Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
tdf
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Re: KIT MULTIMEDIA - Informações gerais

Mensagem por tdf »

Bom galera, hoje finalmente dei um fecho na instalação.

Voltei lá no instalador e, falando com ele, decidi colocar um "clássico" phantom olimpus (amplificador de antena) ao invés de comprar esse adaptador que falei (eu já tinha picotado o fio mesmo). Melhorou 100000%... agora tá perfeito a captação FM.

Agora, para os novos, recomendo não cair no mesmo erro que eu (tem que ter calma heeheh) e comprar o adaptador com o amplificador do link que coloquei acima... deve ficar perfeito! Na amplishop (loja virtual aqui de SP) tem por R$40,00.

Hoje no site da Booster vi pela foto que a S100 deles (a minha é AIKON) também tá vindo com o adaptador de antena errado (eles colocam foto de cada peça no site). O certo é um que o plugue interno é redondinho... esse que tá vindo é outro padrão, é um conector que internamente é quadrado... deve servir pra outras marcas mas pro nosso C4 brasileiro realmente sem chance.

Sobre a antena de TV, coloquei a antena em cima do painel, igual tá no guia de instalação da M1 aqui do forum. Melhorou 100000% também... pegou até na garagem a Globo e no caminho todo trabalho-casa não variou o sinal 1x sequer, agora sim !!!

Ah, um fator preocupante, mesmo colocando as garras de metal da moldura original, o botão de pisca continua difícil de correr quando aperta. Ficou claro que é uma imprecisão da moldura chinesa mesmo. Posso ter sido premiado ou é algo crônico, descobriremos no próximo que instalar.
Coloquei um pinguinho de lubrificante silicone e aparentemente tá correndo legal agora. Vamos ver com o tempo.

Bom, resumindo, tou bem satisfeito no geral com a S100. Pra ficar perfeito só os alertas e o km/l mesmo... mas em termos de funcionalidades básicas emergenciais do carro descobri que no diagnóstico da tecla CHECK aparecem os erros principais, então beleza.
Tou devendo o video, vou fazer um pra galera assim que der um tempo e posto aqui, inclusive com a manha que arranjei de conseguir abrir o desktop do windows ce (feature que a M1 tem por padrão indo no link de atualização). Isso pode ser útil um dia hehehe

Lembrando, pra quem for de SP, que instalei no GIBA SOM... Rua Anhaia 909 ( é uma travessa da marginal tietê, um pouco depois da ponte da casa verde, indo sentido rodovia ayrton senna).
O Giba é bem atencioso e barateiro. Se for instalar numa loja maiorzinha que seja deve sair mais de R$300,00 ele me fez R$200,00 . Sabendo o trampo que dá, é um preço muito bom. Ele já tá experimentado nas peculiaridades do C4 (que é um carro mais difícil que a média), portanto, recomendo!

gmoricz
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por gmoricz »

tdf escreveu:Bom galera, hoje finalmente dei um fecho na instalação.

Voltei lá no instalador e, falando com ele, decidi colocar um "clássico" phantom olimpus (amplificador de antena) ao invés de comprar esse adaptador que falei (eu já tinha picotado o fio mesmo). Melhorou 100000%... agora tá perfeito a captação FM.

Agora, para os novos, recomendo não cair no mesmo erro que eu (tem que ter calma heeheh) e comprar o adaptador com o amplificador do link que coloquei acima... deve ficar perfeito! Na amplishop (loja virtual aqui de SP) tem por R$40,00.

Hoje no site da Booster vi pela foto que a S100 deles (a minha é AIKON) também tá vindo com o adaptador de antena errado (eles colocam foto de cada peça no site). O certo é um que o plugue interno é redondinho... esse que tá vindo é outro padrão, é um conector que internamente é quadrado... deve servir pra outras marcas mas pro nosso C4 brasileiro realmente sem chance.

Sobre a antena de TV, coloquei a antena em cima do painel, igual tá no guia de instalação da M1 aqui do forum. Melhorou 100000% também... pegou até na garagem a Globo e no caminho todo trabalho-casa não variou o sinal 1x sequer, agora sim !!!

