraram pro time que tenta se dar bem exageradamente as custas da ignorancia do povo, mentindo onde está o problema e cobrando um preço muito mais abusivo do que já cobravam por tao pouco.
Talvez se os procurarem já dizendo que sabe que é uma perda de pressao pela tampa traseira, eles façam o serviço cobrando o que cobravam, mas nao gostei da atitude em cima dos que desconhecem, tendo em vista que eles já tinham um excelente lucro cobrando o que cobravam.
=======
É meio difícil especificar qual peça eles mexeram, pois mesmo após o reparo os mecânicos das oficinas de cambio automático tentar ocultar oque foi feito no carro. Eles simplesmente se restringem a dizer que foi feito um reparo na tampa traseira da caixa, popularmente chamado de vedadores da tampa ou correção de pressão da linha.
Aquela figura eu peguei do forum peugeot de um membro que também não soube dizer exatamente qual parta da tampa traseira que foi mexida.
Os mecânicos sabem arrumar, mas por algum motivo (pode ser por achar que o cliente não vai entender os termos técnicos das peças da caixa) se limitam a dizer que o reparo foi feito num lugar X e acabam não revelando o nome técnico da peça trocada ou remanufaturada.
Ou é isso ou é bem provável que eles ocultem para esconder o jogo até o final, forçando aos menos desavisados para trocarem outras peças que não tem nada haver com o problema como o corpo de válvulas que vários mecânicos empurram junto.
Como o EmilioMann mesmo disse, tem gente arrumando esse problema por menos de 200 reais, com ctz é um defeito simples, mas parece que o medo de revelar a solução pode fazer com que alguns mecânicos só digam o local do problema, escondendo a fonte para poder lucrar mais com trocas de peças "fantasmas". Eu mesmo já me pergunto se a troca de óleo do meu cambio que foi realizada com o reparo da tampa foi necessária, e se o valor de R$ 800 foi gasto mesmo para arrumar o problema ou se foi embolsado uns R$ 500 por parte deles.
Na minha opinião as oficinas aproveitam da falta de conhecimento técnico dos clientes (pois ninguém tem a menor ideia de como é uma caixa de marcha por dentro ou o nome das suas peças) para deitar e rolar com orçamentos mirabolantes. E no final acho que eles simplesmente devem tampar o vazamento de pressão que deve ser um micro furinho na junta da tampa com "durepoxi" e deixar o carro com o capo aberto na oficina por horas para mostrar serviço.
Infelizmente é isso que nós temos visto nesse tópico todo, pessoas mau intencionadas querendo tirar vantagem da falta de conhecimento de outras.
=====
Amigos, como já relatado por mim e outros aqui nesse topico e tambem no outro, esse é um problema simples, resolvido até por 150 reais pra quem é do Rio. É um problema de perda de pressao pela tampa traseira da caixa, se acontece com o carro quente ou de troca das eletrovalvulas e talvez uma regulagem no corpo de valvulas se é com o carro frio. A questao é que nenhuma concessionária brasileira tem um mecanico especializado em caixa automatica. Eles apenas trocam, ou mandam pra patpauliceia fazer sei lá o que. Já que essa empresa cobra uma fortuna pelo serviço de "refazer" a caixa e ela volta com o mesmo problema. Absurdo é até hoje a citroen do Brasil nao ter trocado de oficina especializada em cambio automatico. Procurem por oficinas especializadas em cambio automatico e verifiquem se eles conhecem esse problema da perda de pressao. Nao precisa nem abrir a caixa. É muito simples.
======
Galera aqui no RJ isso tem solucao, o meu carro tava com o msm problema, levei na concessionaria e eles condenaram a minha caixa, foi quando me indicaram uma oficina no autodromo de jacarepagua, o nome do cara e JAILTON esse cara e fera o tel de la e (21) 3411-7454, ele fez uns ajustes na minha caixa e acabou o problema, valor cobrado R$ 200,00.
======
E se seu carro estiver com menos de 60 mil km e o mecanico vier com papo que a cinta está gasta e tal fique esperto, pois essa cinta costuma ficar gasta perto dos 160 mil km. E geralmente é essa a desculpa que eles dão para mandar retificar todo o cambio. A cinta tem dois dentes do lado de fora, esses dentes para ficarem gastos tem que estar quase lisos em relação ao metal da cinta.
=====
Geralmente é isso mesmo, eles tentam dobrar o valor das peças para ganhar em cima. As válvulas tem lugar que vendem até por 90 reais cada. O kit de vedadores também não passam de R$ 150,00.
O cara vai ganhar em cima das válvulas, dos vedadores, do óleo, da calibragem e ainda dar outra facada na mão de obra.
O correto seria chegar já com as peças e o óleo na mão, e só pedir para trocar, mas é difícil achar mecânico que aceite isso, geralmente se você chega com as peças o mecânico acaba achando outro "defeito" durante o conserto para tentar ganhar em cima ou fica dando migué que não vai poder dar garantia e tal...
De uma pesquisada um pouco mais em outras oficinas, talvez você ache por um preço mais barato esse serviço.
