Tem fotos e tudo, está acontecendo em alguns C4 tanto VTR quanto Pallas, não sei se é devito ao clima, calor etc...
Gostaria de saber se você tem informações sobre isso, se a fábrica já chegou a receber reclamação a respeito disso, etc.
De certa forma é um defeito que tira o brilho do carro...então já que só no C4 Clube já tem vários casos...n~~ao sei se não seria caso de informar a fábrica pra haver um recall do painel. Nem todos usuários reclamaram pq sabem que a demora vai ser grande, que a troca não é garantida, então já que agora vc faz marpte do C4 clube gostaria de saber se tem como você nos ajudar nesse aspecto.
Abraço
Vinícius
Vinícius,
Vamos colher estas informações e verificar o que ocorre. Como mencionado neste tópico, este problema do painel também ocorre na Europa, vamos verificar se a montadora já conhece o fato.
Mas mesmo assim, agradecemos a resposta e vamos apurar o fato.
Nico escreveu:Na minha opinião qualquer tentativa de aproximação entre o nosso fórum e o grupos ligados a Citroen é sempre válida. Muitos de nós adquirimos nossos carros em concessionárias pertecentes ao Grupo Meu Citroen. Sei tambem que eles possuem no grupo uma empresa especializada em seguros para carro da marca, se não me engano acho que o nome é SHR. Seria uma boa, por ex. conseguir algum tipo de beneficio para usuarios do fórum.
Concordo com o Deco quanto ele comenta que o contato feito através do fórum fica muito impessoal. Creio que poderíamos estudar uma forma de ampliar esse relacionamento para o mundo real de forma que possamos firmar parcerias concretas, que sejam interessantes para ambas as partes.
Creio que teremos aqui no fórum, pessoas interessadas em formar uma comissão, ou algo que o valha, para que possamos dar o primeiro passo. Claro que teremos que analizar as questões legais e ver com o Bruno o que pode ser efetivamente colocado em prática.
Nico,
As suas observações foram muito boas. E podemos estudar sim alguma forma de parcerias mais concretas. Uma delas já está sendo feito atualmente no C4 Clube, mas outras ações podem ser desenvolvidas.
Queremos estreitar o relacionamento com os nossos clientes, mas primeiramente, precisamos conhecer as suas reais necessidades.
Estamos abertos a sugestões, esperamos manter este relacionamento com vocês de forma saudável e que o mesmo se fortaleça.
meucitroen escreveu:
Queremos estreitar o relacionamento com os nossos clientes, mas primeiramente, precisamos conhecer as suas reais necessidades.
Estamos abertos a sugestões, esperamos manter este relacionamento com vocês de forma saudável e que o mesmo se fortaleça.
Senhores,
Apresentando um contato concreto (no devido momento) e indicando locais onde os membros deste clube terão a garantia de um atendimento de venda e pós/venda eficiente, capacitado e honesto, poderão vocês terem a certeza que nunca sofrerão com falta de clientes.
Acho que falo por todos aqui, quando digo que o que buscamos é simplesmente fazer valer o que diz a lei e nossos contratos de compra do automovel.
O dia em que chegarmos a uma concessionária para perguntar sobre um carro, ou a uma assistencia técnica para uma revisão de rotina, e assim, encontrarmos a pessoa que nos receber ciente dos problemas corriqueiros que acontecem com os carros da linha C4, já com soluções prontas ou em fase de pesquisa, nos atendendo então com atençao e respeito com nosso patrimonio, será o dia em que alcançaremos essa utopia que buscamos, porém que está apenas no papel.
É facil chegar à conclusão que isto é benéfico para ambos os lados, tanto para o consumidor que quer pagar por um serviço que realmente resolve seu problema, tanto quanto para vcs que prestam o serviço e ganham lucro com isso.
O que eu penso, é que o ideal seria o dia em que, constatado algum problema ou duvida aqui, que dependa do atendimento do concessionário oficial da marca para a soluçao.... nós da organização do clube pudéssemos entrar em contato com algum representante conhecido de vcs e buscar uma solução em conjunto frente à montadora. Com essa solução em mãos, não tenham dúvidas que recomendações e clientes para realizar os serviços necessários junto à vcs não faltariam.
Após muita pesquisa no mercado optamos por adquirir um veículo Zero Km, para não termos problemas tão breve. Em 25/08/08 adquirimos um Citroen C4 pallas 2.0 - Zero Km placa LPC 2644 . Estávamos satisfeito com o veículo até Dezembro de 2008, o carro começou a sair fumaça dentro do carro e começou aquecer ( conforme materia do site da QUATRO RODAS fui premiado com defeito de superaquecimento )tive que fazer a revisão antes do prazo (o Carro só tem quatro meses de uso) em 10/02/2009 estávamos retornando para Casa e o veiculo começou a apresentar problemas na direção. Primeiramente ficou desalinhado e em seguida a direção ficou completamente dura, impossível de manuseá-la. Foi um tremendo susto, pois corremos o risco de colisão e morte. No mesmo dia o carro foi levado a concessionária Royale e o problema ocorreu novamente nas mãos da vendedora. O carro ficou la 30 dias na concessionária a até agora a única resposta que temos é que o problema é na diração. Ok, isso eu já sabia desde o inicio. E somente no dia 10/03/2009 entregaram o carro , Tive que cancelar a viajem de carnaval com minha família.
