Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Sandro Medeiros
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Re: Quem tem o THP? Aprova?

Mensagem por Sandro Medeiros »

Raphaelfully escreveu:Vcs acham furada viajar sem placa?
Oi Raphael, tudo blz?

Parabéns pela aquisição ! :D

Segue abaixo informação sobre emplacamento! =]

Abraço
São só 15 dias, contando a partir da data do carimbo de saída na nota fiscal do veículo. Mas há limitações: a resolução 269 do Contran prevê que o carro pode circular apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino. “Portanto, não é possível circular à noite ou nos fins de semana, períodos nos quais os órgãos de trânsito não funcionam”, diz o ex-policial e consultor técnico de trânsito José Bispo Moraes. Pelo mesmo motivo, evite as estradas: ao ser parado numa rodovia por um policial, você pode até argumentar que o carro foi comprado em uma cidade e você mora em outra, mas a chance de aborrecimento é grande. A multa é de 191,54 reais, com direito a 7 pontos no prontuário.

rodrigo cardozo
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros

Mensagem por rodrigo cardozo »

Sandro Medeiros escreveu:
Raphaelfully escreveu:Vcs acham furada viajar sem placa?
Oi Raphael, tudo blz?

Parabéns pela aquisição ! :D

Segue abaixo informação sobre emplacamento! =]

Abraço
São só 15 dias, contando a partir da data do carimbo de saída na nota fiscal do veículo. Mas há limitações: a resolução 269 do Contran prevê que o carro pode circular apenas do pátio da fábrica ou da concessionária até o órgão de trânsito do município de destino. “Portanto, não é possível circular à noite ou nos fins de semana, períodos nos quais os órgãos de trânsito não funcionam”, diz o ex-policial e consultor técnico de trânsito José Bispo Moraes. Pelo mesmo motivo, evite as estradas: ao ser parado numa rodovia por um policial, você pode até argumentar que o carro foi comprado em uma cidade e você mora em outra, mas a chance de aborrecimento é grande. A multa é de 191,54 reais, com direito a 7 pontos no prontuário.

Meu vizinho acabou de comprar um Golf zero em SP e conseguiu uma liberação do detran pra vir rodando... Colocaram uma autorização no parabrisa e ele veio rodando na boa...
RODRIGO
C4 HATCH EXCLUSIVE BVA

Imagem

h junior
Membros
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6

Mensagem por h junior »

Meu, viajar sem placa..loucura, bem arriscado vc ser parado e PRF não deixar vc seguir.

Estrada boa, movimento prá caramba e caminhão a dar com pau. Mas dentro desse carraço voce vai ficar que nem o comercial, não quer descer mais.

Parabéns, bela escolha.

Raphaelfully
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Raphaelfully »

Valeu pessoal.

o carro quando vem de fábrica tem algumas coisas a observar certo?
Uma delas já vi aqui no fórum é o fato do sensor de ultrapassagem que tem que estar em off e não em on... para funcionar... alguma outra dica, pois não acho muitos coments de quem tem um THP...

Outra coisa não achei um tópico sobre o consumo do THP, vou abrir um pois gostaria de saber qual é o consumo.

Alguém já fez essa viagem para o Sul? Alguma dica da estrada? Pois já ouvi dizer que tem dois caminhos, um melhor que o outro.. agora não lembro qual é qual...

Valeu

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Raphaelfully escreveu: Alguém já fez essa viagem para o Sul? Alguma dica da estrada? Pois já ouvi dizer que tem dois caminhos, um melhor que o outro.. agora não lembro qual é qual...
Passando Curitiba você pode:
continuar pela BR 116 cruzando o centro do estado de SC (caminho mais curto)
ou
descer pela BR 101 e fazer o caminho pelo litoral de SC.

Dependendo do objetivo da viagem você pode optar por um caminho ou outro.

Pela 116 não há muita estrutura ou algum grande atrativo cruzando Santa Catarina. Inclusive a estrada de pista única é mal sinalizada com muitas faixas interrompidas em curvas onde não há visão para ultrapassar. Mas durante o dia dá para ir na boa.
Chegando no RS, depois de Vacaria tem uma bela serra para Caxias do Sul, muito bonita.

Pelo litoral passa por Joinville, Beto Carrero World, Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis... o que convida a várias paradas.
A pista é dupla até um pouco depois de Florianópolis. O trecho Florianópolis - POA fiz faz muitos anos... estavam duplicando... Não sei como está agora.

Raphaelfully
Membros

Valeu, mas quantas horas demora de Curitiba a POA pela BR 101? Eu vi no Google Maps que pela BR116 é por volta de 10hs.

Minha idéia é sair do Rio e seguir até Curitiba direto mesmo... 10 hs mais ou menos de estrada, durmo por lá e sigo viagem até POA....

A BR101 é boa ae pro Sul é?? Pq indo pro norte é horrível, está até privatizada, mas a gente paga pedágio pra nada.. toda remendada....

Obrigado

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

Hum... Não sei.

