Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mmmjr1
Membros
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Abr 2011, 07:40
Estado: SC
Cidade: Brusque
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por mmmjr1 »

Flavio Prado Farias escreveu:Bom eu usei uns 4 tanques de podium no meu THP e de boa não senti diferença andando na cidade, fui na CC e o mesmo disse que poderia usar a comum não a aditivada pq incrível elas criam borras dentro do motor, o cara da mitsubishi já tinha me falado isso é pensei que fosse besteira aí da Citroën falou a mesma coisa aí só uso comum de lá pra cá
Oi flavio, boa noite.

Então você utiliza comum no c4 L thp? Você percebeu se o motor grilou?

Qual foi o seu consumo com comum?

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por RaphaelF »

Usar comum pois a aditivada cria borras???

Baita conhecimento técnico dos indivíduos que disseram isso, ainda mais para um carro novo...eu não uso comum nem ferrando.Ou aditivada ou podium.

Sergitow
Membros
Mensagens: 306
Registrado em: 11 Jan 2013, 02:11
Estado: PE
Cidade: Recife
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Localização: Recife - PE

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por Sergitow »

RaphaelF escreveu:Usar comum pois a aditivada cria borras???

Baita conhecimento técnico dos indivíduos que disseram isso, ainda mais para um carro novo...eu não uso comum nem ferrando.Ou aditivada ou podium.
Uma dica dada por um mecânico de confiança (e que li aqui no Fórum) é usar gasolina comum e aditivo comprado direto no posto a cada 1000km. Como não há regulamentação sobre uso de aditivo, podem usar qualquer um e em qualquer quantidade, conforme a bandeira do posto. Quando você compra o seu aditivo e coloca no tanque, você sabe o que está usando.

Eu fiz isso no último abastecimento (sempre abasteci com aditivada da Shell) e estou sentindo o carro mais solto e mais econômico.

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por RaphaelF »

/\
Ai sim tem embasamento técnico, costuma fazer isso também Sergitow!Coloco aditivada mesmo e um daqueles frascos Bardahl, STP etc é até mais confiável!!Faço a cada 4, 5 meses...

h junior
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Mai 2014, 16:39
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por h junior »

Pessoal, pelo jeito estamos no mato. A citroen recomenda a premium, cara e pela pouca saida, será que não acumula sujeira no tanque do posto, sendo que gasolina tambem "envelhece"? Na concessionária recomendaram aditivada, que é o que estou usando, porém, suspeito que o vendedor recomendou isso para não criar expectativa ruim prá fechar o negócio. Pelo que li, o problema de usar baixa octanagem é acumulo de sujidades e o carro começar a bater pino, com o passar do tempo. Queria ouvir algum técnico sobre essa história do enxofre e do STP, se vale a pena ou se a aditivada já resolve, pois esses "aditivos" são pra limpar bico e tem que usar 1 a cada 25 litros, toda vez, isto é haja grana prá queimar. O fato é que andei bem com o carro e não senti nada de diferente. Já escreveram em outros foruns que o negócio é usar no máximo a aditivada e quando terminar a garantia passar o bicho prá frente...rsrsrs

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por RaphaelF »

A diferença de um tanque cheio de Podium pra um de aditivada beira os 60 reais(até mais, aqui já chega a R$4,19 a Podium), da pra comprar 4 frascos, cada aditivo STP trata 50 litros.

h junior
Membros
Mensagens: 46
Registrado em: 08 Mai 2014, 16:39
Estado: SP
Cidade: Campinas
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por h junior »

RaphaelF escreveu:A diferença de um tanque cheio de Podium pra um de aditivada beira os 60 reais(até mais, aqui já chega a R$4,19 a Podium), da pra comprar 4 frascos, cada aditivo STP trata 50 litros.
O aditivo faz o mesmo papel da aditivada, ou seja, componentes que limpam bicos etc. A diferença para a podium não é o aditivo e sim a octanagem que é de 93-95, enquanto a comum e a aditivada tem a mesma octanagem em torno de 83. Colocando o STP não vai aumentar a octanagem.
Aqui, a podium esta a 3,59 e já acho cara e aditivada da petrobrás 2,92, 2,99.

Resta saber se usando aditivada vai me ferrar o motor ou não ou se é só questão de desempenho, pois no consumo não vai dar uma redução de 20 a 30 %, como é o preço.

Abraços

RaphaelF
Membros
Mensagens: 662
Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por RaphaelF »

Com certeza não ira aumentar octanagem, o motivo de se colocar a Podium é mais pela limpeza do que pela octanagem propriamente dita, a não ser que você queira 100% do rendimento do seu motor sempre, ainda mais no caso do THP.Seria uma boa.

Já nos antigos EW10A etc não compensa muito..

Avatar do usuário
loudenvier
Membros
Mensagens: 279
Registrado em: 30 Jun 2013, 00:47
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Veiculo: C4 VTR
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por loudenvier »

No THP a PODIUM faz diferença, mas como não é tão potente, a diferença nem é tão grande. No meu atual a diferença é absurda ao ponto do carro dar aviso no painel se usar comum.

No THP faria MUITA diferença se ele fosse reprogramado para usar especificamente PODIUM. Acredito que pudesse ganhar uns 30 cavalos brincando.

Não há comparação a qualidade da PODIUM com a comum + aditivos Bardal mágicos :-)

Para qualquer carro de alta taxa de compressão a única saída é PODIUM... quanto à economia e ser melhor o uso de aditivos vamos lá:

Pessoal que comprou BMW 118 e 120, não colocou PODIUM, aos 50.000KM uma grande parte deles teve que desembolsar + R$ 7.000 para retificar o motor devido aos danos causados nos retentores das válvulas pelo alto teor de enxofre da nossa gasolina.

A economia sai cara!

mmmjr1
Membros
Mensagens: 11
Registrado em: 06 Abr 2011, 07:40
Estado: SC
Cidade: Brusque
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Re: GASOLINA DE ALTA OCTANAGEM PARA O LOUNGE THP - TEM TEST

Mensagem por mmmjr1 »

loudenvier escreveu: Pessoal que comprou BMW 118 e 120, não colocou PODIUM, aos 50.000KM uma grande parte deles teve que desembolsar + R$ 7.000 para retificar o motor devido aos danos causados nos retentores das válvulas pelo alto teor de enxofre da nossa gasolina.

A economia sai cara!
Quanto ao argumento do enxofre, este não é mais válido, pois agora possui no máximo 50ppm (nova gasolinha s-50).

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”