Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
claudioesteves9
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Troca de amortecedores - DICAS IMPORTANTES!!!

Mensagem por claudioesteves9 »

Olá galera,, tenho um C4 VTR - está com 130.000 Km e preciso trocar os amortecedores.

Estou tentando comprar as peças ( amortecedores, kit e coxim..) em auto peças e depois mandar instalar em algum lugar especializado, pois na citroen mesmo... sem chance!! Muuuitooooo caro... me passaram um orçamento de R$ 560,00 cada amortecedor dianteiro e R$ 760,00 cada amortecedor traseiro!!!! V c pode...
Na concessionária não souberam me dizer qual é a marcar que a citroen usa como original, me falaram também que os amortecedores dianteiros são iguais para toda linha C4 tipo pallas, hatch e VTR... só os traseiros que mudam por isso o do VTR é a fortuna de R$ 760,00, perguntei pq é diferente e ele me disse que fisicamente é igual mas o que deve mudar é a pressão do mesmo..
POis bem... na internet em lojas de auto peças eu só encontro da linha Pallas e nunca do hatch e muito menos VTR...
Gostaria que me ajudem se alguém aqui já trocou o amortecedor do C4 VTR e qual marca colocou e de que modelo de C4 colocou.... o do pallas dá certo no traseiro??
Ou também c já colocaram os amortecedores do 307 em um VTR... deu certo?
Onde poderia encontrar esses amortecedores para comprar?

Agradeço se poderem me ajudar!
C4 VTR Prata - 2009

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

claudioesteves9 escreveu:Olá galera,, tenho um C4 VTR - está com 130.000 Km e preciso trocar os amortecedores.

Estou tentando comprar as peças ( amortecedores, kit e coxim..) em auto peças e depois mandar instalar em algum lugar especializado, pois na citroen mesmo... sem chance!! Muuuitooooo caro... me passaram um orçamento de R$ 560,00 cada amortecedor dianteiro e R$ 760,00 cada amortecedor traseiro!!!! V c pode...
Na concessionária não souberam me dizer qual é a marcar que a citroen usa como original, me falaram também que os amortecedores dianteiros são iguais para toda linha C4 tipo pallas, hatch e VTR... só os traseiros que mudam por isso o do VTR é a fortuna de R$ 760,00, perguntei pq é diferente e ele me disse que fisicamente é igual mas o que deve mudar é a pressão do mesmo..
POis bem... na internet em lojas de auto peças eu só encontro da linha Pallas e nunca do hatch e muito menos VTR...
Gostaria que me ajudem se alguém aqui já trocou o amortecedor do C4 VTR e qual marca colocou e de que modelo de C4 colocou.... o do pallas dá certo no traseiro??
Ou também c já colocaram os amortecedores do 307 em um VTR... deu certo?
Onde poderia encontrar esses amortecedores para comprar?

Agradeço se poderem me ajudar!
Amortecedor original do Peugeot 307:
Externamente são identicos ao do C4 + com pressão maior.
Sachs R$ 299 cada um + R$127 os batentes.

Amortecedor traseiro Original 307
O meu veio francês, sem marca, mas parece que pode vir argentino também.
R$ ~430 cada um.

Pode colocar sem medo.

Só não use os originais Citroen (Os 4 são Sachs).
Na concessionária Pallas e Hatch são exatamente iguais. Do VTR muda o código, mas são intercambiáveis.
Entretanto, como já disse, utilize os da Peugeot, muito melhor acertados.

OBERTHIER
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por OBERTHIER »

Acompanho Arr desde que comprei meu C4 hatch 2.0 2009/2010 e vou usar as dicas dele, que são pra lá de ótimas. Vou trocar os amortecedores traseiros por Monroe, Cofap ou do 307 para eliminar o efeito canoa e na sequência os dianteiros, tudo em oficina de confiança, nada Citroen que não me convenceu na consulta. Dica do meu mecânico sobre C4 Hatch e comprovei: folga no encaixe dos munhões de freio (freio à disco nas 4rodas) fazem o carro parecer uma carroça em pistas ruins de paralelepípedo. Batida seca de metal que incomoda muito, muuuuito. Vou mandar embuchar todos, pois três dos munhões apresentaram folga na análise do mecânico.
Está com 49.000km..informarei o valor da peças e MO na sequência, além do resultado em pistas boas e ruins....

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

OBERTHIER escreveu:Acompanho Arr desde que comprei meu C4 hatch 2.0 2009/2010 e vou usar as dicas dele, que são pra lá de ótimas. Vou trocar os amortecedores traseiros por Monroe, Cofap ou do 307 para eliminar o efeito canoa e na sequência os dianteiros, tudo em oficina de confiança, nada Citroen que não me convenceu na consulta. Dica do meu mecânico sobre C4 Hatch e comprovei: folga no encaixe dos munhões de freio (freio à disco nas 4rodas) fazem o carro parecer uma carroça em pistas ruins de paralelepípedo. Batida seca de metal que incomoda muito, muuuuito. Vou mandar embuchar todos, pois três dos munhões apresentaram folga na análise do mecânico.
Está com 49.000km..informarei o valor da peças e MO na sequência, além do resultado em pistas boas e ruins....
Eu troquei os dianteiros exatamente ontem. Os originais com 84 mil km apresentaram vazamento e, apesar de não estarem completamente sem ação, já oscilavam além da conta e davam fim de curso frequentemente.
Foi trocada também uma barra axial da direção que apresentava folga. O resto da suspensão estava ok. Bieletas foram trocadas aos 50k.

Parece que meu carro voltou a ser 0km ;-) Com uma diferença, a calibragem da Peugeot é muito melhor. Até mesmo para transpor lombadas ficou mais confortável porque a frente não afunda tanto. Arrancadas e frenagens então nem se fala, o carro fica nivelado, estável.
Ainda não peguei estrada, mas tô louco para pegar.

Sinceramente não entendo porque a Citroen acertou esses carros tão moles assim. O da frente (em boas condições) ainda é aceitável, mas o traseiro já vem estragado de fábrica...
Quando vejo outro C4 chacoalhando na minha frente tenho vontade de parar o carro e dar a idéia pro cara trocar o amortecedor, hehehehe.

Guilherme Rifon
Membros
Estado: MS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Guilherme Rifon »

Boa tarde pessoal.
Tenho um C4 VTR e está com um barulho seco na suspensão, tipo batendo. Sempre que ando com gente no banco de trás percebo esse barulho, principalmente em chão acidentado e também em quebra-molas. Será que devo trocar amortecedor e suspensão? Qual a melhor marca destes equipamentos para substituir?

maxcwb
Membros
Estado: PR
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por maxcwb »

Curiosidade:
Fui testar com um amigo um C4 hatch 2.0 top, 20mil km, e fiquei apavorado como o carro balançava.
Embora fique mais duro o c4 com os amortecedores cofap novos (sente-se mais os buracos pagos pelo nosso IPVA, vulgarmente chamados de irregularidades no solo), mas pro meu modo de dirigir, vale cada centavo =). Tinha esquecido como eram moles os originais.

vapas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por vapas »

há diferença entre os turbo-gás da Cofap para C4 e 307?

andreeumesmo
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual

Mensagem por andreeumesmo »

Boa noite pessoal do C4C ..
Estou meio que ressuscitando o tema dos amortecedores ..
Estou em Guarulhos e procurando mais informações sobre a troca dos mesmo ..
Li o fórum inteiro e realmente me enchi de esperanças em ter o C4 nave que deve ser e não o C4 brasília que tenho ( o barulho na traseira de batida seca é pior que o barulho da brasília dentro )
Realmente pelas experiencias contadas aqui , me senti na certeza de trocar por amortecedores do 307 ..
Mas não tenho certeza das peças em si para comprar ..
Alguém pode me passar as informações corretas ??

Modelo correto do Cofap Turbogas Dianteiro esquerdo ??
Modelo correto do Cofap Turbogas Dianteiro direito ??
Modelo correto dos Cofap Turbogas traseiros ??
Oficina em guarulhos ou Sp que efetue a troca sem as temidas PNEUMÁTICAS ??
Mais alguma peça que necessite comprar ..

Obrigado ...

André

C4 Hatch - 2.0 ( Mecânico ) - 2010

frlopes
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por frlopes »

Amigo, tudo bem?

Os amortecedores traseiros comprei na Elu auto peças e paguei R$ 459,80 no par.
Modelo Cofap turbo gás do 307. cód. Da peça GL13081.
Os dianteiros coloquei os do C4, também Cofap turbo gás e comprei no mercadocar. Paguei R$ 275,00 em cada.

Para achar a auto peças, procura na net, é bem fácil de localizar.

V1ctor
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por V1ctor »

andreeumesmo escreveu:Boa noite pessoal do C4C ..
Estou meio que ressuscitando o tema dos amortecedores ..
Estou em Guarulhos e procurando mais informações sobre a troca dos mesmo ..
Li o fórum inteiro e realmente me enchi de esperanças em ter o C4 nave que deve ser e não o C4 brasília que tenho ( o barulho na traseira de batida seca é pior que o barulho da brasília dentro )
Realmente pelas experiencias contadas aqui , me senti na certeza de trocar por amortecedores do 307 ..
Mas não tenho certeza das peças em si para comprar ..
Alguém pode me passar as informações corretas ??

Modelo correto do Cofap Turbogas Dianteiro esquerdo ??
Modelo correto do Cofap Turbogas Dianteiro direito ??
Modelo correto dos Cofap Turbogas traseiros ??
Oficina em guarulhos ou Sp que efetue a troca sem as temidas PNEUMÁTICAS ??
Mais alguma peça que necessite comprar ..

Obrigado ...

André

C4 Hatch - 2.0 ( Mecânico ) - 2010
Dianteiro Esquero GP32691
Dianteiro Direito GP32692
Traseiros GL13081

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”