Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Consumo C4 Lounge (2.0 não THP) - Teste 4 Rodas

Mensagem por loudenvier »

Pessoal,

A 4Rodas está com o C4 Lounge no teste de longa duração deles... Vejam aqui:

http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/l ... nvocacoes/

No mês: 5,3 km/l com 60,7% de rodagem na cidade
Desde jan/14: 6,1 km/l com 37,6% de rodagem na cidade
Combustível: gasolina

Eu achei este consumo UM ABSURDO TOTAL!!! Eu havia visto uma outra reportagem no YouTube, de outro canal que não tem nada a ver com a 4Patas... e o consumo era tão ruim quanto este no circuito de testes deles... Fiquei tão abismado que comentei no vídeo que eles devem ter errado nas contas, ou pego um veículo com problemas...

ATUALIZAÇÃO:

EU ACHO QUE A 4RODAS ESTÁ USANDO ÁLCOOL, POIS O CARRO É FLEX... AÍ É NORMAL...

Mas agora com a confirmação da 4Rodas/Patas, eu estou achando que o consumo do C4 novo é realmente uma porcaria total... Um absurdo... Na verdade, inaceitável.... Eu nunca compraria um Sedan familiar com um consumo desses sem que fosse, pelo menos, potente de verdade como um BMW 330, 335, Azera, Fusion, Passat... Mas o pior é que o Passat, com seus 220cv, faz 9~10km/l na cidade...

Os donos do C4 Lounge (2.0) podem confirmar seus consumos pra eu tirar esta dúvida?

Para colocar as coisas em perspectiva e vermos como isto é um absurdo, meu carro tem 270cv (com podium, 265hp=270cv), faz 0-100 em 6.2~6.5s, e o meu consumo atual com pequenas viagens do RJ à Niterói (praticamente percurso totalmente urbano), está em 6.7KM/L (e correndo!!!).. O carro, na estrada faz 11.5KM/L (se tiver serra) e 12+KM/L se for plano...

Como pode o novo C4 ser pior!?!?!?! Meu VTR fazis 9.6KM/L na cidade!!! Mais de 12KM/L na estrada (mas era manual...) Mas o cambio do THP era para ser muito bom... o mesmo do mini...

pedro furlan
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6

Re: Consumo C4 Lounge (2.0 não THP) - Teste 4 Rodas

Mensagem por pedro furlan »

C4 Tendance automático:

8000 km
alcool: 6.5 cidade/ 10 estrada a 120 ar ligado e duas pessoas
gasolina v power: 8.5 cidade/ 13 estrada a 120 ar ligado e duas pessoas

Temos que ter consciência que esse carro nunca vai ser econômico na cidade, por causa do peso e cambio automático.

tenho um civic 2014 automatico
alcool: 7.5/ 11.5
nunca viu gasolina

pela diferença fico de c4, sem ver, nem pensar. muito mais prazer em dirigir. e nunca tive nenhum desses problemas.

eles devem dirigir igual carro de firma, sem dó nenhuma! Ou tem gente querendo "queimar" o carro. é mais fácil falar mal do que ter que melhorar o outro! sai mais barato e tem gente que acha que japonês é o melhor!

nunca tive citroen, porque achava design muito moderno! Acho o Pallas horrível! quando entrei nesse e fiz o teste comprei na hora! mesmo sabendo dos riscos!

rodo 450 km com o tanque. acho razoável!

Se sair o THP flex, troco na hora tb!

loudenvier
Membros
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por loudenvier »

pedro furlan escreveu:C4 Tendance automático:

8000 km
alcool: 6.5 cidade/ 10 estrada a 120 ar ligado e duas pessoas
gasolina v power: 8.5 cidade/ 13 estrada a 120 ar ligado e duas pessoas

Temos que ter consciência que esse carro nunca vai ser econômico na cidade, por causa do peso e cambio automático.

tenho um civic 2014 automatico
alcool: 7.5/ 11.5
nunca viu gasolina

pela diferença fico de c4, sem ver, nem pensar. muito mais prazer em dirigir. e nunca tive nenhum desses problemas.

eles devem dirigir igual carro de firma, sem dó nenhuma! Ou tem gente querendo "queimar" o carro. é mais fácil falar mal do que ter que melhorar o outro! sai mais barato e tem gente que acha que japonês é o melhor!

nunca tive citroen, porque achava design muito moderno! Acho o Pallas horrível! quando entrei nesse e fiz o teste comprei na hora! mesmo sabendo dos riscos!

rodo 450 km com o tanque. acho razoável!

Se sair o THP flex, troco na hora tb!
Eu entendi mal a reportagem!!! O site da 4Patas está dizendo que é GASOLINA, mas é ÁLCOOL, aí é um consumo normal...

Agora, quando vc precisar da concessionária verá porque Honda e Toyota são incomparáveis... Não tem comparação mesmo!!!

