Eu pensava assim também cara, mas aí veio a seguinte equação na minha cabeça.
Posso pegar um usado com 60% do preço do 0KM, mas e se o dono não cuidou direito do carro? A suspensão do C5 se der pepino não é muito fácil/rápido/barato de arrumar. Outro ponto é o câmbio, não sei se um C5 usado poderia estar na sina do AL4 macabro.
Preferi pegar zero para ter 3 anos de garantia sabendo que tanto cambio quanto suspensão seria 100% minha "responsa". Nessa pelo padrão do carro, minos, tecnologia, conforto e afins.. não planejo troca de carro tão cedo..
Agora entendo como tem gente que ainda anda com C5 de 5-8 anos atrás.... o carro é simples animal.....
O motor mais "manso" está sendo até bom, porque estou me segurando/educando no transito... nada de direção agressiva como em um hatch.... mudei completamente meu jeito de dirigir....
A desvalorização passou muito pela minha cabeça.... mas não tendo a menor pressa em trocar......e se bobiar mais pra frente comprar outro carro até mantendo o C5....não hesitei.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Outros
Re: Depois do C4 comprei um C5 mas já deu pepino....
Sim sim... É questão de "poder" comprar um novo mesmo... Demtre os sedans na mesma faixa de preço, é o mais completo e imponente, fora a suspensão, que é exclusividade pura né...
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Esse cambio do C5 é a maior Zica da PSA. É um pesadelo!!!
Eu tenho um C5 tbem, alem do VTR.
Já tive que mandar refazer a caixa na css com kit original. Em curitiba a caixa é apenas retirada do carro, enviada para Sampa, feito o reparo e enviado de volta. Carro ficou parado quase 2 meses.
O conserto custou R$11mil. Achei um absurdo mas nao tinha escolha.
E também foi trocado o cambio de dentro do carro, aquela caixa inteira onde está a palanca, os botoes de sport, etc. Uma das travas de dentro tinha quebrado e o carro travou com a posicao "P" engatada !!! Maior zica...
Já tive que mandar refazer a caixa na css com kit original. Em curitiba a caixa é apenas retirada do carro, enviada para Sampa, feito o reparo e enviado de volta. Carro ficou parado quase 2 meses.
E também foi trocado o cambio de dentro do carro, aquela caixa inteira onde está a palanca, os botoes de sport, etc. Uma das travas de dentro tinha quebrado e o carro travou com a posicao "P" engatada !!! Maior zica...
Professional Driver - PGC
Youtube => Danilo Zucarelli
Citroen C4 VTR European Style
Citroen C5 V6 Hydractive Suspension
Youtube => Danilo Zucarelli
Citroen C4 VTR European Style
Citroen C5 V6 Hydractive Suspension
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Mas o seu C5 não é V6?Zucarelli escreveu:Esse cambio do C5 é a maior Zica da PSA. É um pesadelo!!!
Não tem o câmbio Aisin de 6 marchas?
- gui.guercio
- Membros
- Estado: DF
To pensando em comprar um C5 2010 ou 2011. To na dúvida entre ele e o Fusion.
Não gostei de saber desses problemas no câmbio. Outra coisa q ta pesando contra é o consumo. Quanto o de vocês está fazendo??
Atualmente faço 12km/L aqui em Brasília com poucos congestionamentos
Sobre ser dono de um C5, vcs recomendam ou reprovam??
Não gostei de saber desses problemas no câmbio. Outra coisa q ta pesando contra é o consumo. Quanto o de vocês está fazendo??
Atualmente faço 12km/L aqui em Brasília com poucos congestionamentos
Sobre ser dono de um C5, vcs recomendam ou reprovam??
- Kbelooooo
- Membros
- Estado: RS
Bá cara, vai no fusion... Vale bem mais a pena.
Se não pegar o mais antigo é uma baita compra, tudo melhor que o c5, motor mais forte, câmbio melhor, melhor revenda e por aí vai.
Se não pegar o mais antigo é uma baita compra, tudo melhor que o c5, motor mais forte, câmbio melhor, melhor revenda e por aí vai.