Ah, um fator preocupante, mesmo colocando as garras de metal da moldura original, o botão de pisca continua difícil de correr quando aperta. Ficou claro que é uma imprecisão da moldura chinesa mesmo. Posso ter sido premiado ou é algo crônico, descobriremos no próximo que instalar.
Coloquei um pinguinho de lubrificante silicone e aparentemente tá correndo legal agora. Vamos ver com o tempo.

Bom, resumindo, tou bem satisfeito no geral com a S100. Pra ficar perfeito só os alertas e o km/l mesmo... mas em termos de funcionalidades básicas emergenciais do carro descobri que no diagnóstico da tecla CHECK aparecem os erros principais, então beleza.
Tou devendo o video, vou fazer um pra galera assim que der um tempo e posto aqui, inclusive com a manha que arranjei de conseguir abrir o desktop do windows ce (feature que a M1 tem por padrão indo no link de atualização). Isso pode ser útil um dia hehehe

Lembrando, pra quem for de SP, que instalei no GIBA SOM... Rua Anhaia 909 ( é uma travessa da marginal tietê, um pouco depois da ponte da casa verde, indo sentido rodovia ayrton senna).
O Giba é bem atencioso e barateiro. Se for instalar numa loja maiorzinha que seja deve sair mais de R$300,00 ele me fez R$200,00 . Sabendo o trampo que dá, é um preço muito bom. Ele já tá experimentado nas peculiaridades do C4 (que é um carro mais difícil que a média), portanto, recomendo!
O que mais me desanima em instalar essa central é o fato de a usb e aux que fica próximo ao freio de mão ser totalmente perdido.
O fato de ser L/100 km pra mim já é normal, tenho esse costume pois antes do C4 eu tinha um Fiat 500 e era assim também.
Em relação a GPS, notei que vc configura na central o caminho da app de GPS, de uma procurada na net, ou se quiser te passo também. Existem alguns players de GPS que rodam a partir desse caminho, nele vc pode colocar mais apps de GPS e também configurar players e outros apps para winCE.
Da uma buscada na net sobre isso.

Se os caras descobrirem como adaptar ao menos a usb do freio de mão, ai não penso 2 vezes.
O botãozinho de menu que fica ali no engate da seta funciona?

gmoricz
Membros

Mensagem por gmoricz »

Dowglas escreveu:Se é isso então ao meu ver a M1 é melhor.

Além de que ela é totalmente personalizável, como o proprio KM/L , isso pra mim conta muito...e o hardware dela nao trava nadinha, permite 3 funcoes abertas ao mesmo tempo... pra mim é ideal.

A s100 é a mesma coisa que comprar um core I7 com 16gb de ram pra jogar paciencia kkkkkkkkkkkkkk

O ruim ad M1 é não ter o perfumador. Isso acho um pecado extremo dela, não custa nada mandar com um buraquinho ali.

E assim como a S100, também não mantém o o USB e aux que fica próximo ao freio de mão.
Além do que pelo que sei perde os botões de bluetooth do volante (atender e reconhecimento de voz).
A S100 vc pode mapear os botões do volante se caso o que vem por padrão não te agradar.
E a S100 vc pode colocar um dongle wifi, não somente 3g.

gmoricz
Membros

Mensagem por gmoricz »

Alguém já viu essa daqui???
Pelo que diz, não muda o rádio original do carro.

http://www.ebay.com/itm/6in1-Citroen-C4 ... 2ed19e68f6

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Gmoricz, o gps tá 100% funcional. O esquema que falei pra ver o desktop do wince é justamente rodando um .exe usando o "path" do aplicativo do GPS.

Sobre o USB/AUX, não dá pra culpar tanto as centrais, pois o plugue entra direto na famigerada "caixa nômade", que fica num lugar diferente do rádio, embaixo do volante.
Possibilidade de aproveitar, existe. Tem que emendar o cabo usb da central com o que sai do plugue embaixo do freio de mão. Um cabo USB tem um terra, um fio de dados e um de energia 5V. É "só" fazer essa emenda e ver por onde dá pra passar os cabos. Acho que esse tipo de coisa já passa a exigir muito do instalador... teria que pegar um bem disposto e que se deixe orientar.
O AUX acho que não rola pois pelo que lembro só tem uma aux in (p2) o S100, que é a que fica na frente do rádio.

viewtopic.php?f=20&t=19639
Esse tópico mostra bem o esquema da caixa nômade e pode ser útil pra quem quiser se aventurar. Serviria pra qualquer central a "gambi". Tecnicamente não é complicado.

lazarojp
Membros
Estado: PB
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual

Mensagem por lazarojp »

Boa tarde,

Comprei uma central booster mas estou com dificuldades de instalar o computador de bordo e o controle do volante.

Alguem pode me ajudar?

Algum manual ou passo a passo?

Vi que colocaram um do M1... mas é diferente.

Obrigado

tdf
Membros

Mensagem por tdf »

Gmoricz, ideias:

http://multilogica-shop.com/conector-usb-tipo-macho

Pelo que vi no tópico do Lincão sobre a caixa nômade, sai um fêmea 4 pinos representando a USB do plugue ali do freio de mão.
Ele vai dar ali embaixo do volante.
Se conseguir um plugue desses, com um pouco de sorte, despluga o fêmea quatro pinos da caixa nômade, desentorta os quatro pinos macho desse conector do link acima e engata no fêmea (tem 50% de chance... se não der de um jeito, vira ao contrário e vê se coincidiu hahaha). Aí você terá um USB macho, basta puxar o fêmea da central e plugar. Sabe que to pensando em levar depois no instalador, dar uns 50 reau na mão dele e ver se rola? ehauheua

gmoricz
Membros

Mensagem por gmoricz »

tdf escreveu:Gmoricz, ideias:

Pelo que vi no tópico do Lincão sobre a caixa nômade, sai um fêmea 4 pinos representando a USB do plugue ali do freio de mão.
Se conseguir um plugue desses, com um pouco de sorte, despluga o fêmea quatro pinos da caixa nômade, desentorta os quatro pinos macho desse conector do link acima e engata no fêmea (tem 50% de chance... se não der de um jeito, vira ao contrário e vê se coincidiu hahaha). Aí você terá um USB macho, basta puxar o fêmea da central e plugar. Sabe que to pensando em levar depois no instalador, dar uns 50 reau na mão dele e ver se rola? ehauheua
Se rolar, vai inovar o mundo das centrais.. ai só vai faltar vc fazer o milagre dos alertas e funcionar o reconhecimento de voz.. kkkk

decooow
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por decooow »

gmoricz escreveu:
tdf escreveu:Gmoricz, ideias:

Se rolar, vai inovar o mundo das centrais.. ai só vai faltar vc fazer o milagre dos alertas e funcionar o reconhecimento de voz.. kkkk
Acho que o problema do USB/ auxiliar do freio de mão é simples de se resolver...

1) Daria para adaptar o USB / AUX com um destes (http://www.aliexpress.com/item/USB-AUX- ... 70888.html)... já vem com o adaptador redondo do buraco do 12v... O USB se conectaria perfeitamente...
O USB/ AUX original deixa preso em algum lugar, para quando vender o carro, colocar ele de volta...

2) O problema do aux da S100 é que a entrada é na frente do som, porém isso se resolve com qualquer técnico de eletrônica... Pois tenho um RD4 onde um técnico aqui da famosa "feira dos Importados" soldou 3 fios no meu som (ligação direto nos alto falantes) com capacitores (eu acho... rsrsrs) para corrigir a altura do som, funcionando assim qualquer MP3, Iphone em meu som...
Agora no caso do AUX da S100, é só ele cortar a ponta do AUX do adaptador do site acima e soldar na placa... funcionaria tanto a entrada aux da frente do som, como a do adaptador...
Editado pela última vez por decooow em 07 Mai 2014, 23:30, em um total de 2 vezes.

decooow
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por decooow »

lazarojp escreveu:Boa tarde,

Comprei uma central booster mas estou com dificuldades de instalar o computador de bordo e o controle do volante.

Alguem pode me ajudar?

Algum manual ou passo a passo?

Vi que colocaram um do M1... mas é diferente.

Obrigado
Booster S100 ou a antiga? (só perguntando pra saber onde comprar, se for a S100)

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”