Olá pessoal,
tudo bem?
Peguei ontem um C4 Pallas 2013 GLX Flex e estou conhecendo o carro.
Peço ajuda de vocês com algo que está me incomodando e parece ser defeito, já que nem o manual fala sobre o caso.
Toda vez que ligo o carro, o ar condicionado liga também. Sempre.
Aí eu desligo pq quero nessa primeira semana pegar o perfil de consumo do carro.
Entao, está assim:
Ligo o carro, o ar liga no modo automático. Desligo o automático, desligo o ar, e fico andando.
Estaciono o carro, desligo tudo, saio e vou fazer minhas coisas.
Quando volto e ligo de novo... BRRRRRRRR... o ar condicionado liga de novo.
É alguma "gentileza"? Onde desligo isso?
É defeito? devo procurar a concessionária?
Obrigado!
Marcelo
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Manual
-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
Re: Ar Condicionado - defeito ou feature??
Pelo que andei lendo alguns carros realmente vieram assim mas acredito(não tenho certeza) que isso pode ser programado.Digo isso porque o meu ar também é digital e não acontece isso, também estou curioso...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Posso falar pelo C3 com ar digital, já que meu C4 é analógico.
Se deixar a temperatura "LO", "AUTO" ou 15º, o ar entra em ação toda vez que liga o carro.
Deixando a partir de 16º o ar só liga acionando o botão.
COM UMA EXCEÇãO: quando o carro fica debaixo de sol e a temperatura interna sobe muito, o ar entra em modo automático de novo.
Se deixar a temperatura "LO", "AUTO" ou 15º, o ar entra em ação toda vez que liga o carro.
Deixando a partir de 16º o ar só liga acionando o botão.
COM UMA EXCEÇãO: quando o carro fica debaixo de sol e a temperatura interna sobe muito, o ar entra em modo automático de novo.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: Outros
Uau! Eu nunca tinha notado esse detalhe do ajuste da temperatura influenciar nisso.
Lembro que o meu anterior ligava sozinho quando tava MUITO quente ou com o carro já andando, quando eu fazia umas curvas mais fechadas (acho que ele ficava com medo). :-p
O atual nunca ligou sozinho. Vou até testar esse lance do "LO" / "15 °C".
Lembro que o meu anterior ligava sozinho quando tava MUITO quente ou com o carro já andando, quando eu fazia umas curvas mais fechadas (acho que ele ficava com medo). :-p
O atual nunca ligou sozinho. Vou até testar esse lance do "LO" / "15 °C".
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
Nada a ver... Se não quiserem que o AC (digital) ligue sozinho, basta colocá-lo no modo ventilação e desligar o mesmo pelo comando de redução de velocidade até zerar. Nunca mais ligará sozinho, independente da temperatura exterior.
Espero ter ajudado,
Abç.
Espero ter ajudado,
Abç.
-
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Isso é algo que odeio. Principalmente quando quero ligar apenas o desembaçador.
Ele liga o ar na ventilação máxima pra fazer efeito mais rápido, aí desligo o desembaçador e a ventilação segue ligada.
Mas acontece o mesmo no AC.
Se quero desligar, quero desligar. Se quero ventilação eu ligo ventilação.
Desligar um e ter que ficar diminuindo velocidade da ventilação até ela parar é desperdício de tempo.
Na última revisão que fiz a atendente perguntou se eu havia dado um tempo para a ventilação desligar sozinha. Eu disse que não. E ela pediu pra eu deixar da próxima vez. E não rolou. Então acho que não existe essa funcionalidade.
Ele liga o ar na ventilação máxima pra fazer efeito mais rápido, aí desligo o desembaçador e a ventilação segue ligada.
Mas acontece o mesmo no AC.
Se quero desligar, quero desligar. Se quero ventilação eu ligo ventilação.
Desligar um e ter que ficar diminuindo velocidade da ventilação até ela parar é desperdício de tempo.
Na última revisão que fiz a atendente perguntou se eu havia dado um tempo para a ventilação desligar sozinha. Eu disse que não. E ela pediu pra eu deixar da próxima vez. E não rolou. Então acho que não existe essa funcionalidade.
- piolho
- Membros
- Estado: DF
O que faço quando preciso desembaçar o pára-brisas é:
- Aperto o botão de desembaçar.
- Depois de alguns segundos (quando o vidro desembaçou), aperto "AUTO"
- Espero mais uns segundos e, aí sim, quando a velocidade do ventilador cair de "8" pra "1" ou "2", aperto o botão de diminuir até tudo se desligar.