Em termos de conforto e acabamento, sou mais a Citroën disparado!!!

Em durabilidade e confiabilidade nem dá para comparar Honda e Toyota estão ANOS LUZ à frente... Problemas são casos separados e não regra.

Para você ter uma ideia, os Honda e Toyota são mais confiáveis que BMW, AUDI, MERCEDES, VOLVO, etc. Isto não só no Brasil.. no mundo todo têm fama de inquebráveis.

pedro furlan
Membros

Mensagem por pedro furlan »

loudenvier

Concordo com você, civic e corola são ótimos, mas temos que mudar o pensamento e ousar um pouco!

Os carros são simples demais, em acabamento e tecnologia! nao dá!! CIVIC nos EUA é usado por classe baixa(estudante, domestica, etc.! no Brasil acha que da status! tenho 1 e deu problema na suspensão e demorou 5 dias para arrumar, fora o barulho no painel, insuportável(modelo 2014, 13.000km)! meu C4 ate agora nada!!

Acredito que a Citroen esteja mudando o foco, parando com essa modernidade exagerada e que agrada a minoria dos compradores de automóveis! se vender mais com certeza melhorara.

Eu arrisquei um citroen, mesmo sabendo disso, porque da prazer em dirigir, o que não tem em Civic. fiz uma viagem de 300km esse fds, cheguei inteiro! de civic para Sao Paulo chego cansado. o carro a 140km/h nao faz barulho interno, você nem se liga na velocidade. Eu busquei um carro que me de prazer, então não tem como civic e corola entrar na briga.

Civic=Gol

Não sei que carro você tem, mas se esta pensando em pegar um, vai sem medo! não se arrependera.

Abraço

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

Como diz um amigo: "CIVIC: mais bonito do que bom!"
Fabio_SD

tdf
Membros
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático

Mensagem por tdf »

Só pra referência, eu, de c4 hatch antigo, motor igual 2.0 e câmbio antigo AL4 4 marchas (ou seja, bem mais beberrão em teoria), pegando um trânsito caótico que pego em SP (pego só anda-para na rotina) e adoro pisar fundo (não economizo) to fazendo 6.0km/l na gasolina em média na cidade.

Esse consumo não parece ser plausível pro C4 novo...

wildrlz
Membros
Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Manual

Mensagem por wildrlz »

Tenho tendance manual. Dps de motor estar amaciado ele ta fazendo 7.9km/l com podium (smp usei podium nele) e qnd viajei fiz incríveis 11.2km/l com velocidade media de viagem em 143km/h. E estabilizado a 110. Bateu incríveis 14.1km/l. O carro n eh beberrão... eu venho de uma s10 que aibda esta na garagem... Então qualquer carro q n faca 4km/l eh mta vantagem p mim kkkkk
Imagem
C4 "The Bullet Train " Lounge Tendance 2.0 Manual - Susp. Fixa - Aro 20"

egrolli
Membros
Estado: MA

Mensagem por egrolli »

Bom dia.
Observem o consumo do meu veículo.

Imagem

Está normal?
O que poderia fazer para melhorar?

khronosbr
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por khronosbr »

Tenho um corolla 13/14. No álcool faz a msm coisa 6,5km/l na cidade. To só esperando as vendas do thp flex pra trocar o meu corolla. Fiz um teste no C4 longe e me apaixonei. Só acho caro a manutenção da citroen. Mais é o preço do conforto e da tecnologia né. Rsrsrsrs

pzardo
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por pzardo »

Creio que 2.0, por possuir menos tecnologia que o THP, deva beber um pouco mais que o THP.

Quanto ao consumo, no thp faço de 10 a 11,5km/l, se aliviar o pé, faz mais de 14 km/l. mas tem que andar como uma véia.

Acho natural um passat, uma bmw ou mercedes serem mais econômicos, afinal, são importados da Europa, e lá se não atender legislação ambiental e consumo, não vende, tenho um amigo que tem uma C180 com motor 1.6 (156 cv) e faz mais de 13 km/l de média (câmbio 7 marchas), mas são carros que custam no mínimo o dobro de um citroen C4.

Quanto a revisão da Honda, mandei um CRV fazer revisão de 70.000 km, custou 300 reais, isso por que comprei filtro de ar e de cabine e troquei eu mesmo, senão ia para 550 reais, pedi para acertar a lenta que estava muito baixa e regular o freio de estacionamento, não fizeram nenhum dos dois, achou um monte de defeito para a lenta baixa, no final, um mecânico da nissan trabalhou 15 minutos na borboleta do acelerador da CRV e resolveu o problema, custo zero. Quanto a qualidade HONDA de manutenção, achei um fiasco, eles cobram no preço do carro depois devolvem um pouco nas manutenções.

paulo zardo

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”