Bom dia pessoas !
Tenho um C4 Hatch 1.6 2011, que comprei a pouco tempo (6 meses).
A garagem de casa é algo como subsolo, tenho que descer uma rampa para entrar. Tenho percebido que quando abasteço e entro em casa, uma quantidade de combustível vaza e deixa um rastro.
Isso poderia ser pelo suspiro do tanque (alguém sabe onde fica ?), mas o que realmente está me deixando cabreiro é que acho que o vazamento não é pelo suspiro.
O carro está fazendo em média 9 km/l, mas o tanque só esta rendendo 420 km/l. Olho nos locais onde estaciono e não encontro nada. Acho que o vazamento ocorre nas subidas/descidas, quando tem alguma modificação na inclinação do carro.
O consumo do carro (aquele pelo painel de bordo) é medido por algum tipo de fluxômetro, ou só pelo nível do tanque ?
Alguém já viu algo parecido com esse ?
Vlw !!
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Vazamento Combustível
Editado pela última vez por Jihilian em 01 Jun 2014, 21:44, em um total de 1 vez.
- R B Zetec
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual
Re: Vazamento Combustpivel
O vazamento pode estar ocorrendo pela guarnição/o´ring que faz a vedação do módulo da bomba com a porca que prende o módulo.
Levanta o banco traseiro, que dá acesso a bomba de combustível, no plano inclinado, ou seja, no momento em que ocorre o vazamento e faz uma vistoria.
Se o vazamento for por ali, é só trocar a guarnição que faz essa vedação.
Não entendi o que você chama de suspiro, é um doce ? No tanque tem respiro.
Levanta o banco traseiro, que dá acesso a bomba de combustível, no plano inclinado, ou seja, no momento em que ocorre o vazamento e faz uma vistoria.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Vazamento Combustível
Hahaha, isso respiro, não suspiro, ou ladrão. Escrevi correndo e deu nisso.R B Zetec escreveu:O vazamento pode estar ocorrendo pela guarnição/o´ring que faz a vedação do módulo da bomba com a porca que prende o módulo.