-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
FLUIDO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
Pessoal,
Meu c4 pallas está com o nível do fluido de direção baixo, no manual não tem nenhuma informação sobre a especificação do mesmo. Li em algumas postagens no fórum que o pessoal está utilizando o Total ATX, sendo que entrei em contato com a Citroen e me informaram que o fluido é o Total LDS, o ATX seria para transmissão. Gostaria de confirmar essa informação.
Aguardo a ajuda de vc's....valeu!!
Meu c4 pallas está com o nível do fluido de direção baixo, no manual não tem nenhuma informação sobre a especificação do mesmo. Li em algumas postagens no fórum que o pessoal está utilizando o Total ATX, sendo que entrei em contato com a Citroen e me informaram que o fluido é o Total LDS, o ATX seria para transmissão. Gostaria de confirmar essa informação.
Aguardo a ajuda de vc's....valeu!!
-
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Re: FLUIDO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA
Se ta baixo, com certeza vai dar problemas no futuro ou você não fez a medição correta do nível, o meu estava assim e não preciso dizer o que aconteceu...
A questão é que o reservatório é selado(não vaza, some e muito menos evapora se estiver tudo OK)...mas então, complete até chegar entre o MIN e MAX e durante 1 semana ou 2 semanas volte a verificar o nível.
A questão é que o reservatório é selado(não vaza, some e muito menos evapora se estiver tudo OK)...mas então, complete até chegar entre o MIN e MAX e durante 1 semana ou 2 semanas volte a verificar o nível.
-
- Membros
RaphaelF escreveu:Se ta baixo, com certeza vai dar problemas no futuro ou você não fez a medição correta do nível, o meu estava assim e não preciso dizer o que aconteceu...
Sério.....putz....agora vc me deixou bolado....não está vazando, verifiquei e vi que estava na marca do mínimo, coloquei no nível ontem com uns 10 ou 20 ml...gastei R$ 90,00 por 20ml.....rsrsrs
Vc acha que um indício de que vai m... na cx de direção? Poxa acabei de comprar o carro...
-
- Membros
Espero que não mas recomendaria você analisar o nível nos próximos dias que você utilizar o veículo.
Estou te avisando pois uma manutenção preventiva(caso for necessário) sai MUITO mais barato que ela se danificar de vez, se eu soubesse disso na hora que comprei o carro(1 ano atrás) não teria gastado um monte de dinheiro nisso(cerca de 950 reais instalada) e a preventiva não passa de 300 quando muito!
Fica de olho e torço para que não seja nada já que foi tão pouco fluido completado!!20 mL é quase nada!
Estou te avisando pois uma manutenção preventiva(caso for necessário) sai MUITO mais barato que ela se danificar de vez, se eu soubesse disso na hora que comprei o carro(1 ano atrás) não teria gastado um monte de dinheiro nisso(cerca de 950 reais instalada) e a preventiva não passa de 300 quando muito!
Fica de olho e torço para que não seja nada já que foi tão pouco fluido completado!!20 mL é quase nada!
-
- Membros
valeu pela dica...vou acompanhar o nível nos próximos dias.RaphaelF escreveu:Espero que não mas recomendaria você analisar o nível nos próximos dias que você utilizar o veículo.
essa manutenção preventiva que vc citou seria o quê? trocar todo óleo do sistema e etc?
Não pretendo levar o carro na citroen, tenho feito as manutenções em oficina de minha confiança.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6
Pessoal, só fiquem espertos que o nível do óleo da direção precisa ser medido depois de ligar o carro e mover a direção para os dois lados. Assim para que o óleo circule e fique no nível correto. Pq caso vc reponha o óleo e depois de funcionando ele tiver com mais que o máx sobrecarrega o sistema.
-
- Membros
Não fiz isso......verifiquei o nível com o carro desligado. Vou ver hoje novamente e caso esteja acima do nível, eu retiro ........putz !! só falta essa, gastar R$ 90,00 de bobeira.........alexgeorges escreveu:Pessoal, só fiquem espertos que o nível do óleo da direção precisa ser medido depois de ligar o carro e mover a direção para os dois lados. Assim para que o óleo circule e fique no nível correto. Pq caso vc reponha o óleo e depois de funcionando ele tiver com mais que o máx sobrecarrega o sistema.
-
- Membros
Pois é, isso ai!Quem sabe você só mediu errado e não tem nada de errado!Acredito agora que seja isso :)
Quanto a virar volante pra um lado e pro outro é muito importante e pelo que andei medindo tanto faz o carro ta frio ou quente, a diferença é mínima mas quente o nível sempre fica um pouquinho a mais..
Quanto a virar volante pra um lado e pro outro é muito importante e pelo que andei medindo tanto faz o carro ta frio ou quente, a diferença é mínima mas quente o nível sempre fica um pouquinho a mais..
-
- Membros
Fiz a medição ontem com o carro ligado e volante devidamente movimentado e o nível se manteve inalterado. Continuou onde eu tinha colocado, no limite máximo, portanto, mesmo tendo feito a medição com o carro desligado anteriormente, coloquei na marca correta e realmente o carro estava com nível baixo.RaphaelF escreveu:Pois é, isso ai!Quem sabe você só mediu errado e não tem nada de errado!Acredito agora que seja isso :)
Agora vou observar se dentro de 2 semanas ele vai baixar alguma coisa e aguardar para ver se aparece algum outro sinal.
Vc orienta alguma manutenção preventiva para fazer na DH?