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[AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas, VTR
bom dia caros amigos do C4C,
estou adquirindo um C4 VTR 2007 c/ 70mil km.
estou em duvidas sobre algumas coisas q preciso trocar, até pq o carro é de uma mulher e acho q ela não entende mto de revisões.
1- Então sei q a correia pela KM ja precisa ser trocada, mas queria saber qual ao certo a KM recomendada pela Citreon para troca.
2- qual óleo recomendado pra esse motor, pelo q pesquisei é o Total, mas qual especificação?
3- qual o fluido de radiador que é o recomendado?
4- qual a especificação das velas? (vou colocar uma iridiun)
5- o que mais preciso trocar nessa KM???
estou adquirindo um C4 VTR 2007 c/ 70mil km.
estou em duvidas sobre algumas coisas q preciso trocar, até pq o carro é de uma mulher e acho q ela não entende mto de revisões.
1- Então sei q a correia pela KM ja precisa ser trocada, mas queria saber qual ao certo a KM recomendada pela Citreon para troca.
2- qual óleo recomendado pra esse motor, pelo q pesquisei é o Total, mas qual especificação?
3- qual o fluido de radiador que é o recomendado?
4- qual a especificação das velas? (vou colocar uma iridiun)
5- o que mais preciso trocar nessa KM???
VENDO
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
Pelo que sei são 5 anos ou 70.000km
mas depende de onde o carro anda.
Por exemplo, em MG onde tem muito minerio e tudo fica com cor de barro, alaranjado.
Eu trocaria com metade do tempo.
mas depende de onde o carro anda.
Por exemplo, em MG onde tem muito minerio e tudo fica com cor de barro, alaranjado.
Eu trocaria com metade do tempo.
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
caldas escreveu:Pelo que sei são 5 anos ou 70.000km
mas depende de onde o carro anda.
Por exemplo, em MG onde tem muito minerio e tudo fica com cor de barro, alaranjado.
Eu trocaria com metade do tempo.
Melhor eu trocar isso pra ontem...
O carro sempre andou no RJ
VENDO
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
Óleo 10w40 ou 5w40 sintético de marcas conhecidas.
Fluido de arrefecimento deve ser orgânico e a base de monoetilenoglicol, o Total Coolelf Auto Supra serve, assim como qualquer outro com essa especificação.
Seria interessante troca do fluido de freio e do filtro de combustível, verificar o estado do filtro de ar e do ar condicionado e só...carro é bastante robusto.Mas corre logo pra trocar as correias junto com os tensores e polias auxiliares.
Fluido de arrefecimento deve ser orgânico e a base de monoetilenoglicol, o Total Coolelf Auto Supra serve, assim como qualquer outro com essa especificação.
Seria interessante troca do fluido de freio e do filtro de combustível, verificar o estado do filtro de ar e do ar condicionado e só...carro é bastante robusto.Mas corre logo pra trocar as correias junto com os tensores e polias auxiliares.
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
RaphaelF escreveu:Óleo 10w40 ou 5w40 sintético de marcas conhecidas.
Fluido de arrefecimento deve ser orgânico e a base de monoetilenoglicol, o Total Coolelf Auto Supra serve, assim como qualquer outro com essa especificação.
Seria interessante troca do fluido de freio e do filtro de combustível, verificar o estado do filtro de ar e do ar condicionado e só...carro é bastante robusto.Mas corre logo pra trocar as correias junto com os tensores e polias auxiliares.
O pai da ex dona, me mostrou uma nota fiscal, e tava escrito Total 15w50. esse óleo eu sei q é semi sintético, eu usava ele no meu ex carro. será q da problema?
Vou fazer sangria nos freios e o líquido de arrefecimento eu vou olhar com calma...
brigadão
VENDO
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
Fala amigo,Neko escreveu:RaphaelF escreveu:Óleo 10w40 ou 5w40 sintético de marcas conhecidas.
Fluido de arrefecimento deve ser orgânico e a base de monoetilenoglicol, o Total Coolelf Auto Supra serve, assim como qualquer outro com essa especificação.
Seria interessante troca do fluido de freio e do filtro de combustível, verificar o estado do filtro de ar e do ar condicionado e só...carro é bastante robusto.Mas corre logo pra trocar as correias junto com os tensores e polias auxiliares.
O pai da ex dona, me mostrou uma nota fiscal, e tava escrito Total 15w50. esse óleo eu sei q é semi sintético, eu usava ele no meu ex carro. será q da problema?
Vou fazer sangria nos freios e o líquido de arrefecimento eu vou olhar com calma...
brigadão
o óleo 15W50 era colocado pelas CCS no começo, acredito q até 2009, depois usa-se 10W40,
eu estou usando SINTÉTICO 5W40 SN, tranquilamente 10.000 KM....
Troque tb com certeza o aditivo arrefecimento, e use o orgânico para não ter problemas futuros ainda mais rodando no Rio 40º.....kkkk
Troque tb o fluido de freio, filtro de comb e ar, velas e só alegria!!!!
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
Renato_Diniz escreveu:Fala amigo,Neko escreveu:RaphaelF escreveu:Óleo 10w40 ou 5w40 sintético de marcas conhecidas.
Fluido de arrefecimento deve ser orgânico e a base de monoetilenoglicol, o Total Coolelf Auto Supra serve, assim como qualquer outro com essa especificação.
Seria interessante troca do fluido de freio e do filtro de combustível, verificar o estado do filtro de ar e do ar condicionado e só...carro é bastante robusto.Mas corre logo pra trocar as correias junto com os tensores e polias auxiliares.
O pai da ex dona, me mostrou uma nota fiscal, e tava escrito Total 15w50. esse óleo eu sei q é semi sintético, eu usava ele no meu ex carro. será q da problema?
Vou fazer sangria nos freios e o líquido de arrefecimento eu vou olhar com calma...
brigadão
o óleo 15W50 era colocado pelas CCS no começo, acredito q até 2009, depois usa-se 10W40,
eu estou usando SINTÉTICO 5W40 SN, tranquilamente 10.000 KM....
Troque tb com certeza o aditivo arrefecimento, e use o orgânico para não ter problemas futuros ainda mais rodando no Rio 40º.....kkkk
Troque tb o fluido de freio, filtro de comb e ar, velas e só alegria!!!!
Vou continuar com o mesmo Oleo, é melhor assim, eu troco sempre com 5 mil km ou 06 meses o q chegar primeiro...
O líquido de arrefecimento eu vou trocar nesse fds, vcs não aconselham Paraflu diluido, eu sempre usei esse em meus carros
Agora meu mecânico cobrou R$250,00 na M.O da troca da correia, é esse preço mesmo? achei bem salgado
VENDO
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
Na minha opinião óleo 15W50 é mto grosso, ideal é 10W40, mas....
Acho justo o preço, só tenha certeza dele ter as chaves de fasagem pra troca da correia, pro carro não ficar fora do ponto! Nunca aceite troca por marca de tinta!!!!
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
O problema de colocar um oleo mais fino agora é pq ja não sei a qto tempo vinham utilizando esse óleo, e o carro ja esta com 70mil, talvez se eu colocar um mais fino, possa dar alguma folga.Renato_Diniz escreveu:Na minha opinião óleo 15W50 é mto grosso, ideal é 10W40, mas....
Acho justo o preço, só tenha certeza dele ter as chaves de fasagem pra troca da correia, pro carro não ficar fora do ponto! Nunca aceite troca por marca de tinta!!!!
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Re: [AJUDA] Correia e outras peças q precisam ser trocadas,
Isso é história de mecânico fajuto. O óleo 15W50 é uma ATROCIDADE para este motor. O correto é um 5W40, a Citroën fez uma grande m***a colocando este óleo nos C4 aqui no Brasil (lá fora usa 10W40, ou 5W40)...Neko escreveu:O problema de colocar um oleo mais fino agora é pq ja não sei a qto tempo vinham utilizando esse óleo, e o carro ja esta com 70mil, talvez se eu colocar um mais fino, possa dar alguma folga.Renato_Diniz escreveu:Na minha opinião óleo 15W50 é mto grosso, ideal é 10W40, mas....
Acho justo o preço, só tenha certeza dele ter as chaves de fasagem pra troca da correia, pro carro não ficar fora do ponto! Nunca aceite troca por marca de tinta!!!!
Leia um pouco mais sobre óleos... O 15W50 com certeza é "mais grosso" em ponto de operação (50), mas é MUITO mais grosso na hora de ligar o carro (15W), ou seja, ele demora muito para lubrificar todo o motor quando dada a partida. Este óleo é usado para diminuir barulhos (até normais) do motor na hora da venda e enganar o comprador com um carro que esteja "rodando limpinho", mas na verdade está com o motor à ponto de bater...
Se você trocar para o 5W40 (minha opção) ou 10W40 (aceitável) e começar a ouvir barulhos sérios do seu motor, se dê como abençoado, porque você poderá, preventivamente, resolver um problema que já existe, mas que estava mascarado pelo óleo porcaria que estava sendo usado no seu motor...
Mas cada um é cada um...
Quanto a correia dentada, se não me engano, são 70.000KM..
Quanto as velas Iridium, serão perda de dinheiro... as velas do VTR chegam praticamente aso 100.000KM... se vc não tiver com problemas de potência e consumo altos, por que irá trocar as velas preventivamente? Não faz sentido... E, sinceramente, não sei quanto tempo/anos ficará com o carro, mas as velas Iridium não melhorarão nada o carro, podem durar mais, mas será que vc ainda estará com o carro quando a vida útil delas terminar, ou está melhorando o carro para o próximo comprador?
Abração.