- piolho
- Membros
- Mensagens: 514
- Registrado em: 09 Jul 2009, 16:02
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: Outros
Re: Ajuda em compra de um C4
Pô, Lucasand, eu não sou a pessoa mais indicada pra esse tipo de dicas. Comprei eles zero quilômetro e fiz todas as revisões na concessionária, segundo aqueles preços tabelados. As pouquíssimas coisas que tive que consertar foram todas incluídas na garantia (exceto uma lâmpada de farol de R$ 43).
A única coisa que posso destacar é o lance do consumo de óleo do 1.6 (já discutido em algum lugar do fórum). No meu, entre a revisão dos 10.000 e a dos 20.000, chegou a acender a luz-espia "SERVICE", devido ao nível do óleo baixo. O curioso é que tive esse mesmo motor num C3, no qual rodei uns 54.500 km e nunca rolou do nível de óleo baixar.
A única coisa que posso destacar é o lance do consumo de óleo do 1.6 (já discutido em algum lugar do fórum). No meu, entre a revisão dos 10.000 e a dos 20.000, chegou a acender a luz-espia "SERVICE", devido ao nível do óleo baixo. O curioso é que tive esse mesmo motor num C3, no qual rodei uns 54.500 km e nunca rolou do nível de óleo baixar.
-
- Membros
- Mensagens: 58
- Registrado em: 19 Dez 2011, 23:14
- Estado: DF
- Cidade: Brasília
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Ajuda em compra de um C4
Cara, eu tenho um com 52 mil KM rodados. Fiz todas as revisões na concessionária. Segue minhas dicas:Lucasand escreveu:Amigo, você poderia relatar algo sobre a manutenção preventiva do C4 1.6 MT ? Se eu pegar um com procedência e sem avarias internas, qual seria a media que eu iria gastar com ele na manutenção preventiva? (Assim que eu comprasse ja botaria a suspensão do 307)piolho escreveu:Quanto a problemas no câmbio, não sei opinar. Pode ser até questão de sorte dar problema ou não. Com o automático que tive antes (caixa AL4) rodei apenas 36.000 km; no atual (caixa AT8), apenas 11.500 km.Lucasand escreveu:Bom dia amigos(as)
Vou aproveitar o tópico para registrar minha dúvida.
Estou quase comprando meu carro, e seria o C4 hatchGLX, mas tenho bastante duvidas sobre uma melhor compra, vi vários modelos na faixa dos 30.000 ano 2009/2010 com até 60mil km rodados, e a dúvida seria : 1.6 ou 2.0 AT ( até agora nao achei em recife um 2.0 MT) estava querendo fugir de uma possível bronca no cambio AT, pq se por ventura acontecesse seria bastante frustrante desembolsar mais de 2,5 mil reais em apenas 1 único item no meu primeiro carro, e tambem nao quero um carro que faça menos que 7km/l de GASOLINA na cidade, acho um absurdo você pegar um carro para fazer isso, eu acho que ninguém bateu na sua mãe. Entao resumindo tudo, qual seria uma compra melhor custoxbeneficio em todos os quesitos, oleo, gasolina, etc.. etc..? O C4 1.6 ou 2.0 AT ?
Com relação ao consumo, minhas médias foram as seguintes:
* 1.6 (câmbio manual): 7,89 km/l com álcool e 10,94 km/l com gasolina
* 2.0 (câmbio automático AL4): 6,48 km/l com álcool e 9,57 km/l com gasolina
* 2.0 (câmbio automático AT8): 6,93 km/l com álcool e 9,48 km/l com gasolina
Essas médias foram feitas em Brasília, onde tudo é mais ou menos plano, favorecendo o consumo. Com relação ao meu jeito de dirigir, uso bastante freio-motor, mas, em compensação, sempre arranco na frente de todo mundo, no semáforo. :-p
Aos 70 mil km, vc terá que trocar correias (essa revisão eu defini como a que iniciarei fora das CSS, mas em oficina especializada ou com mecânico de confiança).
