- michelandrei
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Re: Você recomendaria o C4?
Eu recomendo! Tenho um C4 Hatch GLX 2.0 16V 2010 manual, com 60K rodados, comprei com 43K. Acho um excelente carro, não é só um carro bonito, é forte, econômico (10km/l cidade na gasolina em média, acho muito bom pra um 2.0), até agora nenhum problema sério, é um carro simples de fuçar, já troquei discos de freio e pastilhas por opção, julguei que estava ficando ruim, coloquei velas iridium, filtro K&N, instalei som com DVD, e até agora nenhum problema graças a deus... e está vindo rodas 19 e suspensão rosca a gás tipo cofap pq vou baixar! É um carro que tu te apaixona, legal mesmo. Concordo que a suspensão poderia ser melhor, por isso não to preocupado em trocar por uma preparada, capaz de melhorar... hehe... mas não teria comprado se não fosse manual, mas isso é pessoal, eu gosto de carro manual, tenho pulga atrás da orelha com carros automaticos.
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Re: Você recomendaria o C4?
- Carro: C4 Hatch Exclusive BVA com xenon
- Qual a Km aproximada atual? 6.500km
- Quanto tempo você tem o carro? 8 meses
- Resumidamente (em seis ou sete linhas), o que você acha do carro (acabamento, manutenção, itens de série, concessionárias e etc)?
Acabamento: Muito bom
Manuntenção: Não precisei fazer ainda (só atualização do AL4)
Desempenho: Motor bebe muito no automatico (fazendo 7,0km/l na cidade) mas anda bem o carro
com as limitações de um cambio automatico de 4 marchas
Itens de série: tem tudo q preciso em segurança e conforto (6bag,esp,bas,abs,xenon,couro,ar digital)
Aí vem minha maior ressalva: DESVALORIZAÇÃO
Se eu pagasse o preço de tabela na epoca estaria muito insatisfeito com a desvalorização, na época no site o preço do carro era 67 mil e alguma coisa, e hoje fui consultar a fipe por desencargo e vi (pasmem) R$54.510,00, ou seja perderia 13 mil reais em 6 meses de carro.
Eu sinceramente já sabia que citroen desvalorizava mt e não tinha intenção de comprar, porém como sou frotista e na epoca a citroen ofereceu 20% de desconto pra mim acabei comprando.
Acho que hoje só vale a pena comprar com muito desconto o C4 (pelo menos o hatch caso for comprar zero), pq a tendencia realmente é desvalorizar e muito.
Então ou vai de seminovo barato ou tenta um desconto gordo no zero km
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Se eu pagasse o preço de tabela na epoca estaria muito insatisfeito com a desvalorização, na época no site o preço do carro era 67 mil e alguma coisa, e hoje fui consultar a fipe por desencargo e vi (pasmem) R$54.510,00, ou seja perderia 13 mil reais em 6 meses de carro.
Eu sinceramente já sabia que citroen desvalorizava mt e não tinha intenção de comprar, porém como sou frotista e na epoca a citroen ofereceu 20% de desconto pra mim acabei comprando.
Acho que hoje só vale a pena comprar com muito desconto o C4 (pelo menos o hatch caso for comprar zero), pq a tendencia realmente é desvalorizar e muito.
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- rodrigo cardozo
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Re: Você recomendaria o C4?
titcho escreveu:- Carro: C4 Hatch Exclusive BVA com xenon
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Eu sinceramente já sabia que citroen desvalorizava mt e não tinha intenção de comprar, porém como sou frotista e na epoca a citroen ofereceu 20% de desconto pra mim acabei comprando.
Acho que hoje só vale a pena comprar com muito desconto o C4 (pelo menos o hatch caso for comprar zero), pq a tendencia realmente é desvalorizar e muito.
Então ou vai de seminovo barato ou tenta um desconto gordo no zero km
No 1º e 2º ano, a desvalorização é cruel... Eu me assustava a cada mês que consultava... Depois estabiliza e por vezes o valor do carro até aumentou. O meu é 10/10 (agosto), está perto de fazer 04 anos, 24.000km's, e na FIPE, acusa R$42.405,00, aproximadamente R$22.500,00 a menos do valor que paguei. Está dentro da faixa de qualquer carro desta faixa de preço!!!
OBS: Por curiosidade, tenho uma tabela com índices de desvalorização de Junho/2013 e o modelo do meu (EXC, AUT), desvalorizava menos que qualquer versão do Vovorolla (carro cujos fãs idolatram uma suposta baixa manutenção e hipotética menor desvalorização), Focus e muitos outros concorrentes nesta faixa de valor...