Eu normalmente vou pela 116, mas fico ali na região das Serras Gaúchas, não desço até Porto Alegre. O asfalto estava bom (pros padrões brasileiros) na última vez que fui, apesar da sinalização ruim.

Recentemente fui para Floripa e a 101 tinha várias paradas em obras na descida da Serra depois de Curitiba. Se pegar horário de pico ali perde tempo pra caramba. Asfalto bom, mas pista bastante ondulada. Acho que é para entrar no ritmo do mar, hehehe.

Outro ponto de retenção que você deve se preocupar nessa viagem é a Serra do Cafezal, na 116, na saída de São Paulo. Alí com muito movimento de caminhão trava tudo. É um trecho que estão há uns vinte anos duplicando.... Esse trecho de serra (uns 25km) o asfalto é horrível, todo remendado.

De SP pra Curitiba vai pegar asfalto quase bom, e outros partes não tanto.

Minha dica é ligar para a concessionária e perguntar sobre pontos de retenção na rodovia antes das saídas. As vezes um acidente (que não precisa ser tão grande) para a pista por horas.

Cuidado nos trecho de serra na divisa entre SP/PR na região de Barra do Turvo que é onde existe (existia pelo menos) a máfia dos guinchos, com participação da polícia e tudo. Costumavam jogar óleo na pista para causar acidentes...

É um trecho gostoso de fazer se fugir dos horários de acúmulo de tráfego e caminhões.

dseben
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por dseben »

Raphaelfully escreveu:Valeu pessoal.

o carro quando vem de fábrica tem algumas coisas a observar certo?
Uma delas já vi aqui no fórum é o fato do sensor de ultrapassagem que tem que estar em off e não em on... para funcionar... alguma outra dica, pois não acho muitos coments de quem tem um THP...

Outra coisa não achei um tópico sobre o consumo do THP, vou abrir um pois gostaria de saber qual é o consumo.

Alguém já fez essa viagem para o Sul? Alguma dica da estrada? Pois já ouvi dizer que tem dois caminhos, um melhor que o outro.. agora não lembro qual é qual...

Valeu

Raphaelfully, boa tarde.

Fiz essa viagem (na verdade, São Paulo/SP - POA/RS) há pouco mais de 1 ano e meio, quando fomos buscar o nosso C4. Fizemos uma viagem bem light, "amaciando" o carro, sem muita pressa. Em Curitiba, optamos por seguir pela BR-101.

Sem qualquer problema em relação à estrada. Pegamos, minha esposa e eu, asfalto bom durante todo o caminho. Viagem muito tranqüila. Fizemos o trecho São Paulo/SP - Bombas/SC em pouco mais de 7 horas, onde pernoitamos. No dia seguinte, seguimos para Porto Alegre/RS, onde levamos, também, pouco mais de 8 horas (aí, sim, tivemos o inconveniente das obras da duplicação da BR-101, com paradas e lentidão perto de Florianópolis e Laguna/SC).

Bem, a sua dúvida: o trecho Curitiba/PR - Porto Alegre/RS, se feito sem paradas, e em velocidade razoável, você deve fazer, realmente, por volta de 10hs pela BR-101. E a viagem é bem mais agradável do que pela BR-116 (tem a serra, mais tráfego de caminhão, pista simples)...

Qualquer dúvida, não deixe de perguntar.

Espero ter ajudado, de alguma forma.

Abrazzo!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?

Raphaelfully
Membros

Vlw Pessoal,

eu andei vendo aqui, no google maps, estou com a idéia de tentar seguir até Joinville, pelo que vi são 12 horas de viagem, claro que não faço idéia se vai rolar, primeiro que vou com minha mulher e meu filho de 6 meses... e se a patroa resolver querer parar... vou ter que dar meu jeito... pensei em ver de antemão um lugar pra descansar entre curitiba e são paulo, caso a viagem fique estressante, pois com bebê tem que estar com plano A, B, C... achei legal a idéia de parar em Joinville, pq fica na Br 101 já, e duas horas mais perto de POA (google maps que disse...rsrsrsr) eu estava pensando em seguir pela 116, mas andei vendo em alguns sites e tudo que não é uma boa e que o caminho é ainda mais curto pela 101... então estou indo na onda... se alguém disser o contrário eu acredito..heheheheh pq nunca fui tão longe de carro... no máximo até Vitória no ES, que são 500 km 1/3 da viagem.. e fui direto na boa.... por isso tb pensei em dividir a viagem em 3 partes... como disse uma parada antes de Curitiba e uma em Joinville... alguém tem uma idéia melhor? Conhece algum lugar BBB (bom, barato e bonito) pra ficar? Eu vi uma pousada na net... uma tal de Schulz... ou algo assim... parece ser agradável.. só pra dar uma caida.... pois apesar de ir tranquilo, não quero ficar muito tempo viajando... até pq a folga é curta... pretendo ir e voltar em 7 dias... se eu perder mais de 2 dias viajando... vou ficar só 3 dias em POA....

Obrigado pela ajuda ae...

abs

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”