Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
RaphaelF
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: FLUIDO DA DIREÇÃO HIDRÁULICA

Mensagem por RaphaelF »

Então Tinoco, dependendo da cor(pode-se comprar uma seringa 10 mL e comparar com fluido novo LDS) recomendaria apenas a trocar o fluido, mas só se tiver escuro.

Mas não faça nada até ter certeza se esta baixando ou não(nesse caso faria logo tudo junto......).Essa bomba é bastante confiável porém MUITO sensível a água(verificar se seu carro tem protetor de carter, protetor de plástico parachoque e para barro...ahh, mas qual o ano do seu carro?A bomba do meu só foi dar problema com 8 anos de uso.

Tinoco10
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Mensagem por Tinoco10 »

RaphaelF escreveu:Então Tinoco, dependendo da cor(pode-se comprar uma seringa 10 mL e comparar com fluido novo LDS) recomendaria apenas a trocar o fluido, mas só se tiver escuro.

Mas não faça nada até ter certeza se esta baixando ou não(nesse caso faria logo tudo junto......).Essa bomba é bastante confiável porém MUITO sensível a água(verificar se seu carro tem protetor de carter, protetor de plástico parachoque e para barro...ahh, mas qual o ano do seu carro?A bomba do meu só foi dar problema com 8 anos de uso.
OK...vou acompanhar se vai voltar a baixar o nível...dei uma olhada e a coloração do fluido está clara.
O carro tem protetor de cárter, de plástico, o de barro nem sei o que é, mas deve ter também......o carro é 10/11.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Desencana então, provavelemente não tem nada de errado com ela, o carro é praticamente novo.

spectrus
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por spectrus »

E o meu que é 11/11 peguei zero e semana passada começou a fazer um barulho quando virava o volante, e escutava o fluido percorrendo perto do botão do ESP no painel. Como tá no ultimo mês levei na ccs e o atendente virou e virou e ficou virando o volante e nada de fazer esse barulho. Voltei pra casa, e quando sai para trabalhar vi que tava pingando perto da roda dianteira direita o fluído. Fui trabalhar com o carro mesmo assim, mas o volante já tava ficando um pouco pesado. No outro dia deixei lá na ccs e tive a resposta que vai ter que trocar a bomba e o sistema inteiro da direção. Nao sei se era migué do atendente mas disse que esse serviço custaria mais de 5 mil reais se nao tivesse na garantia meu carro ainda. Tenho que esperar 4 dias pra chegar a peça. Estou sem carro no aguardo ainda.

RaphaelF
Membros

Mensagem por RaphaelF »

Uma bomba de direção zerada não duvido que seja 5 mil....uma remanufaturada já beira os 1000 reais....

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”