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Re: Você recomendaria o C4?
rodrigo cardozo escreveu:titcho escreveu:- Carro: C4 Hatch Exclusive BVA com xenon
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Se eu pagasse o preço de tabela na epoca estaria muito insatisfeito com a desvalorização, na época no site o preço do carro era 67 mil e alguma coisa, e hoje fui consultar a fipe por desencargo e vi (pasmem) R$54.510,00, ou seja perderia 13 mil reais em 6 meses de carro.
Eu sinceramente já sabia que citroen desvalorizava mt e não tinha intenção de comprar, porém como sou frotista e na epoca a citroen ofereceu 20% de desconto pra mim acabei comprando.
Acho que hoje só vale a pena comprar com muito desconto o C4 (pelo menos o hatch caso for comprar zero), pq a tendencia realmente é desvalorizar e muito.
Então ou vai de seminovo barato ou tenta um desconto gordo no zero km
No 1º e 2º ano, a desvalorização é cruel... Eu me assustava a cada mês que consultava... Depois estabiliza e por vezes o valor do carro até aumentou. O meu é 10/10 (agosto), está perto de fazer 04 anos, 24.000km's, e na FIPE, acusa R$42.405,00, aproximadamente R$22.500,00 a menos do valor que paguei. Está dentro da faixa de qualquer carro desta faixa de preço!!!
OBS: Por curiosidade, tenho uma tabela com índices de desvalorização de Junho/2013 e o modelo do meu (EXC, AUT), desvalorizava menos que qualquer versão do Vovorolla (carro cujos fãs idolatram uma suposta baixa manutenção e hipotética menor desvalorização), Focus e muitos outros concorrentes nesta faixa de valor...
Sim vc tem razão, a grande verdade é que uma coisa é certa "vc vai perder dinheiro"
É que em outubro de 2010 eu comprei um i30 e meu irmao um c4 exclusive mecanico
eu paguei 58 mil e meu irmão pagou 63
ano passado eu e ele trocamos de carro
ele vendeu o c4 por 40 mil eu vendi o i30 por 43 mil
de acordo com a molicar o c4 hatch exclusive fica nos 15,9% no primeiro ano
e o c4 pallas exclusive ficou em 2013 nos 24% (bem alto) mas claro, era um carro que tinha sentença de morte decretada
a grande reflexão é que comprar carro hoje em dia não é nada simples
eu compro carro pela razão e não pela emoção, bem na verdade queria um golf mas fui ver e estava com ágio absurdo, resolvi esperar ser fabricado aqui e futuramente adquirir um
- piolho
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Re: Você recomendaria o C4?
Desvalorização maior ou menor… Ao final, todos desvalorizam bastante, com essa facilidade atual de comprar carro zero. Então, o que pesa, pra mim, é o tesão, o prazer de um carro gostoso de dirigir e que vai me paparicar com essa lista enorme de frescurinhas eletrônicas e de segurança.
Se você for um apaixonado por carros (como é o meu caso), esqueça esse lance de valorização e vá de C4, que você vai se divertir!
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- rodrigo cardozo
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Re: Você recomendaria o C4?
piolho escreveu:Desvalorização maior ou menor… Ao final, todos desvalorizam bastante, com essa facilidade atual de comprar carro zero. Então, o que pesa, pra mim, é o tesão, o prazer de um carro gostoso de dirigir e que vai me paparicar com essa lista enorme de frescurinhas eletrônicas e de segurança.
Se você for um apaixonado por carros (como é o meu caso), esqueça esse lance de valorização e vá de C4, que você vai se divertir!
Concordo em gênero, número e grau (como dizem)!!! Nunca compraria um carro pensando como seria na hora de revendê-lo (senão, compraria um popular, que tem a menor desvalorização possível).
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Re: Você recomendaria o C4?
rodrigo cardozo escreveu:piolho escreveu:Desvalorização maior ou menor… Ao final, todos desvalorizam bastante, com essa facilidade atual de comprar carro zero. Então, o que pesa, pra mim, é o tesão, o prazer de um carro gostoso de dirigir e que vai me paparicar com essa lista enorme de frescurinhas eletrônicas e de segurança.
Se você for um apaixonado por carros (como é o meu caso), esqueça esse lance de valorização e vá de C4, que você vai se divertir!
Concordo em gênero, número e grau (como dizem)!!! Nunca compraria um carro pensando como seria na hora de revendê-lo (senão, compraria um popular, que tem a menor desvalorização possível).
Lógico que cada um tem sua opinião, mas é que os preços são extremamente altos.
A minha posição é de compra consciente, o que paguei na epoca pelo meu C4 equivalia a um HB20 top automatico.