Estamos nos sentindo completamente lesados, o carro é zero KM não rodou nem 14.000 km e ja ocorreu esses problema. Compramos um zero para não ter problemas, e agora não temos nem confiança para continuar dirigindo esse carro, pois sabemos que a qualquer momento poderá ocorrer problemas serissimos. Minha esposa utiliza o carro para trabalho são 106 km todo os dia , além disso é nosso unico veiculo,Quem vai arcar com o prejuízo Solicitei a Srª Adriana um carro reserva e falou que não podia arrumar , e agora estamos sem carro para trabalhar, porém no proximo dia 08 a parcela está vencendo e teremos que efetuar o pagamento mesmo sem estar com o carro.
Realmente meu sonho de ter um C4 pallas se transformou em um pesadelo diário, pois o carro zero se tornou uma grande problema..
Agora em 08/04/2009 o painel do carro apresentou uma sinalização constante que era a luz indicadora de funcionamento do motor (autodiagnóstico) , olhei no manual do carro imediatamente para ver do que se tratava, e a orientação era bem clara, que essa luz indicava um incidente de funcionamento do sistema de injeção, ignição ou do sistema antipoluição e que deveria consultar um representante da rede Citroen imediatamente. Entrei em novamente contato com o SAC da Citroen ( 0800112020 ) e me orientaram a esperar um reboque/guincho, pois esse problema era grave e precisava ser avaliado pela assistência técnica da Citroen/Royale ,minha esposa ficou na estrada novamente perto da USINA NUCLEAR uma escuridao ,no mesmo dia meu carro foi guinchado e desde então o pesadelo começou novamente e o carro esta ate agora com a concessionária, eles não me liga nem para dar uma satisfação.
O carro fica sem confiabilidade, fica uma droga, fica em uma condição MUITO PERIGOSA, COM RISCO DE CAUSAR UM ACIDENTE.
O Atendimento da Central não esta funcionando Sac 0800112020 .
Como consumidor sinto-me enganado por uma marca que se denomina como diferenciada no mercado, não pelo defeito em si, mas com esse tipo de tratamento dado pela CONCESSIONARIA ROYALE, totalmente diferente do que recebi quando há 6 meses comprei esse carro . Em momento sinto a intenção em resolver o meu problema, eles nem tem a preocupação em perder o cliente. Não quero correr mais riscos, e não tenho culpa de não acreditar no conserto definitivo do carro (já tiveram várias oportunidades). Gostaria muito de ser respeitado, mas parece que isso não sensibiliza nenhum gerente ou diretor, os quais nem sabem que eu existo.
Peço a ajuda a com o meu problema, interferindo na situação. Comentei que tornaria o assunto público à fábrica e a concessionaria, mas parece-me que eles não estão preocupados.
Grato
Diogo N Honorato
Tel 24-34212700
24-99912593
Recebi um texto interessante, tirado de alguma revista, que talvez o MEu Citroen devesse repassar para os dirigentes da Citroen e das concessionárias do grupo. Não sou um cliente insatisfeito, mas a cada entrada no forum fico mais preocupado com as reclamações e o descaso de muitas concessionárias. Até entendo um carro semi-novo quebrar, afinal é uma máquina composta de milhares de peças, mas o mal atendimento, falta de peças para reparo imediato e despreparo das oficinas são coisas intolerávies. Se tiverem paciencia, leiam:
Lucro bom ou lucro ruim?
Aumentar a lucratividade é a meta de qualquer líder. Mas, será que os lucros obtidos são bons ou ruins?
Que tipo de lucro você deseja para o seu negócio?
Nunca foi tão importante fazer a distinção entre o lucro bom e o lucro ruim.
O LUCRO RUIM
O especialista em estratégia Adrian Slywotzky refere-se ao lucro ruim como aquele que é obtido do corte de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, da eliminação de treinamento dos colaboradores, da redução de verbas em marketing e da redução da força de vendas.
Já o especialista em fidelização de clientes e lucratividade Fred Reichheld, diz que os lucros ruins são aqueles obtidos à custa das relações com o cliente. Todas as vezes que um cliente se sente enganado, maltratado, ignorado ou coagido, os lucros obtidos desses clientes são ruins. Lucros ruins provêm da precificação injusta ou enganosa e acontecem quando as empresas economizam dinheiro ao entregarem uma péssima experiência ao cliente, por meio da extração de valor, e não da criação de valor para o mesmo.
Lembre-se de uma situação onde um vendedor empurrou um produto mais caro ou inadequado a você. Esse é um exemplo de um lucro ruim obtido pela empresa. Segundo pesquisas recentes, um cliente insatisfeito fala mal da empresa para aproximadamente 22 pessoas e apenas a 8 quando está satisfeito com um produto ou serviço. Quanto isso custa a médio e longo prazo para o negócio? Em curto prazo provavelmente custe muito pouco, mas no futuro custará rios de dinheiro.
A remuneração variável que foi a forma encontrada pelo capitalismo para reconhecer o mérito dos executivos, mas a ganância de alguns subiu a cabeça pelos resultados a curtíssimo prazo. A conseqüência, todo mundo já sabe: demissões, falências, desconfiança e pedidos desesperados de socorro aos governos. O gênio das finanças Warren Buffett, com seu estilo despretensioso e irreverente, disse: "Só quando a maré baixa é que você descobre quem estava nadando nu".
LUCROS BONS
Portanto, temos que ficar atento para buscarmos lucros bons que contribuam com o crescimento sustentável da organização. Vale a pena uma reflexão: Quem são os melhores ou piores vendedores de uma empresa? Sem sombra de dúvidas são os próprios clientes.
Se há muitos clientes insatisfeitos como você conseguirá outros? Se muitos deles estão se sentindo insatisfeitos como irá convencê-los a comprar mais de você?
A alta liderança das empresas do futuro terá como missão investir seus recursos para gerar lucros bons aos acionistas, contribuir com o bem-estar e a educação continuada dos trabalhadores e com a comunidade onde estão inseridas. Esses executivos terão cada vez menos tempo para tratar de problemas operacionais da própria empresa e sim atuar estrategicamente.
No livro "A Pergunta Definitiva" do Fred Reichheld, os lucros bons são obtidos por meio da cooperação entusiasmada dos clientes. Uma empresa obtém lucros bons quando encanta os clientes a tal ponto que eles voltam por conta própria para comprar mais - e não apenas isso, eles encorajam seus amigos e colegas a fazerem negócio com a empresa. Os clientes satisfeitos se tornam, na realidade, parte do departamento de marketing da empresa, aumentando suas próprias compras e fornecendo recomendações entusiasmadas.
Esses clientes, chamados por Reichheld de promotores, são aqueles que sempre compram da mesma empresa e insistem para que seus amigos façam o mesmo. Companhias com 80% de clientes promotores estão no caminho certo para a excelência no atendimento.
Qual a sua estratégia?
É comum que algumas empresas com a queda de faturamento invistam mais seus recursos para prospectar novos clientes do que para reter os já existentes. Sugiro que você continue prospectando, mas que invista recursos para agregar valor aos consumidores de que dispõe estreitando a sua relação de parceira. Fred Reichheld em suas investigações entre lealdade e crescimento comprovou que um aumento de 5% na retenção de clientes poderia gerar melhoria de 25% a 75% nos lucros.
Dec0 VTR escreveu:Desencana galera, isso aí não vai virar nada.....
Quem se registrou e postou no fórum provavelmente foi o estagiário do assistente do assessor do subalterno do recém contratado publicitário da agência de marketing terceirizada contratada pela secretária do vice-suplente de alguma pessoa deste grupo, somente para fazer publicidade.
Quem realmente quer se aproximar de uma comunidade organizada de consumidores como essa, que realmente saberia responder o que vcs taum perguntado, não inciaria contatos dessa maneira.
por mmbdp em Sáb Abr 11, 2009 10:09 pm
Calma aí galera, eu SEMPRE fui bem atendido na Marseille, aqui de Niterói. Tive problema no painel (naõ era empeno, apenas estava soltando um pequeno pedaço no acabamento). Fotografaram, encomendaram a peça e trocaram com rapidez, tive problema no câmbio e enquanto meu carro ficou lá me alugaram um carro. EU NÃO SOU PARENTE OU CONHECIDO DO DONO OU DO GERENTE...
Quem tem problema deve sempre reclamar sus direitos, mas vamos ver se esse contato aqui vinga e quem sabe poderemos ter um canal direto com a marca. Essa iniciativa da equipe meucitroen demonstra a intençao de nos atender.
A citroen, como todas as montadoras, vive da venda de carros novos, mas nunca é tarde prá acordar e perceber que os consumidores desses carros satisfeitos comprarão outros e recomendarão a marca a outros consumidores, isso deve ser ressaltado aqui nesse canal de comunicação.
Poderemos estreitar relações e mostrar preços mais baratos praticados por concessionárias em peças, serviços e mesmo carros, mostrando a esse grupo nossa intenção de ser privilegiados como consumidores e deles obter resposta aos nossos quesitos.
Quem quiser pode criticar, é só minha opinião.
Abraço, marcello.
Será que o DECO tava certo e eu errado? Pq não respondem ao DIOGO?