======
j-QUEST , depois do reparo feito no cambio o mesmo esta rodando normalmente , sem nenhum tranco .
Troquei as eletrovalvulas , junta da tampa das eletrovalvulas , junta da tampa traseira e os aneis da tampa traseira + reajuste de pressão
================
Pessoal , acho interessante pra quem teve ou ainda tem problemas com o cambio AL4 , postarem por aqui a resolução do mesmo ou não , como alguns por aqui o fizeram , inclusive eu .
Assim podemos tentar ajudar a quem ainda encontra dificuldades em relação ao conserto do mesmo .
Novamente vou explicar por aqui o ocorrido comigo :
1 - Meu carro apresentava solavancos quando parado no farol e ao sair com o mesmo em primeira marcha .
2 - Fiz pesquisas na net , inclusive li este topico praticamente por inteiro e resolvi seguir o que o Amigo Fouz fez com o carro dele e mencionou ter resolvido seu problema de uma vez por todas , que são:
( Troca das Eletrovalvulas e correção de fuga de pressão pela tampa traseira da caixa de cambio ) .
3 - Ja fiz varios testes em meu carro e parece que o mesmo foi realmente resolvido de uma vez por todas .
Um paleativo que fiz quando ainda apresentava problemas na AL4 foi andar com o carro no modo Neve pois assim os trancos não aparecem pois o carro sai só em segunda marcha .
======
Pessoal , como li este topico por inteiro , segui a recomendação que o colega fouz mencionou nas paginas anteriores deste topico fazendo a troca das eletrovalvulas e a correção da fuga de pressão da caixa de cambio pela tampa traseira do cambio .
Meu carro até agora não apresentou mais nenhum tranco , ja peguei transito pesado com o mesmo e os trancos realmente sumiram .
======
- jonathansiqueira
- Membros
- Mensagens: 247
- Registrado em: 28 Ago 2012, 20:48
- Estado: SP
- Cidade: Santo André
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Amigos, semana que vem vou postar um passo a passo em vídeo, troquei o óleo hoje.
A caixa ficou zerada, nem zerei as configurações pelo lexia ainda.
Se seu carro está fora da garantia, troque o óleo o quanto antes, ficou excelente.
Meu carro estava dando o tranco na redução para primeira marcha.
Coloquei o DEXRON VI, conforme dicas do xamã.
Câmbio está mais esperto, a cada 10mil km vou colocar 3 litros novos de óleo na caixa.
Com certeza vai fazer ela durar mais.
Valeu.
A caixa ficou zerada, nem zerei as configurações pelo lexia ainda.
Se seu carro está fora da garantia, troque o óleo o quanto antes, ficou excelente.
Meu carro estava dando o tranco na redução para primeira marcha.
Coloquei o DEXRON VI, conforme dicas do xamã.
Câmbio está mais esperto, a cada 10mil km vou colocar 3 litros novos de óleo na caixa.
Com certeza vai fazer ela durar mais.
Valeu.
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 15 Abr 2014, 21:14
- Estado: SP
- Cidade: Poá
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
O meu é um C4 2010/11 GLX, com 39.000km agora com 41.900Km, comprei o carro mês passado, na mesma semana fiz a revisão e o carro ficou na garantia, mandaram o cambio para PAT PAULICEIA SP por um vazamento, ok.
Retirei o carro e percebi um pequeno tranco da primeira pra segunda... muito leve, mas decidi levar o carro novamente para Citroen Paris Mogi das Cruzes, e o mecânico andou e andou e P##$ do carro nada de dar tranco. OK
Ontem 17/04 no transito caótico da Marginal Tiete, o carro deu um tranco absurdo da primeira pra segunda e entrou em modo de emergência sem sair da Terceira.
Liguei para o antigo dono... tbm particular... e ele se propôs a ir na citroen comigo, ou solucionar o problema.. ou me devolver o dinheiro; Pois o carro esta financiando... e mesmo assim se propôs a desfazermos o negocio;
Alguém acha q esse carro tem solução? Posso exigir um cambio novo? É possivel a troca por outro modelo sem ser o Al4?
OBS; A garantia do meu carro acaba dia 27 desse mês.
André Primo
Denunciar esta mensagem
Retirei o carro e percebi um pequeno tranco da primeira pra segunda... muito leve, mas decidi levar o carro novamente para Citroen Paris Mogi das Cruzes, e o mecânico andou e andou e P##$ do carro nada de dar tranco. OK
Ontem 17/04 no transito caótico da Marginal Tiete, o carro deu um tranco absurdo da primeira pra segunda e entrou em modo de emergência sem sair da Terceira.
Liguei para o antigo dono... tbm particular... e ele se propôs a ir na citroen comigo, ou solucionar o problema.. ou me devolver o dinheiro; Pois o carro esta financiando... e mesmo assim se propôs a desfazermos o negocio;
Alguém acha q esse carro tem solução? Posso exigir um cambio novo? É possivel a troca por outro modelo sem ser o Al4?
OBS; A garantia do meu carro acaba dia 27 desse mês.