Para comprar um do mesmo segmento com até menos equipamentos que um c4 exclusive eu teria que pagar no minimo 10mil reais a mais.
No caso um Peugeot 308 automatico 2.0, eu andaria com um carro com um design mais atual, chamaria mais atenção porém, com menos equipamentos.
No caso do hb pagando a mesma coisa andaria com um carro muito inferior, porém carro da modinha que ta vendendo que nem água.
Fato é que o C4 hatch é um carro que vai ser de linha, a gente não sabe até quando vão vender porém a citroen anunciou que o novo não vem e esse permanece sendo vendido, ou faz um bom negocio ou vai perder muito dinheiro
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Re: Você recomendaria o C4?
Tinha um i30 antes . ótimo carro. Agora tenho um c4 hatch 2.0 aut exclusive. Excelente carro. muito melhor que o i30. Sem comparação. Todos os carros desvalorizam...se até as ações da Petrobrás desvalorizam...imagina carro. Carro é bem de consumo...sempre irá se desvalorizar !!!
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Re: Você recomendaria o C4?
Carro: C4 Hatch Exclusive Sport BVM 2012/2013
Km atual: 24500
Quanto tempo com o carro: 1 ano e 9 meses
Se recomendo o C4? Sim e Não
Sim, recomendo fortemente o C4 como carro pelo o conjunto. Seguro, econômico, bonito, excelente em todos os sentidos, melhor Custo X Benefício da categoria. Um carro que, praticamente todo dia ainda proporciona aquela sensação de satisfação quando saímos com ele pelas ruas: "Uau! É meu de verdade! É, tô de C4; Esse carro é fodástico!"
E não, não recomendo porque, depois dele (em algum momento eu sei que terei que trocar de carro) qual carro vai conseguir se equiparar a ele em todos os aspectos, mantendo o excelente Custo X Benefício que ele proporciona? Ou seja, virei um C4maníaco, um C4-dependente, alguma coisa assim...
Agora, falando sério: Recomendo fortemente! Tem absolutamente todos os opcionais que poderia querer e praticamente não há o que se fazer, em termo de manutenção, além das revisões (precisei trocar duas lâmpadas dos faróis e o sensor de temperatura externo, que foi pela garantia).
Quanto ao quesito de desvalorização, isso é parte do jogo. Uns desvalorizam mais, outros menos. O que me importa, agora, é curtir o carro enquanto não estou pensando em trocá-lo. Quando chegar a hora, sei que vou sofrer com a desvalorização do carro, mas sofreria com qualquer um...
Enfim, Recomendo demais o C4.
Abrazzo!
Km atual: 24500
Quanto tempo com o carro: 1 ano e 9 meses
Se recomendo o C4? Sim e Não
Sim, recomendo fortemente o C4 como carro pelo o conjunto. Seguro, econômico, bonito, excelente em todos os sentidos, melhor Custo X Benefício da categoria. Um carro que, praticamente todo dia ainda proporciona aquela sensação de satisfação quando saímos com ele pelas ruas: "Uau! É meu de verdade! É, tô de C4; Esse carro é fodástico!"
E não, não recomendo porque, depois dele (em algum momento eu sei que terei que trocar de carro) qual carro vai conseguir se equiparar a ele em todos os aspectos, mantendo o excelente Custo X Benefício que ele proporciona? Ou seja, virei um C4maníaco, um C4-dependente, alguma coisa assim...
Agora, falando sério: Recomendo fortemente! Tem absolutamente todos os opcionais que poderia querer e praticamente não há o que se fazer, em termo de manutenção, além das revisões (precisei trocar duas lâmpadas dos faróis e o sensor de temperatura externo, que foi pela garantia).
Quanto ao quesito de desvalorização, isso é parte do jogo. Uns desvalorizam mais, outros menos. O que me importa, agora, é curtir o carro enquanto não estou pensando em trocá-lo. Quando chegar a hora, sei que vou sofrer com a desvalorização do carro, mas sofreria com qualquer um...
Enfim, Recomendo demais o C4.
Abrazzo!
Daniel Seben de Souza
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
C4 Hatch Exclusive Sport 2.0 BVM - Gris Grafito
Simplesmente C4! Precisa dizer mais?
- Karakarioka
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Re: Você recomendaria o C4?
Eu recomendo para quem roda pouco e tem carinho com carro, o carro é todo eletrônico e devemos dar atenção a todos os itens já que a manutenção não é nada barata, para se ter uma idéia o conjunto elétrico do banco do motorista sai por R$ 11.005,00 só a peça, sem mão de obra! Então meus amigos esse é um carro para quem gosta e para quem cuida. Eu não recomendo esse carro para o dia a dia frenético.