Você tem que ver o trato que o ex-dono deu. Esse carro nunca me deu problemas, ressalvado um barulho no painel (resolvido) e o piloto automático que parou de funcionar (problema de sensor, estou aguardando providenciarem a peça nova).
Quanto à suspensão dura: Já escrevi no fórum e repito: Não precisei trocar de amortecedor para o carro virar outro: Troquei os pneus originais mês passado, ainda em meia vida (durariam uns 30 mil km no mínimo) pelos Energy XM2 da Michellin. A única reclamação que eu tinha sobre o carro já era! E creio que foi mais barato (gastei R$ 1600 nos quatro, vendi os meus a R$ 800 e estou muito feliz pela negociação) que trocar amortecedor, além de não causar uma intervenção tão grande no veículo. Estes pneus trazem mais maciez à direção e evitam as pequenas "quicadas" que o carro dava em ruas mal pavimentadas.
No mais, é troca de óleo, filtro, verificar pastilhas de freios, alinhamento e ser feliz! Isso, claro, se o carro foi bem cuidado!
-
- Membros
- Mensagens: 662
- Registrado em: 12 Ago 2013, 08:07
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Veiculo: C4 VTR
Re: Ajuda em compra de um C4
Eu não iria de 1.6 nem ferrando, tive que aprender isso da pior forma:
Peguei um 206 1.4 8v há 1 ano atrás, eu burro quis economizar...o 1.6 16v no mesmo carro é um foguete, já o 1.4 8v apesar de ser muito bem adequado ao uso urbano, é "morto" e ainda bebe praticamente a mesma coisa e na estrada acima de 80 km/h bebe mais...
Pensei em pegar um C4 1.6 GLX mais novo, dirigi e até que não faz feio não porém é a mesma situação do 206, se você andar no 2.0 vai entender, vale MUITO a pena um trocado a mais para pegar um 2.0.
Peguei um 206 1.4 8v há 1 ano atrás, eu burro quis economizar...o 1.6 16v no mesmo carro é um foguete, já o 1.4 8v apesar de ser muito bem adequado ao uso urbano, é "morto" e ainda bebe praticamente a mesma coisa e na estrada acima de 80 km/h bebe mais...
Pensei em pegar um C4 1.6 GLX mais novo, dirigi e até que não faz feio não porém é a mesma situação do 206, se você andar no 2.0 vai entender, vale MUITO a pena um trocado a mais para pegar um 2.0.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 06 Jul 2013, 22:41
- Estado: RJ
- Cidade: Parati
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Ajuda em compra de um C4
C4 Hatch 1.6 glx R$ 32.500,00 bom negocio? estou prestes a fechar negocio!
Ano: 2011/2011
Km: 45.000
Cor: Prata
Portas: 4
Combustível: Gasolina e álcool
Câmbio: Manual
Garantia de fábrica, IPVA pago, Licenciado, Único dono, Todas as revisões feitas em concessionária
Opcionais
Air Bag, Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Bancos em couro, CD e MP3 Player, Computador de bordo, Controle automático de velocidade, Desembaçador traseiro, Direção hidráulica, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Sensor de estacionamento, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura
Observações do vendedor
Único dono, faturado em Outubro de 2011, quilometragem em Rodovia Castelo Branco, nunca bateu, step sem uso. Opcionais de fábrica: módulo de levantamento de vidros one-touch e com alarme, bancos em couro, tapetes personalizados novos, sensor de estacionamento, pastilhas trocadas com 30.000 Km.