André Primo
Denunciar esta mensagem
- adriano sales alves
- Membros
- Mensagens: 24
- Registrado em: 03 Dez 2010, 18:38
- Estado: MS
- Cidade: Campo Grande
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
- Localização: CAMPO GRANDE MS
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Manda eles resolverem já que está na garantia passa essa piça pra eles.
sou feliz com meu c4 hatch bva...
-
- Membros
- Mensagens: 4
- Registrado em: 16 Fev 2014, 20:38
- Estado: PR
- Cidade: Maringá
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
- Contato:
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pessoal, a leitura deste tópico foi muito esclarecedora para mim. No entanto, gostaria de saber se alguém já teve um problema semelhante ao q o meu C4 Pallas GLX Automático 2008/9 está apresentando. Desde que comprei o carro, em Dezembro de 2013 (com aproximadamente 100 mil kms rodados), o carro dá tranco de 2a. pra 3a. ou na redução de 3a. pra 4a. quando o motor ainda está frio. E daí ele trava na 3a. marcha. Daí eu tenho q parar, desligar o carro e ligar de novo. Como paleativo, utilizo o modo manual até o carro esquentar (ou seja, quando os três palitinhos da temperatura se acendem no painel). No entanto, agora q começou a esfriar aqui na região sul, nas últimas viagens q fiz, o câmbio tem apresentado esse problema na estrada, acho q por conta do vento frio q entra pela frente do carro.
Gostaria de perguntar para o pessoal mais experiente se esse problema pode estar relacionado à regulagem das eletroválvulas e à perda de pressão. Também gostaria de saber se alguém saberia recomendar alguma oficina de câmbio automático aqui em Maringá/PR onde eu possa levar o meu C4 para verificar isso.
O detalhe é q isso só ocorre com o motor frio ou quando a temperatura externa está baixa. Além disso, logo q comprei o carro, o mecânico disse q o óleo do câmbio estava novo e sem qualquer tipo de resíduo. Ele acha q o câmbio foi feito e está em bom estado.
Antecipadamente meu muito obrigado.
Juliano
Gostaria de perguntar para o pessoal mais experiente se esse problema pode estar relacionado à regulagem das eletroválvulas e à perda de pressão. Também gostaria de saber se alguém saberia recomendar alguma oficina de câmbio automático aqui em Maringá/PR onde eu possa levar o meu C4 para verificar isso.
O detalhe é q isso só ocorre com o motor frio ou quando a temperatura externa está baixa. Além disso, logo q comprei o carro, o mecânico disse q o óleo do câmbio estava novo e sem qualquer tipo de resíduo. Ele acha q o câmbio foi feito e está em bom estado.
Antecipadamente meu muito obrigado.
Juliano
Using Tapatalk
-
- Membros
- Mensagens: 11
- Registrado em: 03 Mar 2014, 08:55
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Esse é o telefone, também tem este 31550706. A Oficina é a France Car fica na Estrada da Caroba pouco depois da Feuc, ao lado da Cavaguti.
-
- Membros
- Mensagens: 17
- Registrado em: 16 Mar 2013, 21:55
- Estado: RN
- Cidade: Natal
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Olá galera, gostaria de saber qual a referência dessa vedação da tampa da caixa de câmbio ??
Trocando a vedação preciso trocar o óleo ?
Se puderem me ajudar eu agradeço!!!
Trocando a vedação preciso trocar o óleo ?
Se puderem me ajudar eu agradeço!!!
-
- Membros
- Mensagens: 5
- Registrado em: 27 Mai 2013, 03:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Pessoal, alguem poderia informar um endereco em sao paulo - capital - regiao de santo amaro aonde alguem ja levou ou conhece alguma oficina especializada em cambio do citroen ?
- Lugon
- Membros
- Mensagens: 211
- Registrado em: 18 Out 2013, 14:53
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Isto aqui ajuda?delolo escreveu:Pessoal, alguem poderia informar um endereco em sao paulo - capital - regiao de santo amaro aonde alguem ja levou ou conhece alguma oficina especializada em cambio do citroen ?
http://goo.gl/D4ikaS
Lugon de Souza
- GARAGAOZ
- Membros
- Mensagens: 78
- Registrado em: 01 Ago 2013, 22:49
- Estado: SP
- Cidade: São Carlos
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
O meu C4 hatch 2011 tbm está com esse problema...e a solução sugerida pela css é a "troca de todas as peças do câmbio"..."câmbio novo"...mas eu teria que pagar 1,8k de mão de obra...já que meu carro fazem alguns dias que a garantia venceu....mas pra isso eu teria que desmontar molas e rodas...geosantiago escreveu:Olá galera, gostaria de saber qual a referência dessa vedação da tampa da caixa de câmbio ??
Trocando a vedação preciso trocar o óleo ?
Se puderem me ajudar eu agradeço!!!
Vou tentar a solução deste tópico...
Peço a ajuda do pessoal...para o código dos vedadores e a melhor marca de óleo...
Seria legal tbm o dono postar no post#1 para ajudar a todos...
Desde já obrigado a todos que postaram suas pesquisas e relatos!