Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
mmmjr1
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

dúvida, c4 lounge THP com gasolina comum aditivada

Mensagem por mmmjr1 »

Bom dia pessoal!

Sei que o c4 L THP, recomenda gasolina de alta octanagem, pois sua taxa de compressão se beneficia de tal combustível.

Sei que os motores flex possuem problema de o motor "grilar", ao utilizar a "nossa gasolina", devido as altas taxas de compressão que estes motores também possuem, para poder explodir o abastecimento por álcool.

Fica a minha dúvida:
Alguém que utiliza o thp com gasolina comum/aditivada percebe seu motor grilar?

Obrigado pela atenção!

Marcio

juancfsantos
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Re: dúvida, c4 lounge THP com gasolina comum aditivada

Mensagem por juancfsantos »

De acordo com o pessoal do DS Clube, que já está habituado com este motor há mais tempo, não tem problema usar a gasolina comum. O que poderia ocasionar problemas (e que ocasionou em vários Jettas) é o acúmulo de borra no motor em virtude da alta quantidade de enxofre na gasolina comum. Ocorre que a gasolina comum atual tem quantidade de enxofre que é suportada pelo motor THP. Tanto a gasolina comum, quanto a aditivada e a podium possuem a mesma quantidade de álcool, sendo que na última existe uma leve redução na quantidade de enxofre (se não me engano na comum é de 80 ppm e na podium de 50 ppm) e a maior diferença entre os combustíveis é a quantidade de octanas. Deste modo, o uso de podium irá render uma combustão mais eficiente o que fará com que seu carro fique mais "esperto". Todavia, utilizar gasolina comum não causa danos a curto prazo e NÃO DEVERÁ causar a longo prazo também, pois a quantidade de enxofre é mínima e suportada pela injecão do motor THP.

Espero que tenha ajudado.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”