Ano: 2011/2011
Km: 45.000
Cor: Prata
Portas: 4
Combustível: Gasolina e álcool
Câmbio: Manual
Garantia de fábrica, IPVA pago, Licenciado, Único dono, Todas as revisões feitas em concessionária
Opcionais
Air Bag, Alarme, Ar condicionado, Ar quente, Banco do motorista com ajuste de altura, Bancos em couro, CD e MP3 Player, Computador de bordo, Controle automático de velocidade, Desembaçador traseiro, Direção hidráulica, Encosto de cabeça traseiro, Freio ABS, Limpador traseiro, Retrovisores elétricos, Rodas de liga leve, Sensor de estacionamento, Travas elétricas, Vidros elétricos, Volante com regulagem de altura
Observações do vendedor
Único dono, faturado em Outubro de 2011, quilometragem em Rodovia Castelo Branco, nunca bateu, step sem uso. Opcionais de fábrica: módulo de levantamento de vidros one-touch e com alarme, bancos em couro, tapetes personalizados novos, sensor de estacionamento, pastilhas trocadas com 30.000 Km.
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: Ajuda em compra de um C4
R$32.500? A própria descrição do meu carro. A sua alegria e minha tristeza, comprado por 52.000, após 2 anos perdeu 20 mil, ano que vem valerá a metade.spoint escreveu:C4 Hatch 1.6 glx R$ 32.500,00 bom negocio? estou prestes a fechar negocio!
Ano: 2011/2011
Km: 45.000
Cor: Prata
Portas: 4
Combustível: Gasolina e álcool
Câmbio: Manual
Garantia de fábrica, IPVA pago, Licenciado, Único dono, Todas as revisões feitas em concessionária
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 06 Jul 2013, 22:41
- Estado: RJ
- Cidade: Parati
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Ajuda em compra de um C4
Mais afinal de contas, será um bom negócio ou não?AndréLS escreveu:R$32.500? A própria descrição do meu carro. A sua alegria e minha tristeza, comprado por 52.000, após 2 anos perdeu 20 mil, ano que vem valerá a metade.spoint escreveu:C4 Hatch 1.6 glx R$ 32.500,00 bom negocio? estou prestes a fechar negocio!
Ano: 2011/2011
Km: 45.000
Cor: Prata
Portas: 4
Combustível: Gasolina e álcool
Câmbio: Manual
Garantia de fábrica, IPVA pago, Licenciado, Único dono, Todas as revisões feitas em concessionária
- AndréLS
- Membros
- Mensagens: 405
- Registrado em: 15 Nov 2009, 15:41
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
- Localização: São Paulo
Re: Ajuda em compra de um C4
Bom negócio se estiver em bom estado, ainda tem garantia, deve estar todo original exceto os filtros.
-
- Membros
- Mensagens: 2
- Registrado em: 18 Mai 2014, 10:16
- Estado: MS
- Cidade: Aparecida do Taboado
- Veiculo: Outros
Re: Ajuda em compra de um C4
Boas a tds ,
O novato aqui deste forum , eu no caso , tenho no max 40 k pra gastar em um carro , muita pesquisa e duvidas , decidi em um c4 hatch 2.0 acima de 2010 , em vz de um punto hach t jet , e um subaru hatch .
Ai vi q tem exclusive , exclusive sport e exclusive sport bva , e me parece q o sport bva e o mais completo , com mais pegada e tal , estou certo ?
Então seria esse o ideal pra mim, pretendo por rodas maiores e gostaria de saber , aut. Ou mecanico ?
Tem alguma preparação basica pra esse motor , chip , filtro etc ?
Estou vendo c4 com no maximo 50 mil rodado , o que ver nele antes de comprar ?
Abraços a tds , ate mais
O novato aqui deste forum , eu no caso , tenho no max 40 k pra gastar em um carro , muita pesquisa e duvidas , decidi em um c4 hatch 2.0 acima de 2010 , em vz de um punto hach t jet , e um subaru hatch .
Ai vi q tem exclusive , exclusive sport e exclusive sport bva , e me parece q o sport bva e o mais completo , com mais pegada e tal , estou certo ?
Então seria esse o ideal pra mim, pretendo por rodas maiores e gostaria de saber , aut. Ou mecanico ?
Tem alguma preparação basica pra esse motor , chip , filtro etc ?
Estou vendo c4 com no maximo 50 mil rodado , o que ver nele antes de comprar ?
Abraços a tds , ate mais