Tenho um C4 Pallas Exclusive Flex Automatico 2010... já rodei 50.000 Km.
Percebo que quando rodo pouco com o carro, dentro da cidade por exemplo, ao parar, percebe-se o cheiro de ovo podre vindo debaixo do carro.
Quando rodo bastante na rodovia e paro o carro, o cheiro não aparece.
Tanto faz se com álcool ou gasolina.
Sou sincero... quando estaciono o carro na rua e tem pessoas pertos, fico até com vergonha, de acharem que o cheiro de ovo podre vem do motorista e não do carro. É constrangedor.
Já levei em revisões em São Carlos/SP e Campinas/SP, mas não solucionaram o problema.
- GuiCastro
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de podre
Pessoal,
Por duas vezes eu senti esse cheiro no meu carro. Aconteceu nas seguintes situações:
- Fui sair de uma chácara e lá o carro fica em uma rampa, onde tem que sair de ré. Ao acelerar mais forte com o carro frio veio aquele cheiro terrível.
- Sai do estacionamento do meu prédio para colocar o carro no estacionamento do lado de casa. Nesse outro estacionamento tem uma rampa, que tem que acelerar um pouco mais forte pra subir. Ao acelerar senti o cheirão novamente.
Eu não conhecia esse sintoma, mas parece que vem de queima errada da gasolina. Nas duas situações o carro estava frio, ligado a aproximadamente 1 minuto e eu tive que acelerar mais forte para subir em alguma coisa.
Gostei bastante da explicação do fabio_sd e vou verificar o catalisador e a sonda lambda do meu VTR. Alguém sabe se esses itens são caros, caso eu tenha que troca-los?
Abraço!
Por duas vezes eu senti esse cheiro no meu carro. Aconteceu nas seguintes situações:
- Fui sair de uma chácara e lá o carro fica em uma rampa, onde tem que sair de ré. Ao acelerar mais forte com o carro frio veio aquele cheiro terrível.
- Sai do estacionamento do meu prédio para colocar o carro no estacionamento do lado de casa. Nesse outro estacionamento tem uma rampa, que tem que acelerar um pouco mais forte pra subir. Ao acelerar senti o cheirão novamente.
Eu não conhecia esse sintoma, mas parece que vem de queima errada da gasolina. Nas duas situações o carro estava frio, ligado a aproximadamente 1 minuto e eu tive que acelerar mais forte para subir em alguma coisa.
Gostei bastante da explicação do fabio_sd e vou verificar o catalisador e a sonda lambda do meu VTR. Alguém sabe se esses itens são caros, caso eu tenha que troca-los?
Abraço!
zz
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de podre
hoje descobri que meu catalisador fede bastante também, estava esticando ao máximo e tinha uma amigo atras de mim, quando parei no sinal ele me disse que tava bem forte o cheiro.
Se eu tirar o catalisador o motor fica mais livre? será que compensa?
interfere alguma coisa na sonda lambda?
obrigado.
Se eu tirar o catalisador o motor fica mais livre? será que compensa?
interfere alguma coisa na sonda lambda?
obrigado.
Dudu - VTR 07