- Jjmoura
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
iPhone (com JAILBREAK) + Bluetooth - A solução do problema!
Na verdade, uma solução 80%.
Fala, pessoal. Primeiramente, esse tutorial serve pra quem tem iPhone com JAILBREAK. Quem não souber, dá uma pesquisada no google. Basicamente é uma maneira de liberar um acesso completo ao iPhone. Instala programas que são proibidos pela Apple e permite mudar funções do próprio sistema do celular. Não dá pra explicar como se faz por aqui.
Utilizando o meu iPhone (5, não testei em outros modelos, mas acredito que seja a mesma coisa) percebi que o rádio emite todos os sons do app "Gravador" do iPhone, quando estamos escutando uma gravação do celular.
https://vimeo.com/91085419
(Vídeo do gravador tocando no RD4)
Mas o que me intrigou foi quando ontem eu estava utilizando o app Google Maps e o rádio emitiu todos os sons da "narradora" da minha rota! Foi aí que eu percebi: quem sabe o rd4 também não possa emitir os sons do app "Música" do meu celular?
Com isso em mente pesquisei atrás de respostas. Descobri que existe um app pro Cydia (de novo, se não souber, google it) chamado "BTMonoWee for Notification Center". Basicamente ele libera a função de escutar música no fone de ouvido Bluetooth, que antes só servia para conversar em ligações (tal como nosso RD4).
Pra ele funcionar, precisamos também do CCLoader, esse é mais famoso, adiciona recursos extras no nosso control center do ios7.
Com os 2 instalados, aparece aquela nota musical no Control Center:
Agora o problema (sempre tem um): o rádio só toca em mono! Isso é bastante desanimador pra quem gosta de qualidade como eu. Ainda não descobri como mudar isso. Por isso os 80% da solução, rs.
Resultado:
https://vimeo.com/91085539
(App Música do iPhone tocando no RD4)
Não to conseguindo upar para o Youtube. Estou na casa da namorada e no cel. Qualquer avanço atualizo aqui. Se alguém puder procurar também, agradeço.
Fala, pessoal. Primeiramente, esse tutorial serve pra quem tem iPhone com JAILBREAK. Quem não souber, dá uma pesquisada no google. Basicamente é uma maneira de liberar um acesso completo ao iPhone. Instala programas que são proibidos pela Apple e permite mudar funções do próprio sistema do celular. Não dá pra explicar como se faz por aqui.
Utilizando o meu iPhone (5, não testei em outros modelos, mas acredito que seja a mesma coisa) percebi que o rádio emite todos os sons do app "Gravador" do iPhone, quando estamos escutando uma gravação do celular.
https://vimeo.com/91085419
(Vídeo do gravador tocando no RD4)
Mas o que me intrigou foi quando ontem eu estava utilizando o app Google Maps e o rádio emitiu todos os sons da "narradora" da minha rota! Foi aí que eu percebi: quem sabe o rd4 também não possa emitir os sons do app "Música" do meu celular?
Com isso em mente pesquisei atrás de respostas. Descobri que existe um app pro Cydia (de novo, se não souber, google it) chamado "BTMonoWee for Notification Center". Basicamente ele libera a função de escutar música no fone de ouvido Bluetooth, que antes só servia para conversar em ligações (tal como nosso RD4).
Pra ele funcionar, precisamos também do CCLoader, esse é mais famoso, adiciona recursos extras no nosso control center do ios7.
Com os 2 instalados, aparece aquela nota musical no Control Center:
Agora o problema (sempre tem um): o rádio só toca em mono! Isso é bastante desanimador pra quem gosta de qualidade como eu. Ainda não descobri como mudar isso. Por isso os 80% da solução, rs.
Resultado:
https://vimeo.com/91085539
(App Música do iPhone tocando no RD4)
Não to conseguindo upar para o Youtube. Estou na casa da namorada e no cel. Qualquer avanço atualizo aqui. Se alguém puder procurar também, agradeço.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: iPhone (com JAILBREAK) + Bluetooth - A solução do proble
opa eai blzz.. fiz isso hoje .. mas a qualidade ficou zero.. descobriu alguma forma de melhorar o som ? não achei nada relacionado para o android.
-
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Olá juniomontain, tudo bem ? Desculpe se não entendi o problema, é conseguir tocar as músicas do celular android via bluetooth no rádio original do carro ? No meu celular android (Sony Z1) eu preciso sempre ter o player de música 'engatilhado', com as músicas que quero ouvir já na playlist. Daí, ao selecionar no rádio o source bluetooth, posso ouvir as músicas, mudar para a próxima / anterior, etc. Só não funciona a opção de mostrar no computador de bordo as músicas do telefone para escolher qual quero ouvir.
E uma coisa chata que ainda não descobri como arrumar é que ouvindo as músicas do celular pelo rádio do carro via bluetooth, ao desligar o carro o celular continua tocando a música, mas agora pelo alto-falante do aparelho. Gostaria que, ao perder a conexão com o bluetooth, o player parasse. Mas não sei como configurar isso.
Abraço,
Alex Cristiano
E uma coisa chata que ainda não descobri como arrumar é que ouvindo as músicas do celular pelo rádio do carro via bluetooth, ao desligar o carro o celular continua tocando a música, mas agora pelo alto-falante do aparelho. Gostaria que, ao perder a conexão com o bluetooth, o player parasse. Mas não sei como configurar isso.
Abraço,
Alex Cristiano
- Jjmoura
- Membros
Pois é. Estive lendo a respeito e não conseguiremos melhorar a qualidade. Ele fica funcionando em Mono. A limitação é do nosso RD4, que não dispõe de uma tecnologia para executar áudios em estéreo. Voltei a estaca zero, rs.
É isso que a caixa nômade faz. Disponibiliza essa frequência em estéreo pro som sair limpo.
É isso que a caixa nômade faz. Disponibiliza essa frequência em estéreo pro som sair limpo.
-
- Membros
Isso é uma limitação na comunicação do RD4 com o iPhone ? Só funciona estéreo com celulares android ?
- Jjmoura
- Membros
Não sei, cara. O seu sai limpinho o som? O iPhone só sai em mono.
-
- Membros
Oi amigo, sai sim, som limpo, estéreo e fácil de configurar / utilizar. Por isso que não estava entendendo direito o problema. Será que tem versões diferentes do RD4 ?
Abraço!!
Abraço!!
- Jjmoura
- Membros
Sim. O meu só tem bluetooth para ligações, nada mais. Por isso que muita gente fica na luta com usb box, caixa nômade, etc.