-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 VTR
Sensor de Estacionamento Parou
Boa noite pessoal,
Hoje fiz a troca da embreagem do meu VTR (95.000km) para fazer a troca o mecânico removeu a bateria e o carro ficou umas 4hs sem a bateria. Pois bem, a nova embreagem (Sachs) é muito boa mas por algum motivo meu sensor de estacionamento parou de funcionar!
Já olhei o CB e está tudo ligado, no botão que fica ao lado do ESP também não está aceso (ou seja, o bip está ligado)... Não foi mexido no porta malas nem no para choque traseiro, então não acredito que tenha a ver com algum mau contato nos sensores ou central dos sensores. Acho que tem mais a ver com ter ficado sem a bateria...
Alguém passou por isso, sabe como resolver?
Não funciona nem o bip nem o mostrador de obstáculos do CB. É como se estivesse sem o sensor de estacionamento...
Desde já agradeço a todos.
Hoje fiz a troca da embreagem do meu VTR (95.000km) para fazer a troca o mecânico removeu a bateria e o carro ficou umas 4hs sem a bateria. Pois bem, a nova embreagem (Sachs) é muito boa mas por algum motivo meu sensor de estacionamento parou de funcionar!
Já olhei o CB e está tudo ligado, no botão que fica ao lado do ESP também não está aceso (ou seja, o bip está ligado)... Não foi mexido no porta malas nem no para choque traseiro, então não acredito que tenha a ver com algum mau contato nos sensores ou central dos sensores. Acho que tem mais a ver com ter ficado sem a bateria...
Alguém passou por isso, sabe como resolver?
Não funciona nem o bip nem o mostrador de obstáculos do CB. É como se estivesse sem o sensor de estacionamento...
Desde já agradeço a todos.
-
- Membros
- Estado: RS
Re: Sensor de Estacionamento Parou
Cara, verifica se a luz de ré tá funcionando. O mais provável é que seja no interruptor da caixa, já que ele certamente foi desconectado pra retirada.
-
- Membros
fernandomanomics escreveu:Cara, verifica se a luz de ré tá funcionando. O mais provável é que seja no interruptor da caixa, já que ele certamente foi desconectado pra retirada.
Qual interruptor de qual caixa Fernando?
Foi desmontado apenas bateria e filtro de ar para dar acesso a caixa da embreagem e depois foi feito a troca por baixo do veículo (suspenso em elevador). Na teoria, não mexeram em nada que envolvesse os sensores de estacionamento, apenas a bateria.
-
- Membros
-
- Membros
-
- Membros
Opa, que isso cara, o fórum serve pra isso. Que bom que era uma coisa boba.raphaelsenna escreveu: Cara muito obrigado!!!
Era exatamentr isso! O sensor roxo (ré) tava desconectado!
Conectei novamente e tudo certo!
Valeu!!!
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Reativando o tópico, de uma hora para outra e, na minha percepção, no mesmo instante, os sensores de estacionamento dianteiros e traseiro pararam de funcionar e a luz ESP acendeu no painel, alguém já passou por isso?
Abraço a todos!
Abraço a todos!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
pessoal , no meu caso o sensores dianteiros funcinam normal , porem qd coloco em re , aparece no painel "service " e a mansagem "defeito no sistema de estacionamento" , alqguem pode me ajudar ??
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático
pessoal , no meu caso o sensores dianteiros funcinam normal , porem qd coloco em re , aparece no painel "service " e a mansagem "defeito no sistema de estacionamento" , alqguem pode me ajudar ??
-
- Membros
- Estado: SC
O meu dá isso as vezes, ainda não vi o que é, eu desligo e ligo no botão e volta o normal..
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk